Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Transporte do sinal
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jobela



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 22 Abr 2009 11:12    Assunto: Transporte do sinal Responder com citação

Boa tarde.

Sou novo aqui no forum e tenho algumas duvidas quanto a este tópico.

1 - Os sinais TV e NET vem no mesmo cabo de rede? Mais propriamente nos mesmos 2 pares? Ou vem em cabos de rede separados?

2 - Se vierem no mesmo cabo, onde vem o sinal de telefone? Mantem a instalação existente?

Eu estava a pensar se possível, usar 2 pares de condutores do cabo de rede para a TV e NET, donde me iriam sobrar outros 2 pares, dos quais aproveitaria 1 para o sinal do telefone. Assim, só teria de refazer as fichas RJ dos diversos equipamentos. Se não é possível, sê-lo-á mantendo o cabo de telefone e utilizando os 4 pares dos cabos de rede para os 2 sinais TV e NET? E neste caso quais as desvantagens, por exemplo na reflexão de ondas estacionárias?

Tenho a instalação marcada para dia 23, amanhã.

Obrigado.
_________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Abr 2009 11:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 22 Abr 2009 11:21    Assunto: Re: Transporte do sinal Responder com citação

jobela escreveu:
Boa tarde.

Sou novo aqui no forum e tenho algumas duvidas quanto a este tópico.

1 - Os sinais TV e NET vem no mesmo cabo de rede? Mais propriamente nos mesmos 2 pares? Ou vem em cabos de rede separados?

2 - Se vierem no mesmo cabo, onde vem o sinal de telefone? Mantem a instalação existente?

Eu estava a pensar se possível, usar 2 pares de condutores do cabo de rede para a TV e NET, donde me iriam sobrar outros 2 pares, dos quais aproveitaria 1 para o sinal do telefone. Assim, só teria de refazer as fichas RJ dos diversos equipamentos. Se não é possível, sê-lo-á mantendo o cabo de telefone e utilizando os 4 pares dos cabos de rede para os 2 sinais TV e NET? E neste caso quais as desvantagens, por exemplo na reflexão de ondas estacionárias?

Tenho a instalação marcada para dia 23, amanhã.

Obrigado.



Falas em reflexão de ondas estacionárias e perguntas isto???????????
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jobela



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 22 Abr 2009 12:44    Assunto: Responder com citação

É só porque não sei como é transportado, modulado ou tratado o sinal para um cliente que quer TV, NET e telefone... Embarassed
_________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 22 Abr 2009 12:54    Assunto: Responder com citação

Essa artimanha no cabo não vai limitar a velocidade maxima do cabo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 22 Abr 2009 13:00    Assunto: Responder com citação

Que questões baralhadas metem por aqui... mas qual velocidade do cabo ? E qual artimanha ? Se o técnico vem dia 23 ele pode esclarecer a questão das "ondas estacionarias" (que sinceramente é uma questão sem nexo nenhum)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kincas



Registo: 17 Nov 2008
Mensagens: 264

MensagemColocada: 22 Abr 2009 14:46    Assunto: Responder com citação

jobela escreveu:
É só porque não sei como é transportado, modulado ou tratado o sinal para um cliente que quer TV, NET e telefone... Embarassed



E sabes quantos condutores chegam a tua casa?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jobela



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 22 Abr 2009 15:52    Assunto: Responder com citação

Em minha casa vai entrar a fibra. Esta questão é para a instalação das paredes após a conversão fibra-rede
_________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jobela



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 22 Abr 2009 16:32    Assunto: Responder com citação

Bem, já comprei 5 fichas duplas (de rede) para pôr na casa. Assim, em cada tomada vou ter 2 fichas de rede com 4 pares de condutores cada (resolvi jogar pelo seguro e não arriscar ter limitações de velocidade e outras coisas que de momento possa não estar a ver). Segundo julgo saber, cada cabo de rede vai usar 2 pares de condutores (1 cabo para a TV e outro para a NET). Só me resta agora saber qual a melhor maneira de ligar o telefone. Terei de manter a instalação original ou poderei usar um dos cabos de rede (já agora qual?)?

Agradeço qualquer ajuda.
_________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 22 Abr 2009 21:41    Assunto: Responder com citação

Não sei se sabes, mas a instalação é grátis (bem como todo o equipamento necessário para que tudo funcione, com excepção das tvboxs) e é feito por técnicos credenciados par o efeito. Porque isso tudo ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jobela



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 22 Abr 2009 22:58    Assunto: Responder com citação

Caro Bruno

Muito obrigado pela resposta.

Fiz questão de ser eu a escolher a qualidade das fichas. Eventualmente poderei vir a escolher melhor equipamento que aquele que cá me vierem instalar, mas para isso necessitarei da ajuda deste forum e de alguma pesquisa.

Quanto ao telefone, sabe dizer-me se será melhor pendurá-lo nos 2 pares que sobram do cabo da NET, ou nos 2 pares que sobram do cabo da TV?

Muito obrigado.
_________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 23 Abr 2009 06:33    Assunto: Responder com citação

Com essas mexidas todas num so cabo de rede, a velocidade de transmissao vai ser qual? 100Mbit na mesma? não me parece?

Contrata-se uma velocidade elevada fornecida pela fibra e depois estrangula-se tudo so para poupar cabos?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jobela



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 23 Abr 2009 09:23    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado pela resposta.

Leia novamente os meus posts.

Vou meter 2 cabos de rede nas paredes, um para a TV e outro para a NET. Julgo saber que cada um só vai usar 2 pares (de 4 que tem) de condutores. Só preciso de saber se para o telefone preciso de manter o cabo RJ11 ou se posso aproveitar os condutores que sobram num dos cabos de rede. E se sim, qual?

Muito obrigado
_________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rmmcf



Registo: 20 Abr 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 23 Abr 2009 16:51    Assunto: Responder com citação

Caro Jobela,
Já agora, e uma vez que pelos vistos é hoje que lhe vão instalar a fibra, diga-me como é que fez o transporte dos sinais dentro da casa (uma vez que pelo que entendi não pretende usar os roukus wireless nem PCL tal como eu).
Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 23 Abr 2009 19:54    Assunto: Responder com citação

jobela escreveu:
Muito obrigado pela resposta.

Leia novamente os meus posts.

Vou meter 2 cabos de rede nas paredes, um para a TV e outro para a NET. Julgo saber que cada um só vai usar 2 pares (de 4 que tem) de condutores. Só preciso de saber se para o telefone preciso de manter o cabo RJ11 ou se posso aproveitar os condutores que sobram num dos cabos de rede. E se sim, qual?

Muito obrigado



Citação:
0BASE-T and 100BASE-TX only require two pairs to operate, pins 1 and 2 (transmit or TX), and pins 3 and 6 (receive or RX).


Os pares que não trocam de sitio[/quote] ou seja, azul e castanho
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jobela



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 24 Abr 2009 10:47    Assunto: Responder com citação

Em relação ao esquema de cima, julgo que foi usada a norma B. As velocidades em Speedtest.net apresentam o valor de 92 Mbit/s para download e 10.3 Mbit/s para upload. Serão valores aceitáveis para a ligação directa ao ONT?

Por outro lado, metendo o router Linksys BEFSX41, deixo de ter net. Isso significa que está avariado?

Muito obrigado
_________________
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET