Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dados VOIP da Clix Fibra
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 19 Mai 2009 22:34    Assunto: Dados VOIP da Clix Fibra Responder com citação

Boa noite,

Tenho o serviço Fibra da Clix 50/5.
Tenho um Router FritzBox 7270 com o Modem Hawueii ligado directo pela porta LAN emulada em WAN, este router suporta ligação VOIP (o telefone liga directo no router em vez de ligar ao Modem como é normal) e faz gestão de chamadas mas preciso dos dados da VOIP para o configurar, no apoio técnico da Clix poderei saber?

Será que alguém me sabe direccionar , costumam fornecer estes dados a pedido?

Obrigado desde já.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Mai 2009 22:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 20 Mai 2009 01:05    Assunto: Responder com citação

O que tenho de preencher à partida é este Menu que aqui deixo em foto.





Obrigado pela atenção
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 20 Mai 2009 10:03    Assunto: Responder com citação

posso estar enganado mas o voip da clix apenas é controlado por eles sendo que nao temos acesso a nadan de configuraçoes nesse campo....
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 20 Mai 2009 14:15    Assunto: Responder com citação

És capaz de não estar enganado, mas a Clix deveria dar esses dados, acho que só o vai fazer quando existirem mais e mais clientes com routers VOIP a exigir isso.

Se a MEO fornecer os dados devo mudar de operador sem hesitar, isto se a Clix não modificar essa politica.

Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 20 Mai 2009 16:13    Assunto: Responder com citação

dúvido que o meo tambem de os dados assim como a ZON tambem não os dá... se eles ja fornecem ONT com VOIP e está tudo da responsabilidade deles duvido mesmo muito que algum dia forneçam esse tipo de informaçoes... o unico que dá informaçoes sobre os dados voip pa configurar em kk router é o sapo...
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 20 Mai 2009 17:02    Assunto: Responder com citação

Isso vai depender da politica de cada empresa, e principalmente do mercado de routers VOIP, é tudo uma questão de uma operadora começar a fazer para aproveitar a fatia de mercado, o resto vai logo atrás.
Lá fora faz-se porque aqui não...

Não se esqueçam que estão a instalar a fibra nas mesmas zonas por causa da concorrência e/ou densidade populacional. Ou seja qualquer cliente pode trocar de Operadora num piscar de olhos se não fizer contrato de permanência.

Não aconselho a ninguém a assinar contratos de permanência com qualquer operador, a concorrência vai ser feroz e nós só temos a ganhar.

Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 21 Mai 2009 00:22    Assunto: Responder com citação

supostamente se te dao um nº de telefone fixo e vendem como sendo telefone fixo é pra ser usado na morada de instaçao e mais nada... o voip vem do ONT e nao temos acesso seque ao ONT sendo que é tudo da responsabilidade deles....
nao ha qualquer interesse pos operadores disponibilizarem o acesso ao cliente dos dados do voip assim como não deverao haver assim muitos interessados visto que se o ONT suporta o Voip n será necessário...
pode ser k eu esteja errado e que passem a fornecer mas duvido mesmo muito....
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 21 Mai 2009 03:21    Assunto: Responder com citação

Eu concordo contigo, mas não explicaste porque achas que não dão os dados, o que quero dizer é que simplesmente troca o aparelho que faz a gestão dos telefonemas.

Trata-se de uma mais valia, até porque pelos vistos não estás a entender as melhorias que os routers VOIP podem trazer, melhorias essas que claramente a Clix não fornece, e nem sequer tem de fornecer, a questão não está aí sequer.

Estamos a falar de centrais telefónicas num só aparelho que qualquer pequena ou média empresa ou mesmo utilizador comum pode usar sem ter de chatear a Clix, senão vejamos:

- Atendedor de chamadas automático até 4 telefonemas ao mesmo tempo caso esteja interrompida.
- Possibilidade de reencaminhar as mensagens do atendedor directo para a conta de email em formato .wav, bem como qualquer informação de chamadas ou mensagem de aviso.
- Posso ter até 6 telefones DECT ligados ao mesmo tempo no router.
- Envio e recebimento de FAX através dessa mesma linha, sendo que pelo computador em qualquer formato.
- Possibilidade de encaminhar as chamadas por serviços online, Skype e outros com tarifas mais baratas para outros países.
- Possibilidade do uso automatico de um horário de atendimento e um horário em que não se quer receber chamadas, por exemplo à noite.

Existem mais funções realmente úteis apenas numerei algumas a titulo de exemplo.

Isto tudo pode ser possível com um router VOIP, se agora não se usa é porque talvez se desconhece. Sendo que as chamadas da clix são realmente por VOIP não pede que façam nada de novo, apenas que qualquer um possa usar um aparelho à sua escolha para fazer meramente a gestão, o ONT faz sempre em último caso a ligação pela Internet.

É apenas uma questão de tempo até fornecerem os dados, isto é um facto, agora creio que a CLIX só teria a ganhar em se adiantar nesse aproveitamento de uma fatia de mercado que tem tudo para se desenvolver e sem dúvida uma mais valia no serviço prestado.
Tens o exemplo concreto do Router que a Clix fornece, podes usar esse, mas se queres vantagens acrescidas usas outros, tal como vários tópicos neste forum indicam que existe essa vontade por parte dos clientes.

Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 28 Mai 2009 20:29    Assunto: Responder com citação

Quantas vezes o Voip ja vos falhou?

Depois das 21h quando tento ligar para um da Artelecom falha sempre.

E depois nao da para mais nenhum....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 24 Jun 2009 19:37    Assunto: Responder com citação

Já obtive confirmação oficial que NÃO vão facilitar os dados, aqui deixo a explicação apresentada:

Citação:
Relativamente ao exposto, informamos que na Unidade de Negócio residencial as interfaces Ethernet não estão na VLAN VoIP, pelo que não será possível fazer a transmissão do sinal VoIP por essa via. Neste momento não damos Apoio Técnico a equipamentos não certificados por nós. Fornecer a password de acesso ao nosso serviço VoIP é para nós considerada uma falha de segurança.

Posto isto, não é mesmo possível o acesso sem ser com o equipamento telefónico ligado directamente ao ONT. Resta-nos lamentar esta situação e esperar que com o evoluir dos nossos serviços e tecnologias inerentes ao mesmo consigamos fornecer um serviço cada vez melhor aos nossos clientes.


Posto isto resta-me assegurar que se vier algum operador de Fibra que conceda os dados, sou o primeiro a mudar.
Tenho equipamentos que permitem uma Muito Melhor gestão de VOIP, melhor aproveitamento das possibilidades. Os telefones ficam limitados com a Fibra é um Facto que deve ser dito aquando pedem para trocar.

Obrigado pelos esclarecimentos oficiais, e espero que pensem em mudar a vossa politica, sem falhas de Segurança pois serviços ADSL permitem, é um pouco vergonhoso uma tech como a Fibra ter este tipo de limitações no consumidor final dos serviço, sendo ela tão "mais melhor boa".
Lamentável.

Não melhorem a qualidade do serviço de VOZ, depois admirem-se que muda tudo, quando pensarem em mudar a politica, pode já ser tarde, e oferecer tudo e mais alguma coisa para manter-nos clientes.

Cumpts
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 30 Nov 2010 02:59    Assunto: Desculpem... Responder com citação

Desculpem resuscitar o tópico, mas é para não estar a criar mais um sobre o tema:

A pergunta é simples, alguém sabe se a politica de partilhar os dados VOIP da clix mudou? Em junho de 2009 era que não partilhava...poderá existir alguma mudança?
Gostaria de ligar o telefone ou usar outro telefone para usar com Fibra Clix, e outro telefone melhor do que é fornecido pela própria clix.

Obrigado
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 30 Nov 2010 06:19    Assunto: Responder com citação

Sempre foi possivel utilizar um qualquer telefone ligado na porta RJ11 do ONT. Nunca houve problemas com isso.

A mim a clix nunca me deu nenhum telefone, sempre utilizei o meu Siemens
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
.sw



Registo: 30 Nov 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 30 Nov 2010 20:28    Assunto: Re: Desculpem... Responder com citação

grk escreveu:
A pergunta é simples, alguém sabe se a politica de partilhar os dados VOIP da clix mudou? Em junho de 2009 era que não partilhava...poderá existir alguma mudança?


Infelizmente penso que continua tudo na mesma..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 30 Nov 2010 23:26    Assunto: Responder com citação

Eu realmente não tenho razões de queixa do serviço telefónico em nenhum aspecto...

Podia sempre adicionar o módulo voip ao meu gateway e fazer a gestão toda aí! Mas já puder usar um gateway personalizado em vez do router já me dou por muito feliz!!! Noutros ISP's tenho que gramar com o router deles e pronto. Nesses casos não se pode mudar absolutamente NADA.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grk



Registo: 19 Mai 2009
Mensagens: 69

MensagemColocada: 07 Dez 2010 18:08    Assunto: Responder com citação

Phantasia mas podes usar outro router que faça a gestão de chamadas, VOIP alternativos online, gravador de chamadas multiplos com envio para a caixa de email....estás a ver o filme não estás? Tens um serviço VOIP muito limitado e nem sabias Smile

Estou a falar dos dados VOIP para um router alternativo sem ser o original limitativo que vem de fábrica, é possível usares outro já preparado para isso..Fritzbox 7270 por exemplo...na altura não dava na CLIX Fibra. Em ADSL é mais simples obter e usar, funciona de forma diferente suponho ou é má politica das Operadoras.

.sw,
ok estamos na mesma então.

Se alguém tiver desenvolvimentos avise, espero que consigamos usar futuramente, seria óptimo para todos, e sem custo para as operadoras.

As vantagens já enumerei algumas acima.

Cumpts e Obrigado pela resposta
_________________
Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET