Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Do dia para a noite... fiquei desapontado
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Fev 2009 13:12    Assunto: Do dia para a noite... fiquei desapontado Responder com citação

Já costumei andar mais por aqui, mas o tempo é pouco. Decidi voltar para vos reportar uma situação. Se o local não foi apropriado, sff movam ou digam que posto noutro sítio...

Sempre fui um clientes satisfeito, se verificarem nos meus posts antigos aqui do fórum, percebem que sempre fui um pouco Fanboy.
Apesar de já ter passado essa fase, ao perceber que todos os ISPs têm problemas, continuei sempre a estar satisfeito com a Clix... até ontem.

Ontem, terça-feira de carnaval, acordei e não tinha net, o modem simplesmente não sincroniza e diz que não há nenhuma linha ligada ao modem, embora o telefone teja normal. Telefonei para o apoio técnico, disseram, e eu fiz, os despistes habituais de ligar o modem directamente à tomada principal do telefone. Até liguei o portatil ao router por ethernet nessa zona e continuava a dizer que não havia um cabo ligado.
Reportei avaria...
Hoje telefono para lá a perguntar como está a minha avaria, e qual não é o meu espanto quando dizem que estou a 4.4 KM da central e não me podiam garantir qualidade de serviço...

Ora essa? Já sou cliente à mais de dois anos, sempre consegui atingir 2-4 Mbps, que são suficientes para mim, com valores SNR relativamente estáveis, suficientes para uma QoS razoável, uma qualidade que até tem aumentado ultimamente, e de um dia para o outro, não tenho sinal. É que nem sincroniza...

Já escrevi uma carta tanto ou quanto agressiva para o Provedor, mas gostava de saber a vossa opinião. Acham normal? Que se pode fazer agora? Porque é que isto aconteceu?

De referir que tenho, e sempre tive, um Aolynk DR814...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Fev 2009 13:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 25 Fev 2009 13:17    Assunto: Responder com citação

Insiste com o apoio técnico. Se tinhas serviço antes e a tua casa está no mesmo sítio, não vejo razão para não continuares a ter. Se continuarem com a mesma conversa, aí sim, devias ir para o Provedor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Fev 2009 13:28    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Insiste com o apoio técnico. Se tinhas serviço antes e a tua casa está no mesmo sítio, não vejo razão para não continuares a ter. Se continuarem com a mesma conversa, aí sim, devias ir para o Provedor.

Aquilo que me disseram foi que, de acordo com as análises que tinham feito, não me podiam garantir o serviço, e notava-se que o homemzinho que tava a falar comigo, estava apenas a passar a mensagem. É verdade, só me apetecia gritar com ele, mas axo que o homemzinho não tem culpa de nada...
Agora já mandei o mail para o provedor. Certamente que ele, melhor que ninguém, vai analisar o problema... No SAC o so me disseram que tinha de pedir o downgrade ou então rescindir, pk não me garantiam o serviço...

Sinceramente, não tou a gostar. Neste momento tou a aceder com a minha Kanguru E-Escolas, que é bastante limitada em termos de velocidade e tráfego...
Mas desenrasca...

Tenho de apertar com eles, e já disse ao provedor que se não resolver o problema, deixo de pagar as facturas até que resolvem.

Noutro fórum disseram que a PT, descarada, podia pegar e aumentar os lacetes, e o clientes ficava mais longe (em termos de linha) do que costumava estar. Que acham dessa hipótese? Isso implica que toda a gente no meu bairro vai deixar de ter tb, certo??

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 25 Fev 2009 13:54    Assunto: Responder com citação

Citação:
No SAC o so me disseram que tinha de pedir o downgrade


Downgrade para quê? Se nem tens sincronismo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Fev 2009 15:24    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Citação:
No SAC o so me disseram que tinha de pedir o downgrade


Downgrade para quê? Se nem tens sincronismo...


Lool, exacto, mas o que é que se há-de fazer..., de vez em quando o SAC dá umas biqueiradas assim...
Ainda tou à espera da resposta do provedor. Dei-lhes o prazo de 3 dias para resolver o problema. Se não estou em erro esse é o prazo contratual...
Ver se ainda chateio um pouco mais os serviços técnicos pelo telefone...

[EDIT] Teefonei novamente para os serviços técnicos, ao qual me explicar que, existem casos que um cliente tem o serviço durante um determinado x de tempo, e depois podem não conseguir garantir o serviço. Dizem que é possível que ao fim de alguns dias volte a ter sincronismo, mas tb é possível que não.

Eu, simplesmente, não consigo entender esta situação, não consigo entender como é que, dum dia para outro, se passa de um serviço estável para um serviço não existente.

Parece que vou ter de mudar de ISP... Este próprio disse que poderia cancelar o serviço, não seria cobrado nada, porque o problema estaria na linha telefónica e não havia nada que eles pudessem fazer...

Entretanto, vou esperar pela resposta do provedor. Entretanto, caso não se consiga nada, não tenho opção senão mudar para a vodafone... Se calhar não consigo nada na mesma na Vodafone, é o mais provável, mas pode ser que não se dê o caso. Por acaso tenho outra linha na residência, mas esta só tem ligações ao primeiro andar, logo não seria muito viável...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Fev 2009 16:17    Assunto: Responder com citação

Bem, recebi agora uma chamada telefónica da Provedoria, e parece que não há nada a fazer....
Dizem que é possível que tenho sido feita alguma alteração na Linha, por parte da PT, e verifica-se que não há nada que se possa fazer, a única coisa a fazer é cancelar, migrar de serviço para outro Operador.

Portanto, Vodafone deve ser a mesma coisa, também não devo conseguir, vou ter de andar a peskisar serviços Sapo. O que realmente acho muito mau, porque ultimammente os clientes Sapo não andam muito satisfeitos...

Bem, sugestões são bem-vindas. Caso contrário, podem fechar o tópico...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 25 Fev 2009 16:42    Assunto: Responder com citação

Só por curiosidade, tens hipótese de testar outro modem?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Fev 2009 17:47    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Só por curiosidade, tens hipótese de testar outro modem?

Infelizmente não. De qualquer forma, quando me contactaram, eu cheguei a perguntar se o problema era do modem, a senhora da provedoria disse logo não porque o teste que foi feito foi enviado determinados impulsos e viram que não conseguiam fornecer o serviço. Pelo menos foi isso que me disseram...

Tenho muita pena de deixar a Clix, mesmo muita...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 25 Fev 2009 18:01    Assunto: Responder com citação

De qualquer das formas eu tentava testar outro modem.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 25 Fev 2009 19:41    Assunto: Responder com citação

Se tivesse outro modem, testava, acredita...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 25 Fev 2009 20:19    Assunto: Responder com citação

Vizinho, amigo, colega??
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 25 Fev 2009 22:39    Assunto: Responder com citação

da me a sensaçao que a clix esta a deixar o pessoal agarrado. Se o serviço é fornecido pela pt e esta aluga ou faz sei la o que para a clix como nos temos contratos eles tb tem.
Gostava so de saber uma coisa simples amigo. Estavas numa zona clix?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 25 Fev 2009 23:50    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Vizinho, amigo, colega??


Acho bem, mesmo se eles usam outro ISP é bom saber.
Imagina que eles usam ADSL da vodafone a 4Mbps sem o problema que tens.
Pedes o numero de telefone para teres a referência.

A clix devia defender os teus interesses e direito ao serviço junto da PT para garantir o serviço, ou pelo menos explicar o que está em causa por não poderem concluir o contracto estabelecido.

zpvilar escreveu:
da me a sensaçao que a clix esta a deixar o pessoal agarrado. Se o serviço é fornecido pela pt e esta aluga ou faz sei la o que para a clix como nos temos contratos eles tb tem.
Gostava so de saber uma coisa simples amigo. Estavas numa zona clix?


Pior, neste caso, a clix demonstra que não se preocupa deixar um cliente para não enfrentar a PT e para não explicar o problema.

A desculpa de não poderem fazer nada, não explica a razão.
Isto é mau, e pode acontecer com todos que estejam a +4Km ou com atenuação de +40db.

Isto também pode acontecer em zonas clix, em qq lado, se a PT muda alguma coisa, lá se vai o serviço.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 26 Fev 2009 00:12    Assunto: Responder com citação

Fiquei desatinado, dá para ver Smile

Voltei ao tópico porque reparei no título "Do dia para a noite... fiquei desapontado".

Pegando na resposta dos serviços técnicos parece que há casos de retorno do serviço por acção divina PT!? lol.

"existem casos que um cliente tem o serviço durante um determinado x de tempo, e depois podem não conseguir garantir o serviço.
Dizem que é possível que ao fim de alguns dias volte a ter sincronismo, mas tb é possível que não."

Isto é de loucos, querem eles dizer o quê?
Ficamos à espera, claro e sem eles fazerem nada, e de repente o vento ou alguem da PT vira a "antena" ADSL?

É dum tipo, que está satisfeito, disistir enquanto o vento sopra a favor e sem penalização, pois se havendo ventos fortes, mais vale fechar a loja cedo e ninguem pode levar a mal.
Qual fidelização!?!?!? Só se eles garantirem o serviço até ao fim por escrito, coisa que não farão.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 26 Fev 2009 00:55    Assunto: Responder com citação

Ta visto que preferem perder um cliente do que obrigar a PT a manter a qualidade da linha.

Revela 2 coisas:

1.O monopolio/força da PT;

2. O desrespeito pelo cliente final;
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET