Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Nova oferta Clix - 16Mb - 34.90
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 18, 19, 20  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 07 Nov 2005 22:40    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Diz um (sem ser de um ISP nacional) Very Happy

Sei lá, não tenho 16 mbit para experimentar.... Em servidores de news, ftps, sites estranja de certeza que há velocidade para todos os gostos.

Não vou agora andar à procura e a fazer pub só para provar que não conheces.... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Nov 2005 22:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 07 Nov 2005 23:01    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Lusitano escreveu:
Isso das happy hours cheira-me a esturro... Apenas em um sítio diz que é para ligações iniciadas, em todos os outros diz para ligações entre a 1h e as 8h. Alguém tem coragem para ligar ao SAC e perguntar isso? Laughing


Diz que é iniciadas, e tem um asterisco antes. Qm que tarifario e que esta o asterisco? Apenas nos antigos.


Onde é que vês o asterisco? Eu desconfio que eles aproveitaram os textos da oferta anterior e nessa parte esqueceram-se de tirar as ligações iniciadas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 07 Nov 2005 23:29    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Red_Beret escreveu:
Lusitano escreveu:
Isso das happy hours cheira-me a esturro... Apenas em um sítio diz que é para ligações iniciadas, em todos os outros diz para ligações entre a 1h e as 8h. Alguém tem coragem para ligar ao SAC e perguntar isso? Laughing


Diz que é iniciadas, e tem um asterisco antes. Qm que tarifario e que esta o asterisco? Apenas nos antigos.


Onde é que vês o asterisco? Eu desconfio que eles aproveitaram os textos da oferta anterior e nessa parte esqueceram-se de tirar as ligações iniciadas...


Ja foi alterado
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Faked



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 07 Nov 2005 23:57    Assunto: Responder com citação

Não Foi alterado, continua lá.

http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_caracteristicas.html

http://acesso.clix.pt/internet/adsl_16megas_caracteristicas.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bolyde



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 48

MensagemColocada: 08 Nov 2005 00:13    Assunto: Responder com citação

olem q pl q percebi e 1 junçao das 2 coisa!e as HH sao so para os consumos entre as 1-8h, mas so se a ligaçao for feita depois da 1h.E engraçado ver cm mm tendo tanto tempo pa fazer a alteraçao do site, n se lembraram de meter 1 pequena zona para informar o q vai acontecer aos ja clientes clix!e cm mm depois do massacre q devem ter levado no SAC sober as HH n foram capazes de meter nada a exclarecer...ai ai
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 08 Nov 2005 00:37    Assunto: Responder com citação

Poix... aquilo tá um bocado confuso! Confused

http://acesso.clix.pt/internet/adsl_16megas_precos.html

Nesta página ainda tem o asterisco a dizer promoção válida até 31 de Outubro!!!


Há informação de quando seremos migrados para o novo plano? E de que forma podemos aderir às HH? É que sinceramente n sei se agora temos HH ou não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 08 Nov 2005 00:43    Assunto: Responder com citação

Parece que andaram a fazer aproveitamento das páginas.

Eu vou-me fiar no que me disseram no apoio ao cliente, e que foi reforçado pelo que um user daqui disse:

AbuTrE escreveu:
Liguei agora para o Clix pa tirar a minha dúvida acerca do tarifário 2Mbps antigo (anterior a 5Agosto...)

Bem, já que é uma dúvida de tarifário vou reencaminhar a chamada...

Depois de reencaminhada:

Se tem um tarifário 2Mbps anterior a 5 de Agosto, não precisa de migrar para um dos novos e as características do seu tarifário mantêm-se... 10Gb de tráfego indiferenciado e HH (sem ter que pagar) para ligações iniciadas entre a 1 e as 8...

Ou seja, fica tudo igual para quem tinha 2Mbps antes de 5 de Agosto, sendo assim não vou migrar, espero que agora ninguém dê o dito por não dito por parte do clix...


Portanto vou continuar a utilizar as HH.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Nov 2005 01:23    Assunto: Responder com citação

http://acesso.clix.pt/internet/adsl_16megas_caracteristicas.html escreveu:
Happy Hour

Aproveite a noite para fazer os seus downloads. Por apenas €2/mês pode beneficiar de tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã.


esta la como estava antes, falta saber na pratica como vao funcionar Rolling Eyes

da ultima vez que liguei pro SAC, o facto de as HH contarem por sessao
(17h55 no maximo) e nao por horario, devia-se a uma dificuldade tecnica
Shocked Laughing Laughing Laughing eu ri-me na cara dele pois isso esta mais do que
visto que é do conhecimento do clix e assumido como "aliciante" à
angriação de clientes, como o quote que transcrevo "para todas as
ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã
"

PS: sim eu tb ligo pro SAC Laughing
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 08 Nov 2005 09:15    Assunto: Responder com citação

NIkeL escreveu:
nao percebi a pergunta...
EDIT
os 400 é de upload e nada tem a ver com o conseguires ou nao fazer downloads nos 16 megas (1, qualquer coisa megas por segundo se nao me engano)


ai nao...

eu para conseguir sacar a 760Kb (8mb) usava perto de 20Kb/up...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 08 Nov 2005 12:08    Assunto: Responder com citação

Gasta-se cerca de 2% da velocidade de down em pacotes ack enviados, ou seja, em 16384kbit/s de down, gasta-se em pacotes ack cerca de 330kbit/s de upload para downloads a 16mbit.

Tendo em conta que nunca se saca a 16mbit certos, quanto muito a 85%, o upload de 400kbit chega e ainda tem alguma margem. Eu diria que tem (a olho) 100kbit/s de margem de upload quando se saca no download ao máximo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NIkeL



Registo: 13 Out 2005
Mensagens: 113

MensagemColocada: 08 Nov 2005 13:45    Assunto: Responder com citação

mas... ao usar esses 300 kb de up ja vais ocupar banda nao é?! ou seja... é impossivel atingir os 16 megas visto que para os teres tens de utilizar upload e esse ocupa banda...

estou errado? ou estou a fazer confusao? esclareçam sff
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 08 Nov 2005 13:51    Assunto: Responder com citação

é SEMPRE impossível atingires num download o máximo teórico da ligação, em qualquer ligação de ADSL, devido ao Overhead
15%~20% da ligação aDSL é o chamado Overhead (tráfego "paralelo" com info dos pacotes, tipo origem, destino, erros pelo caminho, etc)

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NIkeL



Registo: 13 Out 2005
Mensagens: 113

MensagemColocada: 08 Nov 2005 13:57    Assunto: Responder com citação

entao quando dizem ATE 1600 e qualquer coisa kbs estao a mentir... visto que nunca se atingira isso mesmo que vivamos ao lado da central?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 08 Nov 2005 14:07    Assunto: Responder com citação

LOL

Fónix, falam logo em mentira! Laughing Tá na moda...
É assim, uma das características do aDSL é ter SEMPRE (mesmo a 512Kbps) esse tal de overhead.
Não indica que não estás a receber os 512Kbps, que estás, mas parte desses 512Kbps é para esse controlo de erros que vai para o pc e os servidores controlarem o tráfego principal (downloads por exemplo).

Exemplo prático: Numa ligação de 2Mb, um download atinge (no limite teórico) 256KBps, no entanto, ao fazer um download, aparece lá por exemplo uma média de 220KBps. Então e o resto? estava a dormir? Não. O resto é para o tal tráfego paralelo. Não é que não o estejas a receber, é simplesmente porque não é relativo ao download prorpiamente dito, e os 220KBps que vês é só mesmo relativo ao(s) ficheiro(s) que estás a sacar.

Espero que tenha ficado mais claro o que é o overhead, antes de chamares mentirosos ao ppl da publicidade de TODOS os ISP's do mundo que fornecem aDSL Wink

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NIkeL



Registo: 13 Out 2005
Mensagens: 113

MensagemColocada: 08 Nov 2005 14:09    Assunto: Responder com citação

lol pronto ta desfeita a duvida. nao leves a mal o mentir. foi uma palavra talx mal escolhida e peço desde ja desculpa. se ha coisa k nao quero é arranjar problemas lol. Rolling Eyes


ah e ja agora:
GdaSeca escreveu:
É a mania do Português; É à borla ? então dá cá dois..., pra que serve? sei-la... mas de graça até pica no olho...


pra mim a frase do dia.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 18, 19, 20  Seguinte
Página 19 de 20



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET