Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix ADSL 24MB com velocidades muito baixas
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jhonny_boy



Registo: 12 Jan 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 15 Jan 2009 15:30    Assunto: Clix ADSL 24MB com velocidades muito baixas Responder com citação

Já algum tempo que a minha ligação ADSL 24MB anda com velocidades muito baixas, na ordem dos 100 a 200kb.

Estes são os valores do modem:

MTU
Segmentation false true
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 918955
Rx Bit Rate 1039448
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 57.5 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 30.5 dB
Remote SNRMargin 10.0 dB
Activate Line None Abort Start
Standard G.Dmt G.Dmt.Bis G.Dmt.BisPlusAuto G.Dmt.BisPlusOnly G.Span G.Span+ G.Span++ t1.413 g.lite Multimode ALCTL_14 ALCTL ADI
Code Type ADSL2 AnnexA

Voces que são entedidos nisto o que é que acham destes valores?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Jan 2009 15:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 15 Jan 2009 16:29    Assunto: Responder com citação

Estás sincronizado a pouco mais que 1mbps, o que te dá downloads a cerca de 100KB/s (B maísculo para Bytes).

A tua linha é muito má e não permite mais que isso. Deves ter cerca de 5Km de cabo desde a central até tua casa
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
antzzz



Registo: 02 Abr 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 02 Abr 2009 11:48    Assunto: Responder com citação

Tenho um serviço ADSL Clix até 24Mbps e um router Aolynk Huawey DR814Q e estou também com evidentes problemas de velocidade:


> Houve alturas que o router já deu 10~14Mbps, isto é o máximo que já deu;

> Mas o mais frequente era dar-me 6~7Mbps;

> E para agravar, desde há uns dias que 99% das vezes está-me a dar 5Mbps...


O tempo passa e cada vez tenho menos velocidade, já vai a um terço do que já deu.
Confused


Os dados de atenuação e etc que me aparecem no router são estes:

Citação:

Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 922848
Rx Bit Rate 5121357
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 26.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 13.5 dB
Remote SNRMargin 11.0 dB


A versão da Bios é esta:

Citação:

Version: DR814QPTV200D001P01



Há algo que eu possa fazer para melhorar isto? Está cada vez pior e está a incomodar-me cada vez mais esta limitação da velocidade, muito abaixo das expectativas. Um dia destes ainda me vejo com 2Mb e vou pensar que estou em 2003 ou algo parecido...
Rolling Eyes

Pelo andar da carruagem ainda vou ter de subscrever outro serviço qualquer concorrente.


Agradecido pela atenção dispensada e qualquer ajuda/indicação que me possam dar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zerozerosete



Registo: 14 Nov 2008
Mensagens: 12

MensagemColocada: 02 Abr 2009 23:15    Assunto: Responder com citação

Como é que se consegue aceder ao modem para visualização destes parâmetros?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zerozerosete



Registo: 14 Nov 2008
Mensagens: 12

MensagemColocada: 03 Abr 2009 14:36    Assunto: Responder com citação

Zerozerosete escreveu:
Como é que se consegue aceder ao modem para visualização destes parâmetros?


Ninguém me sabe responder a isto?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Abr 2009 15:11    Assunto: Responder com citação

Zerozerosete escreveu:
Zerozerosete escreveu:
Como é que se consegue aceder ao modem para visualização destes parâmetros?


Ninguém me sabe responder a isto?


A minha bola de cristal não sabe qual o Modem. Wink
E penso que aqui ninguem tem uma bola de cristal melhor que a minha. Pelo menos é o que ela me diz Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
antzzz



Registo: 02 Abr 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 03 Abr 2009 15:33    Assunto: Responder com citação

Já agora, aproveito para referir que hoje as velocidades que atinjo estão nos 4.5~4.65 Mbps.

É uma coisa impressionante, vai baixando de dia para dia e como já disse no outro tópico, estou plenamente convencido (de resto a resposta dada pelo suporte da Clix só fez com que ficasse mais convencido disso mesmo) que se trata de uma limitação do Clix graças ao novo tarifário.

Estão a dar acesso máximo (até 24Mbps) a toda a gente e trafego ilimitado e, pelo menos em zonas de grande afluxo, vêm-se na necessidade de limitar a velocidade de acesso aos clientes/utilizadores.


Naturalmente, isto é frustrante e a manter-se, vou mudar de serviço. Já tive velocidades de 10Mbps e superior aqui no mesmíssimo local e sem se degradar a qualidade da linha vejo a velocidade a que posso aceder cada vez mais baixa. Em vez de evoluir para melhor, regride!

Neste momento tenho processo de reclamação em aberto e estou a aguardar resposta, o que espero que seja para breve e cada dia que passa mais motivado para mudar para outro serviço concorrente.
Rolling Eyes

A semana passada estava com acessos de 5.5~6.0Mbps e há duas semanas atrás 7~8, pontualmente 10 ou mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 03 Abr 2009 16:39    Assunto: Responder com citação

antzzz escreveu:


É uma coisa impressionante, vai baixando de dia para dia e como já disse no outro tópico, estou plenamente convencido (de resto a resposta dada pelo suporte da Clix só fez com que ficasse mais convencido disso mesmo) que se trata de uma limitação do Clix graças ao novo tarifário.


isso é completamente infundado!

É muito mais normal que tenhas um problema fisico na linha, agora começar a lançar teorias da conspiração...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
antzzz



Registo: 02 Abr 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 03 Abr 2009 18:45    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
antzzz escreveu:


É uma coisa impressionante, vai baixando de dia para dia e como já disse no outro tópico, estou plenamente convencido (de resto a resposta dada pelo suporte da Clix só fez com que ficasse mais convencido disso mesmo) que se trata de uma limitação do Clix graças ao novo tarifário.


isso é completamente infundado!

É muito mais normal que tenhas um problema fisico na linha, agora começar a lançar teorias da conspiração...


Não é infundado e talvez se tivesses lido os posts todos, não o tivesses afirmado.

Eu já falei com o suporte do Clix que me deu indicação que não deve ser deficiência da linha. Além disso a velocidade tem vindo a baixar de forma progressiva.

A explicação de que pode ser um problema de afluência na minha zona foi uma hipótese que me foi dada explícita e claramente pelo suporte do Clix. A única parte que poderia ser considerada especulação da minha parte seria a possibilidade do corte ser intencional, o que estás a inferir e que nem sequer afirmei explicitamente: o corte de velocidade pode ser intencional ou uma limitação física dos servidores/serviços. A natureza do corte não está explicitada nos meus posts porque eu também não estou em condições de dizer qual é (em todo o caso mais rapidamente acredito numa limitação física ou um misto das duas, uma solução de compromisso para fazer face à afluência).


Em qualquer caso, não é completamente infudada. Bem pelo contrário é completamente fundada na resposta dada pelo suporte.

As pessoas não deviam fazer afirmações destas sem ler a sequência de posts (a menos que me estejas a chamar mentiroso ou incompetente ao suporte do Clix mas isso já é outra história). Em nenhum dos casos passa a ser infundada mas sim, por hipótese, incorrecta...


E o que disse não é nenhuma teoria da conspiração mas uma hipótese perfeitamente plausível.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 04 Abr 2009 02:28    Assunto: Responder com citação

A razão é muito simples.

Se te andassem a cortar na velocidade propositadamente o teu SNR subiria, como não sobe é porque no caminho dslam-modem existe algo que está a diminuir essa margem, e se algo diminui essa margem também a tua velocidade desce.

Também eu ja sofri de velocidades miseráveis, não de sincronismo, mas sim reais, sendo o meu sincronismo a 17Mb, andava a sacar a 50KB/s numa central sobrecarregada...

Nada desceu no modem apenas a velocidade real isso sim é uma central sobrecarregada.

Poderia por a hipótese de crosstalk, eu devido à invasão de meos perdi cerca de 0.7-0.8Mb, mas nada se compara com os teus valores logo está excluido.

Resta, modem, linha de casa, tomadas, BPA, linha exterior.

Os 4 primeiros podes tu actuar sobre eles, o 5 só a clix e a pt.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Menor_Valia



Registo: 30 Dez 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 11 Abr 2009 11:30    Assunto: Responder com citação

Saudações!!

Apenas para confirmar que desde há cerca de 1 mês com a passagem 12MB---->24MB, dum dia para o outro, a minha velocidade de sincronização que era constante de 12000Kb/s (~velocidade contratada) passou a ser variável entre os valores 11MB-12MB, tendo o SNR margin down "médio" passado de ~12dB para ~9dB... ou seja, parece-me evidente que este "upgrade"(?), em vez de melhorar (quiçá duplicar a velocidade), piorou as condições do serviço que me era prestado no que respeita ao download!

Um abraço,

JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
epsiL0n



Registo: 30 Ago 2006
Mensagens: 158

MensagemColocada: 11 Abr 2009 12:07    Assunto: Responder com citação

Isso tem a ver com a distância a que estás da central, a clix ainda não faz milagres. Sequeres uma sincronização fixa muda a modulação ADSL2+ para G.DMT.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Menor_Valia



Registo: 30 Dez 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 11 Abr 2009 12:45    Assunto: Responder com citação

Saudações!!

Não se trata de fazerem milagres, mas apenas preocuparem-se tb em não piorar as condições dos serviços que eram prestados anteriormente... e quanto à central, certamente continua a ser a mesma, mantendo-se a atenuação < 10dB...

Um abraço,

JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MrRCS



Registo: 14 Mai 2006
Mensagens: 67
Localização: cbr

MensagemColocada: 11 Abr 2009 15:41    Assunto: Responder com citação

Menor_Valia escreveu:
Saudações!!

Apenas para confirmar que desde há cerca de 1 mês com a passagem 12MB---->24MB, dum dia para o outro, a minha velocidade de sincronização que era constante de 12000Kb/s (~velocidade contratada) passou a ser variável entre os valores 11MB-12MB, tendo o SNR margin down "médio" passado de ~12dB para ~9dB... ou seja, parece-me evidente que este "upgrade"(?), em vez de melhorar (quiçá duplicar a velocidade), piorou as condições do serviço que me era prestado no que respeita ao download!

Um abraço,

JR


é normal, o aumento geral das velocidades aumenta o CROSSTALK,
o que faz piorar as condições da linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Menor_Valia



Registo: 30 Dez 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 11 Abr 2009 17:12    Assunto: Responder com citação

Saudações!!

Mas, neste caso (com atenuação<10dB), será que o simples efeito de crosstalk afectou decisivamente o SNR margin e a qualidade da linha de forma a impedir uma sincronização igual ou superior à que tinha antes agora que a velocidade potencial duplicou?? Mesmo com SNR margin "médio"<10dB, não é um pouco estranho a sincronização ter ficado tão limitada? Questiono-me se, em certas zonas, a CLIX não estará propositadamente a limitar os 24MB a 12MB!? Obrigado.

Um abraço,

JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET