Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

O que me aconselham ?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
gd



Registo: 11 Mai 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mai 2009 19:55    Assunto: O que me aconselham ? Responder com citação

Boa noite antes de mais.

A situação é a seguinte: Sou cliente Clix sensivelmente a três anos e quando vieram cá a casa a Clix era uma maravilha porque tinha tudo e mais alguma coisa. Até aqui tudo bem e acabamos por contratar o serviço de 24 megas e aqui é que começa o problema.

Os 24 megas nem velos. 1 Mega, volto a repetir, 1 mega é o que chega a minha casa. Devo ainda dizer que a minha velocidade de upload é superior a de download. Enfim! Já cá estiveram os técnicos e resposta do costume.. Distancia a central. Ok tudo bem..

Contudo nunca me ajustaram o tarifário estando este tempo todo a pagar o serviço de 24 chegando apenas 1 mega a minha casa e estou a ficar desesperado. Este fim de semana voltei a ligar mais uma vez para o apoio ao cliente e voltei a expor a situação e a resposta que tive foi a seguinte " neste momento apenas estamos a comercializar o serviço de 24 megas logo não é possível baixar o tarifário" disse que já tinha pedido isso numa situação anterior e a resposta deles foi "lamento mas não posso fazer nada quanto a isso" enfim mas quando liguei era para me informar também sobre a disponibilidade do serviço Clix fibra na minha zona pois estava muito interessado em mudar.

a chamada foi transferida e perguntei se havia alguma previsão etc. etc. e tal voltei a explicar a situação da velocidade e não sei que e obtive uma resposta que não estava a espera " não lhe sei dizer nada sobre previsões pode ser para breve como pode ser daqui a um ano"

Posto isto o que é que posso fazer neste momento?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 11 Mai 2009 19:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 11 Mai 2009 20:08    Assunto: Responder com citação

Poe os teus valores de linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gd



Registo: 11 Mai 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mai 2009 20:41    Assunto: Responder com citação

obrigado pela atenção e pela resposta tao rapida.

Downstream Rate: 1024 Kbps
Upstream Rate: 608 Kbps
Downstream Margin: 7 db
Upstream Margin: 13 db
Downstream Line Attenuation: 49
Upstream Line Attenuation: 26
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 11 Mai 2009 20:44    Assunto: Responder com citação

E qual é a modulação?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gd



Registo: 11 Mai 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mai 2009 20:54    Assunto: Responder com citação

DSL Modulation Mode: GLITE

já foi alterada e é a que proporciona melhores velocidades de download
o mesmo foi confirmado pelos tecnicos da clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 11 Mai 2009 21:29    Assunto: Responder com citação

gd escreveu:
DSL Modulation Mode: GLITE

já foi alterada e é a que proporciona melhores velocidades de download
o mesmo foi confirmado pelos tecnicos da clix


nem mesmo a adsl2?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gd



Registo: 11 Mai 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mai 2009 21:54    Assunto: Responder com citação

nem mesmo .. fui só confirmar os valores do passado mas são piores
Downstream Rate: 832 Kbps
Upstream Rate: 832 Kbps
Downstream Margin: 8 db
Upstream Margin: 10 db
Downstream Line Attenuation: 50
Upstream Line Attenuation: 27
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Mai 2009 21:55    Assunto: Re: O que me aconselham ? Responder com citação

gd escreveu:
Boa noite antes de mais.

A situação é a seguinte: Sou cliente Clix sensivelmente a três anos e quando vieram cá a casa a Clix era uma maravilha porque tinha tudo e mais alguma coisa. Até aqui tudo bem e acabamos por contratar o serviço de 24 megas e aqui é que começa o problema.

Os 24 megas nem velos. 1 Mega, volto a repetir, 1 mega é o que chega a minha casa.


No site da clix podes ver planos ADSL+Telefone para zona clix e planos para zona não clix.

Véras que em zona clix o ADSL é todo no máximo que a linha suporta até 24Mb, daí eles terem dito não há forma de baixar.
Contudo se não queres chamadas internacionais, ou fazes pouco uso deles, podes baixar o custo do serviço VOZ.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
gd



Registo: 11 Mai 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mai 2009 22:07    Assunto: Re: O que me aconselham ? Responder com citação

lemene escreveu:
gd escreveu:
Boa noite antes de mais.

A situação é a seguinte: Sou cliente Clix sensivelmente a três anos e quando vieram cá a casa a Clix era uma maravilha porque tinha tudo e mais alguma coisa. Até aqui tudo bem e acabamos por contratar o serviço de 24 megas e aqui é que começa o problema.

Os 24 megas nem velos. 1 Mega, volto a repetir, 1 mega é o que chega a minha casa.


No site da clix podes ver planos ADSL+Telefone para zona clix e planos para zona não clix.

Véras que em zona clix o ADSL é todo no máximo que a linha suporta até 24Mb, daí eles terem dito não há forma de baixar.
Contudo se não queres chamadas internacionais, ou fazes pouco uso deles, podes baixar o custo do serviço VOZ.


agradeço a sugestão e a atenção. foi o que fiz este fim de semana
contudo a mensaliade passou de 31 para 29 euros acho que não é uma diferença significativa para o caso em questão ainda por cima por estar a retirar partes do serviço que pagava e realmente podia usufruir deles caso fosse necessário.

Acho que tambem não deixei bem claro que a minha (nossa ca em casa) intenção era passar para o serviço de fibra assim que estiver disponivel acho é que a resposta que foi dada não foi a melhor

Um cliente que sempre foi fiel e sempre pagou tudo a tempo e horas só com 1/24 do que devia ter, que demonstra intenção de adquirir um produto novo e continuar a trabalhar com o mesmo isp não devia ouvir uma resposta "pode ser para breve como daqui a um ano" mas possivelmente sou eu que estou a ser demasiado exigente !


Editado pela última vez por gd em 11 Mai 2009 22:12, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 11 Mai 2009 22:11    Assunto: Responder com citação

Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gd



Registo: 11 Mai 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mai 2009 22:15    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas?


já. todos esses testes de tomadas, deslocar o modem, com fio wireless etc foram feitos por mim e posteriormente pelos tecnicos da clix que confirmaram estar tudo bem com os cabos da casa etc

e a informação final foi mesmo devido a distancia a central

eu percebo e compreendo que ter os 24 megas é quase impossivel. mas neste momento ter 6 ou 8 era um espetaculo !
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 11 Mai 2009 22:22    Assunto: Responder com citação

gd escreveu:
Illusion4u escreveu:
Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas?


já. todos esses testes de tomadas, deslocar o modem, com fio wireless etc foram feitos por mim e posteriormente pelos tecnicos da clix que confirmaram estar tudo bem com os cabos da casa etc

e a informação final foi mesmo devido a distancia a central

eu percebo e compreendo que ter os 24 megas é quase impossivel. mas neste momento ter 6 ou 8 era um espetaculo !


mas eu n digo andar a fazer testes mas mesmo substituir toda a cablagem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gd



Registo: 11 Mai 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mai 2009 22:33    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
gd escreveu:
Illusion4u escreveu:
Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas?


já. todos esses testes de tomadas, deslocar o modem, com fio wireless etc foram feitos por mim e posteriormente pelos tecnicos da clix que confirmaram estar tudo bem com os cabos da casa etc

e a informação final foi mesmo devido a distancia a central

eu percebo e compreendo que ter os 24 megas é quase impossivel. mas neste momento ter 6 ou 8 era um espetaculo !


mas eu n digo andar a fazer testes mas mesmo substituir toda a cablagem


isso não. como a informação que tive dos tecnicos sobre a cablagem ca de casa foi de que estava tudo bem nunca foram substituidos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Mai 2009 22:41    Assunto: Responder com citação

gd escreveu:
Illusion4u escreveu:
gd escreveu:
Illusion4u escreveu:
Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas?


já. todos esses testes de tomadas, deslocar o modem, com fio wireless etc foram feitos por mim e posteriormente pelos tecnicos da clix que confirmaram estar tudo bem com os cabos da casa etc

e a informação final foi mesmo devido a distancia a central

eu percebo e compreendo que ter os 24 megas é quase impossivel. mas neste momento ter 6 ou 8 era um espetaculo !


mas eu n digo andar a fazer testes mas mesmo substituir toda a cablagem


isso não. como a informação que tive dos tecnicos sobre a cablagem ca de casa foi de que estava tudo bem nunca foram substituidos


E não disseram nada sobre o modem? Já agora qual é?
Consegues testar com outro e ver novamente os valores?

Quanto ao "pode ser para breve como daqui a um ano", a SAC não sabe realmente qual o próximo local e quando.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
gd



Registo: 11 Mai 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mai 2009 22:48    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
gd escreveu:
Illusion4u escreveu:
gd escreveu:
Illusion4u escreveu:
Ja tentaste mudar os cabos tomadas? desactivar tomadas a mais inutilizadas?


já. todos esses testes de tomadas, deslocar o modem, com fio wireless etc foram feitos por mim e posteriormente pelos tecnicos da clix que confirmaram estar tudo bem com os cabos da casa etc

e a informação final foi mesmo devido a distancia a central

eu percebo e compreendo que ter os 24 megas é quase impossivel. mas neste momento ter 6 ou 8 era um espetaculo !


mas eu n digo andar a fazer testes mas mesmo substituir toda a cablagem


isso não. como a informação que tive dos tecnicos sobre a cablagem ca de casa foi de que estava tudo bem nunca foram substituidos


E não disseram nada sobre o modem? Já agora qual é?
Consegues testar com outro e ver novamente os valores?


o modem tambem foi previamente testado por mim e depois pelos tecnicos. o modem é um linksys wag54g. foi comparado com o original da clix e o linksys obtinha velocidade ligeiramente superiores!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET