Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Posso ter um username que nao corresponde ao meu numero de telefone?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Dude_SJ



Registo: 17 Abr 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 17 Abr 2009 19:02    Assunto: Posso ter um username que nao corresponde ao meu numero de telefone? Responder com citação

Como pergunto no toppic, posso?

Tipo sao serviços diferentes, telefone/net? ou estao de "mao dadas"?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Abr 2009 19:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 17 Abr 2009 19:14    Assunto: Re: Posso ter um username que nao corresponde ao meu numero de telefone? Responder com citação

Dude_SJ escreveu:
Como pergunto no toppic, posso?

Tipo sao serviços diferentes, telefone/net? ou estao de "mao dadas"?


É mais do tipo, o Telefone está casado com todos os serviços.
Mas qual é a ideia ou preocupação?
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Dude_SJ



Registo: 17 Abr 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 17 Abr 2009 23:48    Assunto: Responder com citação

é que a minha tia aderiu ao clix tb e tem 2 anos de trafego ilimitado e ela só vai ao pc de 3 em 3 meses :O

Dai nozes a quem nao tem dentes Razz

E como tenho o username dela queria saber se posso usufruir do username dela, com o meu numero de telefone normal... e ela tendo tb acesso á internet...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 17 Abr 2009 23:49    Assunto: Responder com citação

Penso que dá, mas as velocidade são as da tua linha, agora o tráfego não sei onde é contado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dude_SJ



Registo: 17 Abr 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 24 Abr 2009 17:02    Assunto: Responder com citação

Mas eu com o username dela posso usar a net em minha casa e ela em casa dela?


Tipo o username dá pa usar em dois routers ao mesmo tempo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
atchim



Registo: 14 Dez 2008
Mensagens: 46

MensagemColocada: 24 Abr 2009 21:01    Assunto: Responder com citação

já lêste o contrato?
lá diz qualquer coisa parecida com isto:
“user name” e “password” - 5.1.1. A Sonaecom fornecerá ao Cliente um código de identificação (“user
name”) e um código pessoal de acesso (“password”) e um endereço de correio electrónico que garantam a
legitimidade e a confidencialidade da utilização do Serviço e do acesso à área pessoal de clientes do mesmo. 5.1.2.
Os códigos referidos no número anterior serão livremente escolhidos pela Sonaecom, apenas podendo ser alterados
pelo Cliente nas condições divulgadas por aquela. 5.1.3. O Cliente deverá manter em sigilo os elementos
correspondentes aos códigos acima indicados que se destinam a uso exclusivo do Cliente.

o que transforma essa tentativa de utilização num... crime...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 25 Abr 2009 00:12    Assunto: Responder com citação

Exclusivo de um crime, mas olha se por exemplo eu sou o dono do contrato e vou a outra casa que tenho e quero ter a net sera que dá para usar lá??? penso que não, tem haver com o número de telefone da linha e isso??
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Dude_SJ



Registo: 17 Abr 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 25 Abr 2009 02:28    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelo esclarecimento user atchim, mas o teu texto não responde nem de perto à minha questão. Deste modo volto a lançar a pergunta:

Dude_SJ escreveu:
Mas eu com o username dela posso usar a net em minha casa e ela em casa dela?


Tipo o username dá pa usar em dois routers ao mesmo tempo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
atchim



Registo: 14 Dez 2008
Mensagens: 46

MensagemColocada: 25 Abr 2009 11:25    Assunto: Responder com citação

para perceberes melhor lê o ponto 11 das condições de pretação de serviço:
-Disponibilização do Serviço a Terceiros
O Serviço não poderá ser disponibilizado pelo Cliente, gratuita ou onerosamente, a terceiros, nem poderá o Cliente permitir a utilização do mesmo, em benefício directo ou indirecto de terceiros, sem a autorização prévia, por escrito, da SONAECOM.

http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/condicoes_gerais.pdf
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 25 Abr 2009 21:49    Assunto: Responder com citação

Acho que já tiveste duas respostas, uma técnica e outra legal Wink

Não custa nada experimentares a 1ª, por curiosidade, e não continuares pela 2ª Twisted Evil Rolling Eyes
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
s_gordon



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 58

MensagemColocada: 26 Abr 2009 21:43    Assunto: Responder com citação

atchim escreveu:
já lêste o contrato?
lá diz qualquer coisa parecida com isto:
“user name” e “password” - 5.1.1. A Sonaecom fornecerá ao Cliente um código de identificação (“user
name”) e um código pessoal de acesso (“password”) e um endereço de correio electrónico que garantam a
legitimidade e a confidencialidade da utilização do Serviço e do acesso à área pessoal de clientes do mesmo. 5.1.2.
Os códigos referidos no número anterior serão livremente escolhidos pela Sonaecom, apenas podendo ser alterados
pelo Cliente nas condições divulgadas por aquela. 5.1.3. O Cliente deverá manter em sigilo os elementos
correspondentes aos códigos acima indicados que se destinam a uso exclusivo do Cliente.

o que transforma essa tentativa de utilização num... crime...


Crime será talvez forte demais. É uma infracção às regras do contrato, mas o contrato não é o código penal. No entanto pode ser uma situação que levada ao extremo pela Sonaecom pare no tribunal.

De resto quanto à duvida em sim, acho que o melhor a fazer é experimentares se dá. A minha opinião é que em principio poderás ligar-te à net numa linha com os dados de outra (sendo sempre linhas clix) agora na parte de teres os dois routers com o mesmo user já acho mais dificil o servidor autenticar duas sessões simultaneas no mesmo user. Mas é como digo, experimenta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Abr 2009 09:41    Assunto: Responder com citação

Mas ainda nao percebi uma coisa, pode-se por exemplo eu tenho outra casa que nao tem net e quando vou para la meter o router com o username desta???
E também as duas casas encontram-se ligadas a mesma central...

Nao e meter em simultaneo!Apenas usar uma vez ou outra quando necessario.
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 28 Abr 2009 10:32    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
Mas ainda nao percebi uma coisa, pode-se por exemplo eu tenho outra casa que nao tem net e quando vou para la meter o router com o username desta???
E também as duas casas encontram-se ligadas a mesma central...

Nao e meter em simultaneo!Apenas usar uma vez ou outra quando necessario.


Apesar de ter linha telefónica, o acesso ADSL não está ligado, daí não poderes usufruir de acesso à Internet nessa outra casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
syst3merr0r



Registo: 13 Nov 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 04 Mai 2009 01:50    Assunto: Responder com citação

Dude_SJ escreveu:
é que a minha tia aderiu ao clix tb e tem 2 anos de trafego ilimitado e ela só vai ao pc de 3 em 3 meses :O

Dai nozes a quem nao tem dentes Razz

E como tenho o username dela queria saber se posso usufruir do username dela, com o meu numero de telefone normal... e ela tendo tb acesso á internet...



sem mais demoras: PODES

se eh legal ou n, n sei, técnicamente podes se as linhas estam ambos num dslam "clix" o servidor de autenticação nao vai destinguir se vem duma linha associada a um numero ou de outra.

inclusivamente pode haver logins simultaneos com mesmo user em linhas diferentes.

mas o ideal será configurares o teu router com o user da tua tia e o dela com o teu user.

O trafego ficara ASSOCIADO AO USER que ta logado.


Para o HERTZ: o que refere é diferente e não pode, se uma linha n tiver serviço adsl associado nem sequer está ligada a um dslam a ocupar uma porta na central, está directamente ligada ao comutador de voz da PT.
(seria uma alegria, voltavamos aos tempos de gira gira de users e passwords como no tempo do dialup da telepac e as famosas passwords da RTP, Hospitais, Etc.)

Velhos tempos mas a maioria n faz nem ideia do k tou a falar.. lol



cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET