Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Troca de router Thomson por SMC.

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
johnnythekit



Registo: 26 Mar 2009
Mensagens: 1

MensagemColocada: 27 Mar 2009 18:03    Assunto: Troca de router Thomson por SMC. Responder com citação

Pessoal uma boa tarde,

Preciso da vossa ajuda, já dei uma olhada pelos vários tópicos aqui no forúm, mas ainda não encontrei nenhum exactamente igual ao que estou a escrever.

Sou cliente Fibra Clix desde príncipios deste mêsSmile, e quando vieram fazer a instalação, deixaram a TV e net a funcionar via wireless.

Equipamento da Clix:
NT Huawei HG850 e router Thomson TG585 v7

Os testes feitos pelos técnicos correram bem no que respeita ao sinal wireless nos portáteis (no deles e no meu), o mesmo não acontece com o desktop que tenho, que ficou a usar a pen USB SMC que eu já tinha.

[Antes de ter fibra já tinha ADSL Clix, e tinha um router SMC WBR14S-N2 com a respectiva pen USB SMCWUSBS-N, e tudo corria sobre rodas Very Happy . O router estava ligado a um modem Huawei SmartAX MT882]

Um dos técnicos disse-me que o router SMC era melhor que o Thomson e que eu deveria trocá-lo, logo após o serviço estar completo e o router deles estar instalado. Assim fiz, após terem saído e ter testado mais uma vez a ligação do desktop, verifiquei que além de a ligação estar sempre a cair, a velocidade era lenta, muito lenta. Troquei os routers, continuava a ter sinal de rede, mas net nada.

Liguei então o portátil directamente ao NT (com RJ-45), e não tive qualquer problema, net a abrir.
Troquei novamente os routers, e liguei o portátil ao router da Thomson, e continuei a ter net. O desktop é que estava com a mesma dificuldade, net lenta e às vezes não conseguia sequer fazer a ligação.
Desinstalei a pen SMC e voltei a instalar (no desktop) e o problema continua.
Quando tenho o router SMC ligado ao NT, não tenho net, mas tenho sinal de rede, e se ligar o portátil ao router SMC(com RJ-45), já tenho net.

Resumindo, quero mudar o router Thomson pelo SMC, e não estou a conseguir… Quem me pode ajudar?!!!

Portátil – Windows Vista
Desktop – Windows XP

Peço um favor, calma com a parte técnica, o meu conhecimento de redes e ligações é curto!!!Embarassed

Deixo desde já um obrigado pela vossa ajuda.

Johnny
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Mar 2009 18:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 27 Mar 2009 19:42    Assunto: Responder com citação

boas, tenho o mesmo router e o mesmo problema que tu, é problema de firmware e nao ha nada a fazer ate eles resolverem isso no firmware.
Eu ja mandei email para eles a explicar a situaçao (isto a 2 semanas) e ainda nao me responderam... so resta esperar Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET