Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Curiosidade - Valor da Tensão (AC e DC) da vossa linha
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Fev 2009 21:31    Assunto: Responder com citação

humm, então este já devia ter ido para o lixo mesmo Laughing

Amanhã se puder testo com um melhor e aproveito para medir da minha linha também.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 19 Fev 2009 21:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Fev 2009 22:43    Assunto: Responder com citação

Hoje lá estive a ver com o outro multímetro (Univolt DT64) e de facto não tem o comportamento do rasco (Coati de 10EUR de um hiper...), testando com uma pilha mede de facto 0V em escala AC, quando o rasco mede quase o dobro da leitura DC... Very Happy

Aproveitei para medir a minha linha e os resultados foram:
48.3V DC e 0V AC

Com o auscultador do telefone levantado:
7.8V DC

A tocar o máximo que vi foi cerca de 65V AC, mas é difícil saber se a leitura é correcta por ser uma tensão intermitente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 25 Fev 2009 13:23    Assunto: Responder com citação

Citação:
Estimado Cliente,

No que refere á sua questão, vimos por este meio pedir que nos confirme que as mesmas já foram superadas, uma vez que não detectamos nenhuma influencia no funcionamento sua conta Clix. Se detectar alguma influencia ou dificuldade com o acesso, solicitamos que nos descreva mais detalhadamente a situação, de modo a podermos analisá-la cuidadosamente.

Deverá ainda incluir, caso existam, uma breve descrição das mensagens de erro que ocorrem, a fim de podermos detectar mais facilmente a situação.

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html ou do número 16100 GRÁTIS a partir da rede fixa (rede móvel: 0,30 Eur/Min).

Com os melhores cumprimentos,

Tania Machado

Assistência Técnica Clix


Não sei se ria, não sei se chore.. não sei se chame o supervisor e o ligue à minha linha Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Utilizador



Registo: 08 Ago 2007
Mensagens: 224

MensagemColocada: 25 Fev 2009 14:45    Assunto: Responder com citação

Se calhar a empresa Sonaecom além de fornecer os serviços Telefone + Internet + TV (3PLAY) quer entrar no mercado da rede eléctrica, e quer passar a ter 4PLAY, pretendem fornecer electricidade aos seus Clientes.

Smile

Quando chegar aos 230v ai ficarei satisfeito, poderei tirar o transformador ao Modem/Router.

A ver se na Fibra fazem a mesma coisa Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 25 Fev 2009 15:46    Assunto: Responder com citação

Citação:
Quando chegar aos 230v ai ficarei satisfeito, poderei tirar o transformador ao Modem/Router


Só se for para queimar o router Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
syst3merr0r



Registo: 13 Nov 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 01 Mar 2009 21:36    Assunto: Responder com citação

Tanta barbaridade que aqui se lê as vezes Shocked

com um multimetro (nao daqueles dos chineses)

a linha telefonica tem uma tensão de repouso de cerca de 45 - 65 v DC

ao ocupar a linha (COM VOZ ou FAX que é equivalente a voz ou ainda com net DIALUP) desce pra cerca de 8 - 15 v DC

ao receber chamada (periodo de toque dos equipamentos) tem cerca de 50 - 75 AC

o "choque" que muitos dizem apanhar deve-se à diferenca de potencial entre a linha e os pés ou kk outra parte do corpo (nao me interessa qual cada um ande como kiser) à terra (chão/paredes de casa etc)

P.S. ja agora se algum engracadinho resolver ligar alguma coisa à linha telefonica (pra usar a voltagem presente nesta) fique a saber que arrisca-se a ficar sem serviços, existe um genero de "fusivel" à saida do dslam ke funde caso isso aconteca, é que embora tenham voltagem o consumo n pode ultrapassar certos parametros (cerca de 300mA)

Cumps

Ja agora contestações nao sao aceites, isto é oficial desde o tempo do senhor marconi, kk diferença que haja entre as vossas linhas e isto é obra do diabo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 01 Mar 2009 23:34    Assunto: Responder com citação

syst3merr0r escreveu:
Tanta barbaridade que aqui se lê as vezes Shocked

...
ao ocupar a linha (COM VOZ ou FAX que é equivalente a voz ou ainda com net DIALUP) desce pra cerca de 8 - 15 v DC
...
Ja agora contestações nao sao aceites, isto é oficial desde o tempo do senhor marconi, kk diferença que haja entre as vossas linhas e isto é obra do diabo!


Barbaridade, o diabo, ou apenas telefonemas das mães Twisted Evil

De certeza quando a minha telefona com rajadas de perguntas acumuladas a tensão apenas sobe. Até sinto as orelhas a ferver.

Pronto já cometi a barbaridade do dia.
Bons choques, eu já apanhei, inclusive nas junções de telefone com os fios a descoberto, a quando nos tempos juvenis a ganhar uns trocos extra.
PS: Coisa que aprendi ao fazer junções, a facilidade com que os fios possam cruzar ou estar mal vedado é grande.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
syst3merr0r



Registo: 13 Nov 2005
Mensagens: 35

MensagemColocada: 05 Mar 2009 01:19    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:


Barbaridade, o diabo, ou apenas telefonemas das mães Twisted Evil



eskeci essa parte, lá vou eu ao "chinex" trocar o meu Fluke199 ke nao tem essa grandeza de medida Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
alignak



Registo: 21 Abr 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 06 Mai 2009 03:52    Assunto: Responder com citação

Meus caros,

As voltagens consideradas normais para as linhas POTS são:

48 volts em repouso
72 volts quando o telefone toca

Para linhas RDIS:

92 volts quer em repouso, quer em toque.

==

Esses são os valores ideais, mas pode sempre oscilar dependendo do cobre e das condições.

Quando existe sincronismo mas não temos telefone, isso acontece porque a voltagem na linha provavelmente foi reduzida por algum motivo por mau isolamento do par, etc...

O ADSL apenas precisa de 5 volts para funcionar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET