Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problema com a net
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
seromenhooscar



Registo: 21 Dez 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 21 Dez 2008 15:55    Assunto: Problema com a net Responder com citação

Boa tarde, eu tou com um com a ligaçao da minha net todos os dias a partir das 19 horas a minha net cai depois volta, e depois volta a cair novamente e fica assim até de manha, já desliguei o router, já fiz reset ao router e o problema nao desaparece já nao sei mais o que fazer, já telefonei para a clix e eles dizem que está tudo normal, alguem já teve este problema ou sabe como o posso resolver.

Desde já obrigado pela ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Dez 2008 15:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 21 Dez 2008 21:08    Assunto: Re: Problema com a net Responder com citação

seromenhooscar escreveu:
Boa tarde, eu tou com um com a ligaçao da minha net todos os dias a partir das 19 horas a minha net cai depois volta, e depois volta a cair novamente e fica assim até de manha, já desliguei o router, já fiz reset ao router e o problema nao desaparece já nao sei mais o que fazer, já telefonei para a clix e eles dizem que está tudo normal, alguem já teve este problema ou sabe como o posso resolver.

Desde já obrigado pela ajuda.



Afinal até onde cai a ligação?
o acesso ao router, o acesso ao modem, o acesso à internet?
Da clix dizem está tudo normal, isso quer dizer o que? Nao houve quebra de ligação do modem ao ISP?

Tens que dar mais informação sobre o que acontece.
Verifica se tens problemas em aceder pelo browser ao modem e ao router nesse momento.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 22 Dez 2008 03:37    Assunto: Responder com citação

Curiosamente estou com um problema identico... Liguei para lá e a coisa inteligente que me fizeram, mesmo tendo dito que morava a 300m (em fio) da central foi... baixar a velocidade.

Quando vi isso voltei a ligar, e disseram se tivesse o mesmo problema em 24h para ligar... 20 minutos depois acontece Razz Voltei a ligar, agora tá um pedido para os srs. técnicos verem. No meu caso o router reinicia mesmo, fica a luzinha do power sozinha e vermelhinha (eu até gosto da cor, mas no router fica mal Razz). Desconfio que seja o router a falecer, ou humidade ou qualquer outra invenção. Parece que todos os anos a Clix me oferece esta prenda no natal. É giro, né? Razz

Bem, não me tem afectado muito por enquanto, agora é esperar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Dez 2008 10:41    Assunto: Responder com citação

Não indicaram nada em concreto se conseguem aceder via browser ao modem e ao router nesse período.

Nada aponta que o problema seja quebra da ligação de internet ou da ligação entre o PC e o router/modem.

Quanto ao router reiniciar, isso é um problema claro do router.
Muda de router Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Zee



Registo: 13 Nov 2007
Mensagens: 13

MensagemColocada: 12 Jan 2009 11:26    Assunto: Responder com citação

A mim acontece a mesma coisa todos os dias entre as 18h30 e as 20h30. O modem Speedtouch 546 reinicia sozinho e por vezes fica só a luz do power ligada. O técnico já lá foi a casa 5 vezes mas parece que só lá vai a passear visto que a Clix tem conhecimento do problema e nada faz.

Segundo o que me disse o ultimo técnico, o problema tem a ver com as variações de energia nos quadros eléctricos e o modem (Speedtouch 546) não aguenta e desliga-se. Também me disse que há centenas de queixas sobre isto.

Pedi para me trocarem o modem por outro modelo e lá me disseram para ir busca-lo a Alfragide ao SAC. Para minha surpresa quando lá cheguei, trocaram por outro... mas do mesmo modelo, por isso fiquei na mesma, porque já é o 3º que tenho e todos fazem o mesmo.. Não posso deixar de mencionar que o SAC em Alfragide é uma anedota.

O que é certo é que quando tinha o Huawei nada disto aconteceu.

Na ultima vez que liguei para o sac e expliquei o problema, disseram que me vão enviar outro modem de outro modelo se houver "disponível"!!!.
A ver vamos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 12 Jan 2009 11:41    Assunto: Responder com citação

Estou exactamente com o mesmo problema.
E do SAC dizem-me exactamente o mesmo... flutuações de corrente eléctrica.
Desde que me trocaram o velho Aolynk pelo novo SpeedTouch que os "reboots" do router começaram.
Já reclamei duas vezes e desta vez vai lá um "técnico" na próxima quarta-feira.
Claro que a única coisa que vai fazer é trocar o SpeedTouch por outro SpeedTouch Smile
Vamos vêr se o problema se resolve.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zee



Registo: 13 Nov 2007
Mensagens: 13

MensagemColocada: 12 Jan 2009 11:48    Assunto: Responder com citação

Não resolve! Eu já vou no 3º Speedtouch e o problema continua. A solução é mesmo trocar por outro modelo, mas ao que parece a Clix não está para isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 12 Jan 2009 12:39    Assunto: Responder com citação

A mim só me trocaram do Aolynk para o SpeedTouch, por isso não sei se uma nova troca resolve o assunto ou não.
Mas se não resolver... segue mais uma reclamação para o provedor do cliente sonae.
Com as avarias e consequêntes reclamações para o provedor, já vou no terceiro mês em que não pago a mensalidade ADSL.
Se não pagar pelo quarto mês consecutivo... até que nem me importo muito.
Mas lá reclamar... reclamo sempre. Desde que tenha problemas, claro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 12 Jan 2009 17:06    Assunto: Responder com citação

A mim vão-me trocar o 546 pelo 585 (o branco). Aparentemente falam também da flutuação e que agora andam a resolver assim. Vem um técnico para coiso e tal e depois ou mandam para casa ou marcam outro encontro para outro técnico vir trocar... O mais giro é que a troca é gratuita Smile

Agora a ver se não me passo dos carretos com o router até lá... ainda pode demorar uns dias......
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jcor



Registo: 12 Fev 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 12 Jan 2009 18:04    Assunto: Responder com citação

Estou com o mesmo problema, ou muito semelhante. Este fds que passou durante a tarde/noite não conseguia ver tv (tenho clix smarttv) nem tinha net, o router estava sempre a reiniciar-se. Curioso é que estive ontem de manhã (domingo) algum tempo na net e funcionou bem. Ou tive sorte ou é mesmo em determinados horários (deve haver mais gente a utilizar o serviço, qq coisa assim). Telefonei para o SAC e disseram-me a mesma coisa que a outros aqui, tenho que trocar de router e ficaram com o contacto para agendar a visita do técnico. Hoje já ligaram a agendar para 4ª feira. Julgo que a ideia é o técnico trocar já na 4ª feira... Não me falaram de ser igual ou ser outro modelo.
Hoje ainda não vi tv, não sei se o problema se mantém...

cumps,

João
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
grayfoxpt



Registo: 12 Jan 2009
Mensagens: 2

MensagemColocada: 12 Jan 2009 22:27    Assunto: Responder com citação

boas, aproveito este tópico para colocar o meu caso. desde que tenho clix passam-se semanas em que ando com velocidades muito baixas. tenho o serviço 24mb e normalmente ando com a ligação entre 9 e 11mb mas por exemplo nestas ultimas semanas ando com menos de 1mb de ligação e às vezes falha mesmo. tento fazer reboot ao router. desligo e ligo o cabo, tiro o filtro e ligo o router directamente à ficha de telefone mas nada funciona. na clix não sabem dizer do que se trata, dizem que do lado deles está tudo bem. o router é um lynksys wag354g, não sei a que distância moro da central mas como moro mesmo no centro de braga não devem ser muito

DSL Status: Up
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: INTERLEAVED
Downstream Rate: 825 Kbps
Upstream Rate: 256 Kbps
Downstream Margin: 10 db
Upstream Margin: 12 db
Downstream Line Attenuation: 47
Upstream Line Attenuation: 44
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0


PVC Connection

Encapsulation: RFC 2516 PPPoE
Multiplexing: LLC
QoS: UBR
PCR Rate: 0
SCR Rate: 0
Autodetect: Disable
VPI: 0
VCI: 35
Enable: Yes
PVC Status: Applied -- OK

alguém faz ideia de qual será o problema?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 14 Jan 2009 19:08    Assunto: Responder com citação

Acabam de me trocar o modem. Vamos vêr como correm as coisas.
Tinha um Thomson ST5x5v6 e passaram para um Thomson TG585 v7.
Este é wireless, embora eu não o vá utilizar como tal. Espero que seja mais "resistente" em relação ás "flutuações ou picos de corrente".
Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jcor



Registo: 12 Fev 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: 01 Fev 2009 16:47    Assunto: Responder com citação

trocaram-me apenas o transformador do modem, há cerca de uma semana e aparentemente funcionou.
o técnico que veio cá disse que já estavam habituados a receber queixas e que têm trocado os transformadores e os problemas ficam resolvidos. E até agora tenho que lhe dar razão!!
Tenho o thomson st545 (agora com um transformador branco) Smile

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 04 Fev 2009 00:04    Assunto: Responder com citação

No meu caso depois de muito os chatear e de muitas vindas em vao, apresentei que se n me tratassem do problema num periodo de 2 semanas, faria a rescisão do contrato é então que me ligam pra trazer um TG585.

Até agora nada a queixar a não ser o seu wireless ser muito fraco mesmo porque do quarto para a sala com a divisao de uma casa de banho so apanho dos 54mb uns 20mb ( isto num toshiba dos novos qosmio f50), o defeito desse v546, é o transformador que não aguenta as variações de energia, sendo sempre por volta das 7h e 8h as quebras.

CumpZ apertem com eles.....
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AlexandraCarrilho



Registo: 14 Fev 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 14 Fev 2009 23:42    Assunto: Responder com citação

Boas,pessoal! Very Happy
Ultimamente tenho tido alguns problemas com a internet.
Tinha o modem huawei,mas agora tive de comprar um thomson TG585 v7, devido ao wireless,mas sinto a velocidade quase a "morrer",primeiro que consiga abrir uma pagina,bolas... Sad

Alguem me ajuda,para poder ter mais velocidade??

Quarta feira vem cá um técnico ver a ligação telefonica,que tem muito ruido e não se consegue escutar a outra pessoa do outro lado.

Há uma semana para cá só tinha internet das 9h da manha as 14h,não sei o que passou,mas estou a ver que não sou a unica que tem esse problemas..

Cump.
Alexandra
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET