Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Leitores DivX/XviD de mesa

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 16 Mar 2006 00:58    Assunto: Leitores DivX/XviD de mesa Responder com citação

Decidi criar este post já que o mercado está cheio de leitores DivX/XviD de mesa que permitem a visualização de filmes com vídeo MPEG-4 ASP (DivX, XviD...) sem necessidade de recorrer a um computador. Devido à grande quantidade de modelos e marcas decidi focar alguns pontos importantes:

- Packed Bitstream: basicamente é uma tecnologia utilizada durante a compressão que torna mais eficiente a forma como as frames são guardadas. Muitos leitores não suportam filmes com PB o que causa arrastamente na imagem.

- GMC 3 warp points: GMC (Global Motion Compensation) é outra técnica utilizada na compressão do vídeo de forma a permitir melhor qualidade final sem aumentar consideravelmente o tamanho. O DivX apenas utiliza até 2 warp points, mas no XviD é possível 3 warp points (é melhor) e neste momento nenhum leitor no mercado suporta 3 warp points, por restrições do hardware. 3 warp points causam grande arrastamento na imagem tornando inviável a sua visualização.

Neste momento no mercado os leitores com mais funcionalidades e capacidades adicionadas através de firmware não oficial são os Yamada e seus clones. Exemplos: Yamada 6600, Yamada 6700, Denver 228 (clone do Yamada 6600), Chili 6700 (clone do Yamada 6700), Yamada 6800. Qualquer um deles é recomendado, apesar do 6800 ser bastante recente e não existirem ainda muitas alterações. No caso dos modelos 6600 e 6700 já existem firmwares com grandes capacidades, que além de suportarem PB e GMC 3 warp points, suportam ainda em alguns casos container OGM, som Vorbis OGG e Nero Digital.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Mar 2006 00:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 17 Mar 2006 14:21    Assunto: Responder com citação

Já tive um Kiss DP1000 e uma Yamada 6700, resolvi ficar com outro tipo de leitor de sala, para mim, o melhor sem duvida nenhuma, isto é, XBOX.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 17 Mar 2006 16:08    Assunto: Responder com citação

redhawk escreveu:
Já tive um Kiss DP1000 e uma Yamada 6700, resolvi ficar com outro tipo de leitor de sala, para mim, o melhor sem duvida nenhuma, isto é, XBOX.


Exactamente, A Xbox é a melhor solução para leitor de divx/dvd/musica/fotos usando o Xbox Media Center XMC

Li noutro forum que está na fnac por 100 euros. depois temos 2 hipoteses, ou colocam um Chip, ou fazem um softmod. É um autentico pc de sala por 100 euros+Chip (+-50€). E com um disco de 8/10gb podem colocar alguns filmes/jogos/emuladores. Ou ligar um cabo rede e ligam ao pc e veêm filmes atravez do cabo da rede. Ou mudam por um disco de 160 gb e andas com a xbox para todo o lado como se fosse um portatil.

As possibilidades são bastantes.

E ainda podem jogar excelentes jogos.

cumps
_________________
65 dias sem telefone graças à CLIX !!!!!!

->a minha assinatura foi censurada<-
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
almascensuradas



Registo: 28 Nov 2005
Mensagens: 9
Localização: KA100

MensagemColocada: 22 Abr 2006 22:39    Assunto: Amstrad DX3092 Responder com citação

Ora viva,
Adquiri o meu primeiro leitor de sala para divx o Amstrad DX3092, custou-me 24.90€ no Staples Office Centre. Lê todos os tipos de dvd (dvd-r, dvd+r, dvd-rw, dvd+rw) , lê divx, xvid, mpeg4, mp3, svcd e dvd.
O som não é 5.1 infelizmente, mas o 2.1 dá para os gastos.
É pequeno, o mecanismo não produz nenhum ruido quando está a ler os dvd's.
As legendas dos filmes em divx aparecem na área útil do ecrâ ( não tenho o problema da segunda linha das legendas aparecer cortada ), o tamanho das letras é que é ligeiramente mais pequeno do que o normal e são amarelas mas lê-se na boa.

Para um aparelho que só custou cinco contos e tem dois anos de garantia não posso pedir mais.

http://forum.digitalspy.co.uk/board/showthread.php?t=362952&page=1&pp=25
http://dx3092.tripod.com/dx3092.htm

Pub eliminada

p.s. disfarcei um pouco o nome da loja para os moderadores não considerarem publicidade

ACTUALIZAÇÃO - dizeram-me que o Carrefour está a vender este leitor a 29.90€
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET