Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Net fraca/serviço fraco
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 06 Abr 2009 21:07    Assunto: Net fraca/serviço fraco Responder com citação

Nao considerem isto como spam que ando por aí a fazer, isto e para arrumar com o assunto de vez...

ESTE E O PROBLEMA:

Tenho net 24MB e apenas sincronizo 100kb/s, ja entrei em contacto com clix e vieram ca tecnicos, uns dizem que o problema sao dos fios outros dizem que estou muito longe da central, o problema deve ser dos 2

estes sao os valores do modem speedtouch 546
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:04:22

DSL Type: G.992.3 annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 634 / 97

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 25,5

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 40,5 / 63,5

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 10,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Tenho bastante atenuação, ca por casa em termos de cablagem parece estar tudo em ordem, no entanto tenho um vizinho que sincroniza 3MB e esta a mesma distancia que eu da central, como e que isto e possivel, o que faço?? ja contactei clix dizem que nao podem fazer nada
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Abr 2009 21:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Abr 2009 21:08    Assunto: Responder com citação

Mesmo com essa atenuação eras para ter mais velocidade. O problema aí é mesmo o ruído na linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 06 Abr 2009 21:10    Assunto: Responder com citação

Como posso resolver isso??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Abr 2009 21:20    Assunto: Responder com citação

Experimenta ligar o router directamente à tomada sem microfiltros. Podes também verificar as ligações no interior da tomada telefónica, podem existir maus contactos e/ou oxidação. Também podes experimentar retirar o BPA caso a tua instalação telefónica possua.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 06 Abr 2009 21:23    Assunto: Responder com citação

Ok, olha sou fraco nisto, e nao consigo configurar o modem para adsl2+, podes explicar como se faz? speedtouch 546
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Abr 2009 21:33    Assunto: Responder com citação

Consulta o manual do router, que vais verificar onde alteras a modulação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Abr 2009 22:15    Assunto: Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
Como posso resolver isso??


Experimenta mudar o modo para ADSL.
Tens 3 modos para o ST: ADSL, ADSL2, ADSL2PLUS e vais colocar isso no ADSL (.


1. Tens que aceder ao Run Command (cmd) do XP ou do Vista para executar telnet

> telnet 192.168.1.254
Username : Administrator
Password : <--------- enter sem password.

> xdsl config adslmultimode = adsl
> saveall
> system reboot


2. Verifica os valores do modem de novo.


3. Para voltares atrás ao ADSL2 fazes o mesmo processo
> xdsl config adslmultimode = adsl2
> saveall
> system reboot


O que é que disse o técnico sobre os fios? Quais Fios?
Executa estes testes ao ruído um de cada vez.
1. coloca o modem na primeira tomada da casa e mostra os valores.
2. desliga o telefone da tomada e mostra os valores de novo.
3. desliga aparelhos TV, radio, microndas e mostra os valores.
4. afasta cabos electricos pelo menos 20 centimetros dos cabos ethernet.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 07 Abr 2009 09:02    Assunto: Responder com citação

DSL Type: G.992.1 annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 736 / 96

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 9,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 31,5 / 63,5

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 10,0 / 10,0

Valores em adsl ficou praticamente na mesma acho eu apenas aumentou o upload

O tecnico disse que o problema nao era de casa mas sim de fora, mas nao me lembro de o ter visto a mexer em tomadas e fios etc, a casa tem mais ou menos 15 anos

Ja fiz esses testes e tudo ficou igual
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 07 Abr 2009 10:26    Assunto: Responder com citação

Isso esta visto que estas uns bons Km da Central...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 07 Abr 2009 10:34    Assunto: Responder com citação

Será que esse router está bom? É que a atenuação baixou 8db quando mudaste a modulação. Costuma alterar um pouco mas acho que não é tanto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 07 Abr 2009 11:21    Assunto: Responder com citação

Sim o modem esta bom comprei-o a 2 semanas, ja tinha um muito antigo st 330 agora tenho 546 que veio no kit clix, nao e nada de especial mas sempre é melhor que o outro~

baixou a atenuação mas foi so de upload, nao se porque mas tenho uma velocidade de upload muito mais alta que download
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 07 Abr 2009 11:39    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
Isso esta visto que estas uns bons Km da Central...



estou mais ou menos a 5 isto sem ser em linha recta
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 07 Abr 2009 13:20    Assunto: Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
Sim o modem esta bom comprei-o a 2 semanas, ja tinha um muito antigo st 330 agora tenho 546 que veio no kit clix, nao e nada de especial mas sempre é melhor que o outro~

baixou a atenuação mas foi so de upload, nao se porque mas tenho uma velocidade de upload muito mais alta que download



Se o teu vizinho usa ADSL e sincroniza a 3Mb, e se os técnicos dizem que há um problema exterior insiste com a Clix sobre o que eles vão fazer, se continuas a pagar pelo serviço é para teres acompanhamento e uma resposta (ou sim há serviço ou não, não há condições).
Se eles abusam com não podem fazer nada, provedor com isso.
Pergunta ao teu vizinho qual é a operadora e serviço.

O teste entre a norma ADSL vs ADSL2 foi para verificar alguma mudança. No modem não podes fazer mais nada.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 07 Abr 2009 13:23    Assunto: Responder com citação

O meu vizinho e do clix e tem o mesmo modem que eu

Ainda nao verifiquei os cabos, mas pelo qe o tecnico disse quando veio ca estao bons, que eu saiba os cabos exteriores pra mim e pro vizinho sao os mesmos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
caaf



Registo: 05 Mar 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 07 Abr 2009 15:22    Assunto: Responder com citação

Eu uma vez também tive esse problema. Tive durante 3 semanas a net em condições e depois ficou assim. Liguei para eles e disseram que não podiam fazer nada e deixaram-me rescindir o contrato.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET