Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade ?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
UnderSound



Registo: 11 Jan 2006
Mensagens: 2
Localização: Porto

MensagemColocada: 13 Mar 2006 01:12    Assunto: Velocidade ? Responder com citação

Ola

Ja sou cliente clix a cerca de 2 meses ... o que acontece é que quando me activaram o serviço fiquei com o donwload a 4Mb

Liguei para o SAC e informaram-me que a minha linha suportava os 16Mb com toda a certeza e que iam reportar a situação

Passado alguns dias fiquei com o serviço a 6Mb e ate agora manteve.se sempre a 6Mb

Sera que é o maximo da minha linha ... pois quando me colocaram a 6Mb recebi uma SMS informando que a minha ligação estava ao maximo que a linha permitia

aqui fica um screenshot dos meus dados do modem



acham que com estes valores deveria ter mais velociada ?

Cumprimentos e obrigado
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 13 Mar 2006 01:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 13 Mar 2006 02:06    Assunto: Responder com citação

A atenuação de downstream não está muito famosa, mas não te sei dizer ao certo se com esse nível poderias ter mais do que aquilo que tens.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Portuga



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 1

MensagemColocada: 13 Mar 2006 10:51    Assunto: Responder com citação

A mim aconteceu-me o mesmo, começei por ter 16 Megas, depois passou para 12 Megas, e agora já só tenho 10 Megas.
Liguei para lá, e disseram-me que estão a fazer ajustes na linha.
Como é obvio, no inicio tinham pouca gente, a medidada que aumenta o pessoal, a largura de banda baixa.

É este o Pais que temos, é vida
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 13 Mar 2006 11:21    Assunto: Responder com citação

Uma duplicação de velocidade, para atenuações até uns 30dB gasta uns 6-10dB de SNR portanto ele poderá duplicar a velocidade que tem e ficar com alguma margem, ou ainda subir mais um pouco.

Para atenuações acima de 30dB o comportamento é mais dificil de prever mas penso que gaste mais de 10dB de SNR para uma duplicação de velocidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
UnderSound



Registo: 11 Jan 2006
Mensagens: 2
Localização: Porto

MensagemColocada: 13 Mar 2006 17:41    Assunto: Responder com citação

Entao sugerem-me que reclame a situação ?

Qual será a melhor forma ? mail ou telefone ??

Obrigado
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
RHF4



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 14 Mar 2006 15:20    Assunto: Responder com citação

Pois é o país que temos... porque o pessoal se acomoda à situação.
Ter 6Mbps dos 16Mbps de referência, com 30dB de atenuação e 20.5 de SNR é uma vergonha. E o resto é conversa.
Devia haver um limite para esse malabarista até. Do tipo quem não pudesse ter pelo menos 80% do valor de referência, no caso 16Mbps, devia poder suspender o contrato na hora. Algo me diz que se assim fosse uma boa parte dos problemas que agora existem desapareciam num ápice... A começar pelas secas infindáveis que levamos sempre que queremos falar com o SAC.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET