Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix ao Máximo!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Zerozerosete



Registo: 14 Nov 2008
Mensagens: 12

MensagemColocada: 12 Mar 2009 18:03    Assunto: Clix ao Máximo! Responder com citação

Olá a todos, alguém me saberá retirar uma dúvida.

Recebi no outro dia uma carta da clix a dizer que iria passar a velocidade da minha internet para os 24 Megas e que passaria a ter chamadas gratuítas para a rede fixa 24 horas/dia.

A primeira dúvida é relativa à velocidade de 24 Megas - eles dizem que esta velocidade depende das condições da linha e da distância para a central telefónica? Como é que eu sei a que distância está a central? ...

Eu moro no Lumiar (Pero do Metro da Quinta das Conchas ...) alguém me sabe dizer se existe por aí alguma Central telefónica?


outra questão é relativa ao limite de trafego nesta nova promoção ... eu anteriormente não tinha limíte de trafego, mas eles não dizem nada relativamente a isto. Será que vou continuar sem limites de trafego?


Uma última questão, já alguém efectivamente passou a beneficiar desta promoção?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Mar 2009 18:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 12 Mar 2009 18:09    Assunto: Re: Clix ao Máximo! Responder com citação

Zerozerosete escreveu:
Olá a todos, alguém me saberá retirar uma dúvida.

Recebi no outro dia uma carta da clix a dizer que iria passar a velocidade da minha internet para os 24 Megas e que passaria a ter chamadas gratuítas para a rede fixa 24 horas/dia.

A primeira dúvida é relativa à velocidade de 24 Megas - eles dizem que esta velocidade depende das condições da linha e da distância para a central telefónica? Como é que eu sei a que distância está a central? ...

Eu moro no Lumiar (Pero do Metro da Quinta das Conchas ...) alguém me sabe dizer se existe por aí alguma Central telefónica?

outra questão é relativa ao limite de trafego nesta nova promoção ... eu anteriormente não tinha limíte de trafego, mas eles não dizem nada relativamente a isto. Será que vou continuar sem limites de trafego?

Uma última questão, já alguém efectivamente passou a beneficiar desta promoção?

Veja aqui esta discussão:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7487
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zerozerosete



Registo: 14 Nov 2008
Mensagens: 12

MensagemColocada: 12 Mar 2009 18:20    Assunto: Responder com citação

Very Happy

Obrigado peo reparo ... peço desculpa por ter colocado um novo tópico sobre um assunto já discutido.

De qualquer forma alguém me sabe responder pelo menos à primeira dúvida?

"A primeira dúvida é relativa à velocidade de 24 Megas - eles dizem que esta velocidade depende das condições da linha e da distância para a central telefónica? Como é que eu sei a que distância está a central? ...

Eu moro no Lumiar (Pero do Metro da Quinta das Conchas ...) alguém me sabe dizer se existe por aí alguma Central telefónica? "
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 12 Mar 2009 21:56    Assunto: Responder com citação

Zerozerosete escreveu:
Very Happy

Obrigado peo reparo ... peço desculpa por ter colocado um novo tópico sobre um assunto já discutido.
De qualquer forma alguém me sabe responder pelo menos à primeira dúvida?
"A primeira dúvida é relativa à velocidade de 24 Megas - eles dizem que esta velocidade depende das condições da linha e da distância para a central telefónica? Como é que eu sei a que distância está a central? ...
Eu moro no Lumiar (Pero do Metro da Quinta das Conchas ...) alguém me sabe dizer se existe por aí alguma Central telefónica? "


Penso que há aqui no Fórum um Plugin para o Googlhe Earth que te mostra onde é as Centrais PT, e assim podes saber onde fica a Central da tua Área.

Seja como for, a única forma de saber concretamente a distância real (pois é o comprimento Real do Fio de Cobre) só mesmo a SonaeCom pode saber realizando testes para o efeito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Mar 2009 22:13    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
Zerozerosete escreveu:
Very Happy

Obrigado peo reparo ... peço desculpa por ter colocado um novo tópico sobre um assunto já discutido.
De qualquer forma alguém me sabe responder pelo menos à primeira dúvida?
"A primeira dúvida é relativa à velocidade de 24 Megas - eles dizem que esta velocidade depende das condições da linha e da distância para a central telefónica? Como é que eu sei a que distância está a central? ...
Eu moro no Lumiar (Pero do Metro da Quinta das Conchas ...) alguém me sabe dizer se existe por aí alguma Central telefónica? "


Penso que há aqui no Fórum um Plugin para o Googlhe Earth que te mostra onde é as Centrais PT, e assim podes saber onde fica a Central da tua Área.

Seja como for, a única forma de saber concretamente a distância real (pois é o comprimento Real do Fio de Cobre) só mesmo a SonaeCom pode saber realizando testes para o efeito.



http://www.box.net/shared/6qbn23ixy7
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Supersonic



Registo: 14 Mar 2007
Mensagens: 42
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Mar 2009 23:39    Assunto: Responder com citação

A Central do Lumiar da PT é em frente ao Hospital Pulido Valente, por isso está a +ou- 500 m a 1 Km da tua casa.
Também recebi o postal, e esta promoção de anunciarem a velocidade no máximo é uma bela treta, já tinha baixado o tarifário de 24 Mb para 12Mb porque não tinha mais que 9.7Mb indicado no IP do Router, e a velocidade está na mesma!!!
É só Marketing!
E depois anunciam apartir de Março, mas que dia!? Março tem 31 dias!
Também vou pagar a próxima factura para Abril...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 19 Mar 2009 00:08    Assunto: Responder com citação

Supersonic escreveu:
A Central do Lumiar da PT é em frente ao Hospital Pulido Valente, por isso está a +ou- 500 m a 1 Km da tua casa.
Também recebi o postal, e esta promoção de anunciarem a velocidade no máximo é uma bela treta, já tinha baixado o tarifário de 24 Mb para 12Mb porque não tinha mais que 9.7Mb indicado no IP do Router, e a velocidade está na mesma!!!
É só Marketing!
E depois anunciam apartir de Março, mas que dia!? Março tem 31 dias!
Também vou pagar a próxima factura para Abril...


O Clix ao máximo é à capacidade da linha, só pode.
Esse postal devia fazer referência ao significado ou onde verificar.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Supersonic



Registo: 14 Mar 2007
Mensagens: 42
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Mar 2009 00:12    Assunto: Responder com citação

Mas se a capacidade da linha não se alterou não há nada de novo!

Os postais deviam ter em conta cada cliente e não estarem formatados da mesma forma para vários como se todos os casos fossem iguais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 19 Mar 2009 11:30    Assunto: Responder com citação

Supersonic escreveu:
A Central do Lumiar da PT é em frente ao Hospital Pulido Valente, por isso está a +ou- 500 m a 1 Km da tua casa.
Também recebi o postal, e esta promoção de anunciarem a velocidade no máximo é uma bela treta, já tinha baixado o tarifário de 24 Mb para 12Mb porque não tinha mais que 9.7Mb indicado no IP do Router, e a velocidade está na mesma!!!
É só Marketing!
E depois anunciam apartir de Março, mas que dia!? Março tem 31 dias!
Também vou pagar a próxima factura para Abril...


Como é uma treta se vais pagar o que sempre pagaste e tens a velocidade maxima possivel ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Nadir Ebrahim



Registo: 24 Jan 2007
Mensagens: 247

MensagemColocada: 19 Mar 2009 13:23    Assunto: Responder com citação

bruno rosa,visto ja ser dia 19 podes dizer em que consiste a nova oferta.
eu assinei o contrato veio o estafeta buscar o contrato no dia 16 aderi aos 24mbps a 24,57€,e queria saber se depois irei ter uma baixa no preço ou visto ser novo contrato ir mesmo pagar os 24,57 mes,durante 12 meses.
outro ponto gostava de saber se posso comprar o equipamento de banda larga movel do clix,e utiliza lo gratuitamente enquanto nao tenho o serviço adsl activo,e se posteriormente posso devolver o equipamento,de forma a receber o meu dinheiro de volta,e se a internet movel usada durante esse periodo,se será totalmente gratis visto o site nao referir qualquer custo durante o processo de activaçao do adsl.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bruno_Rosa



Registo: 10 Jun 2008
Mensagens: 200

MensagemColocada: 19 Mar 2009 14:51    Assunto: Responder com citação

Na questão da net movel, liga 16100 e pede a placa por empréstimo. Ela vem pelo correio em 4 dias uteis depois de pagares a mesma atraves de multibanco. Recebes a referencia por SMS. Custa 39e9 e tens uma mensalidade de 19.9 enquanto a net nao é activa. Tem um tráfego incluido de 6 gigas por mês, se nao me engano, após gastares os 500 megas que ja vem com a pen ou os 15 dias que tens para usar gratuitamente (vence o que chegar primeiro).
Pagas a porpoção de net movel que usares, ou seja, se so usares 1 mes e duas semanas so pagas 1 mes e duas semanas. Depois ligam a perguntar se queres passar para um tarifario disponivel para a net movel ou queres devolver o equipamente. O dinheiro vem devolvido na factura.

NOTA: todas estas informações devem ser confirmadas através do 16100


A nova oferta não pode ser dada por mim aqui antes do site.

Vais pagar o que contrataste. Mas ficas em vantagem face as características / nova oferta com esse preço. Depois se quiseres ajustar o pacote informa-te no 16100 mas após a publicidade da nova oferta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Nadir Ebrahim



Registo: 24 Jan 2007
Mensagens: 247

MensagemColocada: 19 Mar 2009 19:29    Assunto: Responder com citação

pois,o que acontece é que quando falei por telefone foi me informado que teria a net movel gratis,pagaria o equipamento e apos a activaçao do serviço banda larga poderia devolver o equipamento se assim o entender,como acontece com a vodafone.
entao face a isto coloquei a cruz no sim no se quero net movel ate ter o serviço banda larga activo,mas entao vou recusar caso me queiram enviar,visto eu ter net adsl da vodafone actualmente e so iria aceitar isso se fosse mesmo gratis,para o caso de se algo correr mal na portabilidade sempre teria net durante uns dias,mas deste modo nao interessa me.
e ja agora quando entao será anunciado ao publico as novas campanhas,visto ja terem retirado do site as antigas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soulless



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 236

MensagemColocada: 19 Mar 2009 21:09    Assunto: Responder com citação

Já estou a ficar lixado...
Então há pessoal a pagar 20€ por 24/1Mb com chamadas gratis para a rede fixa nacional e 14 paises da união europeia e eu ando a pagar 35€ pelo mesmo serviço?
E depois ainda me têm a lata de dizer que fazem um desconto de 5€ que é o que na realidade ja tinha (tinham me oferecido esse desconto durante 1 ano há uns meses atrás....).

Não entendo onde querem chegar, quando quer a vodafone quer o sapo estão a oferecer praticamente o mesmo por 25€....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyshrink



Registo: 06 Mai 2007
Mensagens: 130
Localização: Lx

MensagemColocada: 19 Mar 2009 21:46    Assunto: Responder com citação

soulless escreveu:
Já estou a ficar lixado...
Então há pessoal a pagar 20€ por 24/1Mb com chamadas gratis para a rede fixa nacional e 14 paises da união europeia e eu ando a pagar 35€ pelo mesmo serviço?
E depois ainda me têm a lata de dizer que fazem um desconto de 5€ que é o que na realidade ja tinha (tinham me oferecido esse desconto durante 1 ano há uns meses atrás....).

Não entendo onde querem chegar, quando quer a vodafone quer o sapo estão a oferecer praticamente o mesmo por 25€....


De facto à pessoal mt bem orientado no que diz respeito à relação serviços que possuem e o que pagam no final do mês... eu ainda tou pior que tu porque pago os 39€ e com o desconto baixo pos 34€.

Cumpz.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soulless



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 236

MensagemColocada: 19 Mar 2009 23:22    Assunto: Responder com citação

^ Não estás pior, estás igual. É que a mim dizem que vou passar dos 39€ para os 34€, e o ridiculo é que os 34€ já é o que pago há uns meses....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET