Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação meio parva

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Arrebite



Registo: 22 Jan 2008
Mensagens: 17

MensagemColocada: 01 Mar 2009 22:29    Assunto: Ligação meio parva Responder com citação

À uns dias para cá que tenho a minha ligação esquisita, por exemplo a pouco estava a fazer um download directo e ele parava de repente, o mesmo acontece com o streaming de vídeos do youtube, para a meio e já não sai dali nem por nada, nem com refresh nem com outro browser, nada.

E na página do router aparecem-me erros de CRC e FEC que não apareceriam à uns tempos. Suponho que sejam erros.

Bandwidth Down/Up(kbps) 14516/997
SNR Margin Down/Up(dB) 10.0/10.5
Attenuation Down/Up(dB) 23.5/11.5
CRC Down/Up 704643072/105
FEC Down/Up 131085/1067
HEC Down/Up 0/502

É o que me aparece na página. Tenho Clix 24Mb e o Huawei MT882.

Alguém sabe o que possa ser?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Mar 2009 22:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Mar 2009 23:24    Assunto: Re: Ligação meio parva Responder com citação

Arrebite escreveu:
À uns dias para cá que tenho a minha ligação esquisita, por exemplo a pouco estava a fazer um download directo e ele parava de repente, o mesmo acontece com o streaming de vídeos do youtube, para a meio e já não sai dali nem por nada, nem com refresh nem com outro browser, nada.

E na página do router aparecem-me erros de CRC e FEC que não apareceriam à uns tempos. Suponho que sejam erros.

Bandwidth Down/Up(kbps) 14516/997
SNR Margin Down/Up(dB) 10.0/10.5
Attenuation Down/Up(dB) 23.5/11.5
CRC Down/Up 704643072/105
FEC Down/Up 131085/1067
HEC Down/Up 0/502

É o que me aparece na página. Tenho Clix 24Mb e o Huawei MT882.

Alguém sabe o que possa ser?


Esses valores são de quanto tempo ligado?
Os CRC estão muito altos implicam retransmissão e afectará o throughput, pode ser origem do sintoma paragem.
Os FEC/HEC são resolvidos pelo modem e apenas gastam CPU.

Verifica e coloca aqui os valores, com o tempo de ligação, antes e depois do sintoma de paragem.
Se o delta for muito alto num curto intervalo tens problemas com a recepção dos pacotes com origem possível no modem.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Arrebite



Registo: 22 Jan 2008
Mensagens: 17

MensagemColocada: 04 Mar 2009 18:11    Assunto: Responder com citação

Não te sei responder.

Não aparecem consoante um padrão de tempo. Consigo utilizar a internet normalmente até que a qualquer altura pode parar do nada.

Hoje fiz reset das definições que o TCP optimizer altera e o problema parece que acalmou.

Começo a achar que possa ser um problema de software.



Já agora, estou a pensar mudar de router de qualquer maneira, pois preciso de net wireless em casa também. Não estou disposto a dar mais de 90€ por um router.

O que acham deste?
http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04130892&oid=10|59|225&c=1679409
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET