Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Burocracias
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rage



Registo: 26 Fev 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 26 Fev 2009 10:44    Assunto: Burocracias Responder com citação

Boas!

Desde Outubro que oiço falar desta nova tecnologia e fiquei bastante interessado (até porque não tenho internet em casa). Visto ser um preço muito agradável para o serviço prestado, decidi optar pelo mesmo.

Na página de elegebilidade da clix dizia que o prédio ainda não estava pronto para receber a fibra (ou algo do género). Telefonei e enviei mails a tentar saber se seria para breve, ninguém soube dar uma resposta.

Finais de Novembro já aparecia uma nova mensagem "A rede de Fibra irá chegar brevemente ao seu edifício."
Fiquei radiante e voltei a telefonar. Disseram-me que não havia qualquer elegebilidade no meu prédio para o serviço mas já estava agendada para breve. Indignado enviei um mail ao que responderam a dizer que realmente já existe elegibilidade e que dentro em breve deveria ser contactado por eles.

Pois bem, avançando um pouco, o problema foi que os velhotes (antigos administradores do condominio) recusaram o serviço quando a SONAE entrou em contacto com eles. Agora, há cerca de uma semana houve uma nova reunião de condominio onde foram eleitos novos administradores e falou-se do caso. Pelo que percebi agendaram uma nova reunião na segunda semana de Março para tratarem deste assunto.

Agora aqui peço a vossa ajuda. Disseram-me para enviar uma carta/mail a demonstrar o meu interesse pelo serviço de modo que na reunião houvesse uma demonstração de interesse de um morador.

Pelo que já andei a ler existe uma lei que "obriga" o prédio, aquando recusa de instalação de fibra, a prestar um serviço igual ao melhor desde que haja um morador interessado.

Alguém sabe mesmo em concreto esta lei? Gostaria de a referir na carta que vou escrever.
Já agora, é normal estar quase 5 meses à espera da autorização do condominio para os gajos lá irem meter os cabos? Ainda por cima de graça...

Ah, e para deixarem um gajo ainda mais frustrado, andaram a meter uns papéis em Janeiro na entrada do prédio a dizer que a fibra já estava pronta a ser utilizada... e pelos vistos...não estava..

PS: A SONAE já foi ao prédio e não existe qualquer problema em fazer a instalação dos cabos
PS2: Os nossos utilizadores colocaram um total de 66666 mensagens Esta foi a mensagem 66666.. tou tramado! Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 26 Fev 2009 10:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 26 Fev 2009 11:56    Assunto: Responder com citação

Ao que me parece,esse é um problema do teu condomínio e não do clix. Realmente são precisas as devidas autorizações dos condóminos para as empresas procederem a instalação de infraestruturas nos prédios,no entanto nem sempre isso sucede. Em relação à lei,sim, há qualquer coisa que diz que caso o condomínio recuse a instalação de determinado serviço tem 60 dias para proceder à instalação de serviço igual ou superior, não sei qual a lei em questão,mas tenta fazer uma busca no portal do condominio que deve la aparecer (google ; portal do condominio). De referir ainda que os antigos administradores podiam ao menos (se fossem pessoas de boa fé) terem comunicado aos restantes condóminos o sucedido,caso isso acontecesse e mesmo tendo,os mesmos recusado a instalação,todos os condómino teriam 15 dias para contestar essa decisão tomada à revelia de todos.Caso isso aocntecesse dar-se-ia lugar à Assembleia Geral Extraordinária e posterior votação do tema ou temas em questão. O condomínio em Portugal é assunto que dá pano para mangas, e como muitos ainda acham que dentro dos edifícios são apenas eles que mandam,situações como esta tendem a acumular-se.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rage



Registo: 26 Fev 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 26 Fev 2009 13:40    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta goamix. Elucidaste-me Razz
Quanto ao gestaodocondominios.net não consegui encontrar nada mas quando chegar a casa procuro melhor.

Uma vez mais, thanks.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 26 Fev 2009 15:01    Assunto: Responder com citação

Pois,Se houver qq coisa na net penso que será aí mesmo, o que não quer dizer que haja. De qq maneira se não encontrares nada nos tópicos ou posts abertos cria um novo que lá é que estão os verdadeiros "cromos" do condomínio,pode ser que saibam indicar-te o decreto Very Happy Very Happy Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rage



Registo: 26 Fev 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 09 Mar 2009 10:44    Assunto: Responder com citação

Tou mesmo com azar em relação a este assunto.

Está agendada para este mês uma nova reunião para discutir sobre o assunto da fibra óptica mas já me disseram que muito provavelmente vai ser rejeitada de novo... já deixei um tópico a pedir que alguém indica-se a lei a ver se consigo fazer alguma coisa....

Não consigo entender porque é que rejeitam estas cenas havendo mais do que 3 pessoas interessadas, não havendo quaisquer custos para os mesmos... e ainda por cima não deixam um gajo navegar na net do futuro :s "lol"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 09 Mar 2009 16:26    Assunto: Responder com citação

A unica sugestão que te posso dar, é para ires a uma livraria, comprares a ultima edição do guia do condominio e ver se encontras por lá qq coisa referente a esse assunto, num caso destes não faço ideia se a votação tem de ser por maioria de x ou pela totalidade.Podes tb tentar convencer os condóminos a votar a favor da instalação mostrando-lhes os beneficios imediatos e futuros que terá para todos, se no prédio onde vivo se houvesse uma situação dessas já me tinha atirado ao ar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 09 Mar 2009 16:59    Assunto: Responder com citação

Realmente não compreendo essas recusas de condomínios quando a instalação da fibra não acarreta encargos para os mesmos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rage



Registo: 26 Fev 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 09 Mar 2009 23:53    Assunto: Responder com citação

Uma alma caridosa no gestaodecon...net facilitou-me o decreto de lei. Se alguém também estiver na mesma situação que eu aqui tem

D. Lei n.° 59/2000 artigo n.° 20

A ver se isto será suficiente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 10 Mar 2009 03:52    Assunto: Responder com citação

Amanha leio com calma, já nao sao horas para estar a ler decretos e artigos, espero que te ajude no que precisas, se for preciso faz finca pé e leva um advogado, em ultimo caso aperta o pescoço ao verdadeiro contestário da causa, que resolve problema de certeza.Não te vá acontecer como a mim tive um problema daqueles clássicos de condominio, levei um advogado para esclarecer os condóminos e um gajo ( que já não mora no prédio) teve a lata de dizer que ali mandava ele e os que la moravam e que a lei ali não interessava para nada... Enfim um dos grandes problemas de morar em prédios. De qualquer forma podes sempre lembrar-te de que se vivesses numa vivenda isolada de certeza que não tinhas esse problema. A fibra provavelmente não chegaria lá tão cedo. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rage



Registo: 26 Fev 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 10 Mar 2009 12:13    Assunto: Responder com citação

Sim, tens razão. Mas numa casa não estaria à espera quase 5 meses por um serviço de internet.. eheh Smile

Esta semana vou ter com uma advogada e perguntar se esta lei é mesmo aquilo que penso (não sou nada entendido nestas coisas) e se assim for irei enviar o tal mail ao condomínio.

Também não consigo compreender.... parece que é mesmo a ignorância que fala mais alto e pouco fazem ou querem fazer para descobrir os benefícios.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 10 Mar 2009 13:37    Assunto: Responder com citação

Os condominios que normalmente recusam, são aqueles que os administradores são provavelmente idosos que tem aquela ideia feita "a PT é que é bom" e não querem mais nada.

país com falta de visibilidade, não anda para a frente, fim das pensões aos idosos para ontem!


Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 10 Mar 2009 15:19    Assunto: Responder com citação

rage escreveu:
Tou mesmo com azar em relação a este assunto.

Está agendada para este mês uma nova reunião para discutir sobre o assunto da fibra óptica mas já me disseram que muito provavelmente vai ser rejeitada de novo... já deixei um tópico a pedir que alguém indica-se a lei a ver se consigo fazer alguma coisa....

Não consigo entender porque é que rejeitam estas cenas havendo mais do que 3 pessoas interessadas, não havendo quaisquer custos para os mesmos... e ainda por cima não deixam um gajo navegar na net do futuro :s "lol"

A votação já se realizou?

Isso de entrar a perder para a Assembleia de Condóminos é estranha e muito à Portuguesa...

Se o tema vai ser discutido, porque não aproveita para expor a sua pretensão devidamente fundamentada e apontando as mais-valias, registá-la em acta, e lembrar o articulado na Lei, nomeadamente o Art.º 20.º, parágrafo 2.º, do Decreto-Lei 59/2000?

Se a votação não atender o pedido de instalação da fibra óptica, faça uma declaração de voto, exigindo também o seu registo em acta, informando a Assembleia e Administração de que a contagem do prazo legal de 60 dias (do Art.º 20.º, parágrafo 2.º, do Decreto-Lei 59/2000) teria início nesse momento.

Se mesmo assim e passados os 60 dias não resolver, então sim, deve recorrer à Deco (se for sócio) ou a um advogado e fazer-se acompanhar de uma cópia da acta da Assembleia de Condóminos.

Boa sorte,

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rage



Registo: 26 Fev 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mar 2009 16:47    Assunto: Responder com citação

Bem, depois de tanta coisa a dizerem que provavelmente iriam rejeitar o pedido de instalação de fibra novamente... qual é o meu espanto quando chego a casa e vejo uns tipos a instalarem cabos mesmo na entrada do prédio.

Eram da fibnet e estavam a instalar cabos de fibra óptica para a PT....agora, estou completamente confuso. Isto quer dizer que já foi por água a hipótese de ter clix certo? E sabem alguma coisa sobre a fibra óptica da PT, já está activo?

É que não consigo achar nada na net relativamente a isto.. :\

De qualquer forma quero agradecer a todos que postaram... ajudaram bastante Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 11 Mar 2009 17:00    Assunto: Responder com citação

tens a certeza q estavam a instalar para a pt? é q a fibnet andava a fazer instações para a sonaecom.. quer dizer q muito provavelmente vais ter acesso aos dois, mas se no predio nao entra um tb nao podem deixar entrar o outro Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rage



Registo: 26 Fev 2009
Mensagens: 10

MensagemColocada: 11 Mar 2009 17:21    Assunto: Responder com citação

Quando os vi da rua e vi o FibNet na camisola fiquei logo com um sorriso na cara (também já os tinha visto várias vezes perto de minha casa a instalar fibra para a sonae)... mas por cima de FibNet tinha lá PT :s lol

E cheguei a perguntar e confirmaram-me que era para a pt.

De qualquer forma já enviei um mail à sonae... eles aos mails anteriores respondiam no mesmo dia ou no dia seguinte.. neste já vai em dois dias. Pode ser que nem vão responder ou estão mesmo a estudar o caso.

Eu só acho estranho é a conversa td de a Sonae não poder lá ir instalar os cabos e agora estão a instalar para a pt.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET