Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

tempos de resposta gigantes de minuto a minuto
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
kebrus



Registo: 23 Set 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 22 Mar 2009 21:14    Assunto: tempos de resposta gigantes de minuto a minuto Responder com citação

olá a todos, venho tentar resolver o meu problema que começou ontem à noite

Descrição: a linha não vai abaixo durante o problema, o que acontece é o seguinte: durante cerca de um minuto tudo está bem e sem problemas nenhuns, mas de seguida tudo o que é ligação demora cerca de 30 segundos a acontecer, ou seja, aceder ao google por exemplo demora cerca de 20 a 30 segundos, o que na maioria dos casos leva à mensagem de erro do browser do tempo de resposta ter terminado, após estes segundo a ligação volta ao normal por mais um minuto, e isto volta a repetir-se sucessivamente

Já tentei: já tentei sem sucesso, tudo o que podia ser relacionado com o pc, antivirus, firewall, browser, etc e finalmente descobri que não podia ser do pc, porque já experimentei com outro pc e acontece exactamente o mesmo, tentei então desligar o microfiltro e nada, cheguei mesmo a mudar os cabos para outros e o problema continua, pensei pra mim que o problema seria da clix, até porque à um mês atrás tive um problema com a linha que se veio a descobrir ser culpa da clix, e decidi dar um tempo... hoje, um dia depois, o problema continua e telefono para a assistência técnica a explicar o problema, onde a única coisa que me dizem é que tenho sincronização e que a linha não tem problema nenhum, e sugerem-me enviar um assistente a pagantes...

outras informações:

o router é o Aolynk
Código:
Connected      true
Operational Mode    G.Dmt.BisPlus
State    Showtime
Tx Bit Rate    1000000
Rx Bit Rate    20153888
Local SNRMargin    10.0 dB
Local Line Attn    18.0 dB 
Local Tx Power    12.4 dB 
Remote Line Attn    8.5 dB 
Remote SNRMargin    10.5 dB

fazer um trace route também revela alguns dados interessantes, pois quando o faço no período de 30 segundos, ou o teste nem começa e falha, ou então falha no segundo ou terceiro "ip" ou seja, logo a seguir ao ip interno do router, ou no segundo ip a seguir ao do router

o que poderá ser? não quero estar a pagar a um assistente para depois ele não descobrir problema nenhum, o então me dizer algo como "não há nada a fazer" e o problema ser efectivamente da clix...

em todo o caso vou tentar telefonar mais tarde para ver se apanho outro assistente ao telefone que me tente realmente descobrir se o problema é deles ou não, porque dizer-me só que a minha linha está sincronizada não me convence, até porque isso sei eu ver no router -_-

ideias? opiniões?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Mar 2009 21:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 22 Mar 2009 21:23    Assunto: Responder com citação

Ultimamente também tenho andado com falhas no acesso em alguns sites... mas é temporario.... possivelmente deverá haver manutenções em servidores.... não sei... Mas costumo ter dias que demora a abrir alguns sites...

De qualquer forma, se o problema persistir, experimenta fazer um FullScan ao computador com um AntiSpyware actualizado... nunca se sabe Wink
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kebrus



Registo: 23 Set 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 22 Mar 2009 21:30    Assunto: Responder com citação

mas isto não é para alguns sites, isto é para TODOS os sites e aplicações que usem a net, e seria impossível ser do pc, primeiro porque tenho bastante cuidado com o que tenho nele e forma como uso, e segundo porque mesmo na eventualidade de realmente ter apanhado algum tipo de virus ou spyware ou whatever seria impossível o meu outro pc que até está sempre desligado da net ter exactamente o mesmo problema quando o ligo à net

para alem disso, durante esses 30 segundos nem o router nem o pc acusam actividade da linha
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
se7en-pt



Registo: 22 Mai 2008
Mensagens: 78
Localização: Sintra

MensagemColocada: 22 Mar 2009 21:45    Assunto: Responder com citação

Sendo assim poderá ser uma falha de comunicação entre PC e Router... exprimenta fazer reset... ou até mesmo actualizar a Firmware... pelo sim pelo não.. faz um reboot ao sistema, e quando inicar... não abras nenhum site e abres a consola de comandos ( CMD) e escreve:

netstat

e ve se estão muitas ligações em aberto....
e depois disso.. faz um ping ao router....

no meu caso é : ping 192.168.1.1

e ve a quantos MS está a conecção PC/Router ....
e ve se esta com os Microsegundos acima de 1 ou se tem perdas de pacotes..
_________________
"CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kebrus



Registo: 23 Set 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 22 Mar 2009 22:03    Assunto: Responder com citação

duvido que seja do router, como já tinha dito o trace route nunca falha até ao router, só depois, e o ping tambem não falha (valor <1ms e médias de 0ms), já as ligações parecem-me normais, são poucas e todas para mim mesmo ou para o router, mas se tentar aceder por exemplo ao google durante os 30 segundos aparece SYN_SENT em vez de ESTABLISHED... ou seja tudo coisas que já sabia...

já fiz reset de todas as maneiras possiveis, até às configurações de fabrica, só não actualizei o firmware porque duvido que fosse fazer alguma coisa, já que o router sempre trabalhou bem e mesmo nas configurações de fabrica o problema mantem-se...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ARMaximus



Registo: 22 Mar 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 22 Mar 2009 22:05    Assunto: Responder com citação

Boas, confirmo que o problema existe e não é do nosso lado mas sim da própria clix, deve estar relacionado com o aumento das velocidades, só espero que seja temporário...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kebrus



Registo: 23 Set 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 22 Mar 2009 22:13    Assunto: Responder com citação

olá ARMaximus, vejo que és um novo utilizador, vieste à procura de ajuda justamente por causa deste problema?

já tentas-te telefonar à assistência técnica para ver o que eles te dizem?

tambem eu espero que seja temporario :\
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ARMaximus



Registo: 22 Mar 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 22 Mar 2009 22:27    Assunto: Responder com citação

kebrus escreveu:
olá ARMaximus, vejo que és um novo utilizador, vieste à procura de ajuda justamente por causa deste problema?

já tentas-te telefonar à assistência técnica para ver o que eles te dizem?

tambem eu espero que seja temporario :\


Sim, registei.me por esse motivo, como tenho o mIRC ligado 24/7 posso dizer que isto vem acontecer praticamanete desde as 2:15 da madrugada, o motivo não me disseram mas que não era o único a telefonar, apenas me disseram que estavam a averiguar o problema... mas até agora tudo na mesma, a linha em si não cai, apenas o "ping" e "pong" vão falhando e de certeza que é algo que vai mal nos servidores ou nos DSLAMs... agora tenho que esperar até amanhã e ver se isto continua a acontecer, caso seja o facto lá tenho que ser mais agressivo a ver se apressam a resolver o problema pois preciso da linha em condições de uso praticável...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kebrus



Registo: 23 Set 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 22 Mar 2009 22:34    Assunto: Responder com citação

por um lado fico mais descansado, porque pelo menos sei que o problema não é aqui, por outro fico sem saber quando é que realmente isto vai ficar bem, porque é praticamente impossível usar a net assim, até escrever aqui no forum é uma dor de cabeça, porque meia-volta ele não envia a mensagem...

tou a ver que tenho também de apertar mais com eles pra ver se eles se mexem -_-
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ARMaximus



Registo: 22 Mar 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 23 Mar 2009 14:14    Assunto: Responder com citação

Continua tudo na mesma por aqui... lá tenho que me chatear...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kebrus



Registo: 23 Set 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 23 Mar 2009 20:59    Assunto: Responder com citação

ARMaximus escreveu:
Continua tudo na mesma por aqui... lá tenho que me chatear...

cheguei agora a casa com a esperança de estar normal, reiniciei a ligação e parece-me tudo bem, pelo menos por enquanto, e por aí? já funciona?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ARMaximus



Registo: 22 Mar 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: 23 Mar 2009 21:05    Assunto: Responder com citação

Sim, depois de falar com eles mais uma vez... a ligação voltou ao normal, até agora não notei qualquer problema... espero que assim continue Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 12 Abr 2009 01:19    Assunto: Responder com citação

XIi afinal n estou louco. A minha ligação ha algum tempo que está assim.

Fiz todos os scans , tracrts, pings, eu sei la. Ao abrir um site qq o gajo estagna pelos tais 20 30 s e vou mandando refreshs até q abre.

Sabem o que acho disto: sao centrais sobrelotadas! E taxa de contenção já nao deve ser a q publicitavam de 1:20 .

Bom agora que sei que n estou louco a próxima vou reclamar.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 12 Abr 2009 22:32    Assunto: Responder com citação

A mim cheira-me mas é a outra coisa, posso tar enganado mas eu também por vezes tenho isso, e nalguns casos a algum tempo antes nem sequer abria certos sites...
isto pode ser o Dns da clix.

Se tiver errado corrigao-me, mas ps: nao sejam muito severos.... Sad
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 14 Abr 2009 01:28    Assunto: Responder com citação

hertz escreveu:
A mim cheira-me mas é a outra coisa, posso tar enganado mas eu também por vezes tenho isso, e nalguns casos a algum tempo antes nem sequer abria certos sites...
isto pode ser o Dns da clix.

Se tiver errado corrigao-me, mas ps: nao sejam muito severos.... Sad



Very Happy
N me parece uso opendns ha já algum tempo e até troquei para os da clix e continuo a ter estes problemas.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET