Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Trafego ilimitado com limite!!
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
R.J.G.C.B.



Registo: 27 Out 2006
Mensagens: 17

MensagemColocada: 27 Fev 2009 00:05    Assunto: Trafego ilimitado com limite!! Responder com citação

Boas,

actualmente tenho Vodafone duplex de 24 megas mas estou insatisfeito pq a 1º factura foi de 124€ em vez de 25€ pq eles dizem erradamente que fiz 350gb ultrapassando o LIMITE DO ILIMITADO de 250gb.

Vão perdoar-me a divida pq foi a 1º vez só que agora tenho receio q aconteça algo parecido porque por incrível q pareça eles n tem contador de trafego e CONTAM OS UPLOADS TAMBEM!

Hoje telefonaram da Clix a dizer que conseguem cancelar o Vodafone Duplex q ainda falta uns 1 ano e 10 meses para acabar a fidelização e fiquei interessado pq já fui cliente Clix durante uns 2 anos e a net funcionava bem, mas preçiso de saber como é o tráfego ilimitado deles, qual é o limite em gb pq no site diz "Em situações de utilização abusiva ou ilegítima do serviço, nomeadamente de uso acima de um limite máximo considerado normal para uma utilização residencial, a Sonaecom irá contactar os clientes que excedam esse limite e reserva-se o direito de facturar de acordo com o tarifário em vigor."

e se contam os uploads nesse limite?

Telefonei para a Clix e a mulher disse que é mesmo tráfego ilimitado e para n ligar aquela regra pq nunca aconteceu até hoje, como é q ficamos?
_________________
R.B.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Fev 2009 00:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 27 Fev 2009 00:09    Assunto: Responder com citação

Os uploads não contam.

E não há um único caso de utilização abusiva cobrada (que em muitos casos é dita com motivo de orgulho nos fóruns) na Clix.

Agora safares-te ao período de fidelização da vodafone não me parece.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Fev 2009 00:17    Assunto: Responder com citação

Acho que já vi alguém a dizer que fez 400GB de tráfego e que nunca foi cobrado nada. Pelo menos eu já fiz uns 160GB num mês e não tive chatices, mas lá está, 160GB e 350GB não é a mesma coisa...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R.J.G.C.B.



Registo: 27 Out 2006
Mensagens: 17

MensagemColocada: 27 Fev 2009 00:28    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:

Agora safares-te ao período de fidelização da vodafone não me parece.


Pois foi oq pensei mas a moça disse q a Clix consegue mas tenho duvidas ela não sabia quase nada de informática: eu:Qual o preços dos routers wi-fi? ela: Hi-five? sim tb da para ver...risos eu: n, é wi-fi ela: espere q vou perguntar...(voltou) é hi-fi da música? eu: modems wi-fi são modems q permitem... ela: n dá, a clix é só por cabo eu: eskeça...

"Pelo menos eu já fiz uns 160GB num mês e não tive chatices, mas lá está, 160GB e 350GB não é a mesma coisa..." mas é que eu não fiz 350gb, a minha pasta de downloads tem pouco mais do q isso mas tem downloads de há um ano atrás!
_________________
R.B.


Editado pela última vez por R.J.G.C.B. em 27 Fev 2009 00:34, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R.J.G.C.B.



Registo: 27 Out 2006
Mensagens: 17

MensagemColocada: 27 Fev 2009 00:31    Assunto: Responder com citação

Lusitano agora estou a ver q és meu vizinho pq eu tb sou de Faro, disseste q "Acho que já vi alguém a dizer que fez 400GB de tráfego e que nunca foi cobrado nada" tens a fonte?
_________________
R.B.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Fev 2009 00:41    Assunto: Responder com citação

Já não me recordo do tópico, mas lembro-me de ver um utilizador que colocou o seu tráfego da área de clientes e eram aí uns 400GB. Mas de qualquer forma espera um pouco que pode ser que algum "corajoso" meta aqui o seu recorde de tráfego para te deixar mais descansado.
Pois talvez não tivesses feito os 350GB, basta teres feito upload em monte, visto que o teu ISP contabiliza o upload.

Edit: Andei a ver e de 10 de Dezembro de 2008 a 9 de Janeiro de 2009 fiz cerca de 180GB Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
R.J.G.C.B.



Registo: 27 Out 2006
Mensagens: 17

MensagemColocada: 27 Fev 2009 00:51    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:


Edit: Andei a ver e de 10 de Dezembro de 2008 a 9 de Janeiro de 2009 fiz cerca de 180GB Laughing

normal, mas agora imagina se fosse na Vodafone já tinhas passado os 250gb de limite pq do upload. Já tive sapo, iol, clix, telepac e nunca estes contavam upload e axava mal quem contasse pois andei andei e fui calhar nestes picuinhas. Eu axo q ningum isp devia contar upload pq é o o nosso pc q faz o trabalho quase todo.
_________________
R.B.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Fev 2009 00:54    Assunto: Responder com citação

O Clix se quisesse podia contar o upload sem dar explicações a ninguém, visto que em lado algum se refere à contagem apenas ao downstream. Tráfego é tráfego, é downstream e upstream. A razão pela qual não devem contar upstream deve ser porque o tráfego gerado é muito inferior ao downstream.
Mas uma coisa é certa, ninguém te pode garantir no Clix de que não te irão facturar tráfego extra, embora, pelo menos aqui no fórum, nunca houvesse um único caso em que isso tenha acontecido, e pelos vistos na concorrência os casos são vários.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 27 Fev 2009 01:07    Assunto: Responder com citação

Já fiz 251GB (apenas download) há 2 meses atrás e não foi cobrado nada por isso Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Fev 2009 01:09    Assunto: Responder com citação

251GB... alguém tem mais? Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Netuser 9000
Visitante





MensagemColocada: 27 Fev 2009 01:21    Assunto: Responder com citação

ena ena, assim estou mais descansado! Very Happy
Valores ao çerto n sei Idea mas houve um mês q saquei bues e só dois ficheiros eram a volta de 100 gb Idea Laughing
Voltar acima
R.J.G.C.B.



Registo: 27 Out 2006
Mensagens: 17

MensagemColocada: 27 Fev 2009 01:55    Assunto: Responder com citação

Netuser 9000 escreveu:
ena ena, assim estou mais descansado! Very Happy
Valores ao çerto n sei Idea mas houve um mês q saquei bues e só dois ficheiros eram a volta de 100 gb Idea Laughing

Tambem eu, pena é quase de certeza não dar para sair da Vodafone. Crying or Very sad
_________________
R.B.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 27 Fev 2009 11:47    Assunto: Responder com citação

tenho eu mais, houve um mês em que ultrapassei os 370 GB e ninguem me chateou por isso, de qq maneira foi só uma vez e logo no primeiro mês quando tive Adsl do clix a 12 Mb, nos dois, três meses seguintes andou por volta dos 180/200 GB, depois disso nunca mais fui ver o trafego, pode dizer-se que tinha muito filme e seríe para por em dia. Very Happy Acho que não devemos é estar aqui com estas conversas uma vez que o clix está a começar a seguir os padroes dos restantes operadores, acho que é estar a dar-lhes ideias.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
s_gordon



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 58

MensagemColocada: 27 Fev 2009 12:05    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
251GB... alguém tem mais? Laughing


Eu fiz 402GB em janeiro e não cobraram nada alem da mensalidade nem comunicaram que seria uma situação de uso excessivo. Geralmente costumo gastar entre 280 e 320GB por mês por isso acho mesmo que não há limite no clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Fev 2009 12:14    Assunto: Responder com citação

Até pode haver limite, mas pelos vistos é bem alto. Mais uma vez o Clix demonstra que não anda a tentar lixar o cliente, como acontece noutros ISPs. Já deu para ver que não há grandes chatices com tráfego.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET