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Testar velocidade da Internet

Problema com Serviço
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Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
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Autor Mensagem
atchim



Registo: 14 Dez 2008
Mensagens: 46

MensagemColocada: 06 Abr 2009 10:53    Assunto: Responder com citação

e não te disseram qual era o problema?
tive, em tempos dois problemas, ambos relacionados com cabos:
no primeiro caso um cabo subterrâneo teve de ser sustituido por estar "picado"...
no segundo caso substituram o cabo aéreo que, por estar a roçar em cabos eléctricos, ficou com o cobre exposto...
nas duas ocasiões foi a pt que procedeu, como lhe compete, às reparações por solicitação da clix...
é isso que a clix tem de fazer com o teu caso. determinar a razão dos problamas e solucioná-los!
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MensagemColocada: 06 Abr 2009 10:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

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paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 06 Abr 2009 11:02    Assunto: Responder com citação

Isto nao da pra resolver, é triste o pouco desenvolvimento desta terra, a central mais perto fica a 7Km deve ser esse o problema, atrasados do crl, isto e so velhotes quase ninguem tem internet por isso tao-se nas tintas pra isto
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eduino



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 67

MensagemColocada: 06 Abr 2009 15:41    Assunto: Responder com citação

e que tal focaram o meu problema? afinal o thread é meu nao ?
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Illusion4u
Moderador
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Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 06 Abr 2009 16:12    Assunto: Responder com citação

paulosfp18 já foste avisado para não andar a fazer spam pelo fórum. Ou abres um tópico teu com o teu problema ou começo a eliminar mensagens.
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Abr 2009 22:51    Assunto: Responder com citação

eduino escreveu:
e que tal focaram o meu problema? afinal o thread é meu nao ?


Nós não deixamos de pensar no teu caso apesar do intruso já visado..
Chegaste à conclusão que ADSL2 e ADSL2+ perdes ligação.

A sugestão de pedires para baixar o sincronismo pode ajudar no despiste, nem que seja durante o mesmo periódo ou duração que notes caida.

Quanto é que sincronizas?
Devias tomar nota de todos os valores com ADSL2 e ADSL2+ após 10 minutos de arranque e voltar a ver os valores após caír.
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eduino



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 67

MensagemColocada: 09 Abr 2009 22:35    Assunto: Responder com citação

Operation Data



Noise Margin
Upstream 11 dB
Downstream 10 dB

Attenuation
Upstream 11 dB
Downstream 21 dB

Fast Path FEC Correction
0
0

Interleaved Path FEC Correction
280
182549

Fast Path CRC Error
0
0

Interleaved Path CRC Error
11
1667

Loss of Signal Defect
0
---

Fast Path HEC Error
0
0

Interleaved Path HEC Error
14
0

nao sei se isto responde a tua pergunta!!!

mas pelo o que eu sei tenho demasiados erros na minha linha! 181mil é mt!!!!
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Abr 2009 19:22    Assunto: Responder com citação

eduino escreveu:
Operation Data
Noise Margin
Upstream 11 dB
Downstream 10 dB

Attenuation
Upstream 11 dB
Downstream 21 dB
...
mas pelo o que eu sei tenho demasiados erros na minha linha! 181mil é mt!!!!


Esses "erros" são recuperados pelo modem e não são problema (todos temos isso ou mais).
Não colocaste a data desde o inicio de ligação, calculo que seja recente desde que mudaste isso para ADSL2+.
Não são muitos, são poucos.

O problema já apontado é a qualidade do sinal 10dB está no limite e mais ruído pode levar isso abaixo dos 9dB e a linha cai.
Verifica os valores no momento em que não tens sinal se possível.

A razão desse ruído adicional pode variar por razões da própria linha, estado do cabo, pureza, humidade, interferências cruzadas, etc, etc.
Verifica o que possas com o estado do cabo interior à tomada, e solicita ajuda técnica.
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MrRCS



Registo: 14 Mai 2006
Mensagens: 67
Localização: cbr

MensagemColocada: 10 Abr 2009 20:50    Assunto: Responder com citação

o sync normalmente so cai aos 0dB

se cair logo abaixo de 9dB, é porque perde os 9dB de uma vez.


antes do "Operation Data " tem a velocidade de sincronismo que tambem interessa postar.
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eduino



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 67

MensagemColocada: 10 Abr 2009 21:15    Assunto: Responder com citação

entao so uma pergunta. os errors são o que realmente? nao interessa para a establidade de linha?

Fast Path FEC Correction
0
0

Interleaved Path FEC Correction
528
268178 ( n será este num demasiado elevado?)

Fast Path CRC Error
0
0

Interleaved Path CRC Error
14
2337

Loss of Signal Defect
0
---

Fast Path HEC Error
0
0

Interleaved Path HEC Error
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MrRCS



Registo: 14 Mai 2006
Mensagens: 67
Localização: cbr

MensagemColocada: 10 Abr 2009 21:37    Assunto: Responder com citação

(eu queria era saber a tua velocidade de sincronismo....)

o erros não afectam a estabilidade da linha, apenas a "internet".


mas estes "Interleaved Path FEC Correction" são os erros corrigidos nada de grave. mas de alguma forma o que te causa esses erros, é o mesmo que te manda o sync abaixo.

os mais problemáticos sao estes "Interleaved Path CRC Error"
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eduino



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 67

MensagemColocada: 11 Abr 2009 10:24    Assunto: Responder com citação

Up Stream
997 (Kbps.)

Down Stream
19288 (Kbps.)
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xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 11 Abr 2009 11:06    Assunto: Responder com citação

eduino escreveu:
Up Stream
997 (Kbps.)

Down Stream
19288 (Kbps.)


Caro clixiano, com esses valores de sincronismo, bastante elevados, e tendo em conta que em mensagens suas anteriores tá com uma atenuação de 21db, e com um noise margin de 10 db , tudo isto significa o seguinte:

1. A sua linha esta nos maximos do maximos, ou seja mesmo no limite, por isso quando o noise margin vai abaixo dos 10db, o modem vai abaixo e volta a sincronizar.


2.A solução como eu ja sugeri, é falar ao SAC queixar-se da situação e baixar o valor de sincronismo, muito porvavelmente iram baixar para os 16mbit, e voçe vai ficar com mais de 10db de noise margin e a linha fica mais estavel.

3.Mude par a fibra e as limitação e problemas causados pelo ADSL desaparecem.
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MrRCS



Registo: 14 Mai 2006
Mensagens: 67
Localização: cbr

MensagemColocada: 11 Abr 2009 15:49    Assunto: Responder com citação

se não descobrirem o problema a única solução é baixar o sincronismo (se for possível)

mas como já disse, se isso cai com 9dB é porque leva uma grande pancada.


cá em casa tenho uma "rebarbadora" (google it)
que quando a ligam a net vai logo abaixo, tenha o snr que tiver.
mas neste caso a culpa é do router, dos 3 que tive apenas um aguentava o dsl nessa situação.

xexebanana escreveu:
1. A sua linha esta nos maximos do maximos, ou seja mesmo no limite, por isso quando o noise margin vai abaixo dos 10db, o modem vai abaixo e volta a sincronizar.


o limite da linha são ZERO db's. 10dB é a margem de segurança imposta pela clix.

pode haver dslams e modems que mandem o adsl abaixo, mas isso ja é outra historia...
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xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 11 Abr 2009 16:33    Assunto: Responder com citação

MrRCS escreveu:


o limite da linha são ZERO db's. 10dB é a margem de segurança imposta pela clix.



Esta no limite do util de utilização......

Se for 0db, qual sera o valor do sincronismo?
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MrRCS



Registo: 14 Mai 2006
Mensagens: 67
Localização: cbr

MensagemColocada: 11 Abr 2009 16:47    Assunto: Responder com citação

o máximo da linha...
mas com zero qualquer coisa a ligação cai Smile


se uma linha com "target snr 10dB" dá 18Mb
com "target snr 6dB" por exemplo iria dar mais de 18Mb
o quanto so se sabe na pratica.

de certo modo a clix a impor os 10dB esta a roubar velocidade aos clientes

(vão-me comer vivo lol)


é tudo uma questão de "quantidade vs qualidade"

ja nos pings a mesma coisa do interleaved vs fastpath.
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