Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ADSL não funciona

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 09 Mar 2006 23:23    Assunto: ADSL não funciona Responder com citação

Olá!
Tentando desesperadamente perceber afinal o que se passa, resolvi descrever o meu problema neste forum, visto, ser de uma comunidade Clix. Smile

À 3 dias que tenho o serviço Clix activo. Pedi em Novembro 05 uma linha de telefone (pois não tinha telefone) e a adesão ao Clix 16Mb.
Em Fevereiro 06 vieram-me colocar a linha e como não sabia onde ficava a central, perguntei ao técnico que me veio instalar a linha se a central era muito longe. A resposta do tecnico foi: "...está no máximo a 500m da central!".
À 3 dias atrás foi feita a desagregação da linha PT -> Clix. Até aqui tudo bem! Smile

Tenho telefone (número da Clix), mas não tenho ADSL! Sad
Ligo o modem directamente à tomada, ou com o telefone ligado(e a funcionar) e o filtro e nada! A luz de link nem pisca, só acende quando ligo o modem(arranque do modem), passado uns segundos ... apaga-se e assim fica.
Liguei para o SAC da Clix e fui então informado de que deveria ter o ADSL a funcionar. Depois de andar às voltas, tornei a ligar e como não funcionava tornei a ligar para o SAC e então abriram um relatório "avaria" pois na minha residencia por algum motivo o sinal ADSL não chega (problema na central ou na cablagem)!!!! Shocked

A(s) minha(s) questão(ões) é(são) muito simples Smile :
Question Alguem que tem Clix passou por este problema?
Question É normal um cliente novo, dentro de uma zona Clix não ter ADSL?
Question É normal esperar 3 dias por uma resposta devido a não ter ADSL, sendo eu um novo cliente?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Mar 2006 23:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 10 Mar 2006 01:53    Assunto: Responder com citação

Viva, bem vindo ao fórum.

Já deste uma olhadela pelos restantes tópicos?
Se deres, vais ver que percebes as respostas às tuas 3 questões Laughing

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 10 Mar 2006 11:40    Assunto: Responder com citação

Obrigado Patagoncio! Smile

Antes de colocar o post fiz uma pesquisa. Apenas encontrei pessoas a dizer que ficaram sem telefone e sem internet durante algum tempo, mas, nenhum que tenha dito que tinha telefone Clix a funcionar e o ADSL não funcionava! Sad

Se alguem teve este problema (azar) que me diga se ficou resolvido!
Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 12 Mar 2006 22:03    Assunto: Responder com citação

Já funciona!
Hoje liguei o modem e tinha link (ainda que a 2Mb). Já liguei para la a pedir a alteração para os pedidos 16Mb.

Com valores de:
Atenuation:
-Down: 6.5db
-Up: 3.5db

SNR:
-Down: 34.0db
-Up: 32.1db

...consigo ter os 16Mb certo? E já agora quanto tempo demora a mudança dos 2Mb para os 16Mb?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alal



Registo: 09 Mar 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: 14 Mar 2006 17:34    Assunto: Responder com citação

Ja tenho o modem a sincronizar a 16Mb (com aprox. 8Mb reais).

Espero que estes posts sirvam de referencia a quem venha a ter o "azar" de lhe acontecer o que me aconteceu.

Se não tiverem logo ADSL... aguardem... ele ha-de aparecer!!! Very Happy


P.S.: Algum mod que bloqueie este topico! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET