Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mozilla Apoia UE ao Processar a Microsoft
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 10 Fev 2009 23:55    Assunto: Mozilla Apoia UE ao Processar a Microsoft Responder com citação

A Mozilla apoia o processo que a União Europeia está a mover contra a Microsoft e onde a empresa é acusada de vincular de forma ilegal o Internet Explorer ao Windows.

Mitchell Baker, o chefe executivo da Mozilla Corporation, afirmou que concorda plenamente com a conclusão preliminar da UE e afirma que a vinculação instituída pela Microsoft "prejudica a competitividade entre browsers, mina a inovação do produto e em ultima instância reduz as opções do consumidor", do The Financial Times.

http://www.wintech.com.pt/content/view/4400/1/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 10 Fev 2009 23:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 11 Fev 2009 00:21    Assunto: Re: Mozilla Apoia UE ao Processar a Microsoft Responder com citação

Lusitano escreveu:
A Mozilla apoia o processo que a União Europeia está a mover contra a Microsoft e onde a empresa é acusada de vincular de forma ilegal o Internet Explorer ao Windows.

Mitchell Baker, o chefe executivo da Mozilla Corporation, afirmou que concorda plenamente com a conclusão preliminar da UE e afirma que a vinculação instituída pela Microsoft "prejudica a competitividade entre browsers, mina a inovação do produto e em ultima instância reduz as opções do consumidor", do The Financial Times.

http://www.wintech.com.pt/content/view/4400/1/

Sendo eu pouco amigo da MSFT, neste caso acho um exagero.
Então se a Mozilla é tão bom, e é, que seja então usada por quem a opte.

A MSFT tem lá um produto notepad e wordpad, na falta de outro editor que venha com o OS porque não o deles!!??

Pá, quem quer Linux, geralmente apanha com Mozila.
Mas que raio, tá tudo louco.
Quem sabe escolher escolha, quem não sabe quer usar um e pronto.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 11 Fev 2009 00:59    Assunto: Responder com citação

Citação:
quem não sabe quer usar um e pronto

Quem não sabe utiliza aquilo que lhe é impingido, e nem sabe que existe escolha. Tão simples quanto isso, e isso é o que a Mozilla pretende que acabe. Se o IE vem no sistema operativo e funciona, então é natural que muita gente nem se preocupe em saber se existe alternativa. Se não fosse parte integrante do sistema operativo, teriam de procurar e aí já seria diferente.
Voltar acima
Edu115

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 11 Fev 2009 01:15    Assunto: Responder com citação

Compro um PC com Windows. Não tenho IE instalado. Como faço o download do Firefox?
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 11 Fev 2009 01:50    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Citação:
quem não sabe quer usar um e pronto

Quem não sabe utiliza aquilo que lhe é impingido, e nem sabe que existe escolha. Tão simples quanto isso, e isso é o que a Mozilla pretende que acabe. Se o IE vem no sistema operativo e funciona, então é natural que muita gente nem se preocupe em saber se existe alternativa. Se não fosse parte integrante do sistema operativo, teriam de procurar e aí já seria diferente.

Sim, eu percebo isso que a Mozilla queira Mozilla Wink
Mas muitas pessoas não são assim tão impingidas, têm é outros interesses diferentes na vida e que Mozilla para eles deve ser uma pizza, e o IE é uma sigla da EU.
Fazem uso do browser que funciona Wink

E depois há quem não saiba procurar, e lá está vem com o OS e que mal tem isso? Nenhum.

Edu115 escreveu:
Compro um PC com Windows. Não tenho IE instalado. Como faço o download do Firefox?

No Google procuras "firefox download".
Nada de sites brazileiros e estranhos.
Encontras o site oficial de Mozilla Org.

Obviamente, quem não tem um browser não pode fazer download nesse mesmo PC Wink

Venha mas é a Mozila fazer melhor, faça publicidade, faça o seu produto ser conhecido e pronto, já será mais justo e mais fácil ser encontrado.

ihihih (curto o puto Bill Gates)
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 11 Fev 2009 10:24    Assunto: Responder com citação

Espero que o artigo esteja errado em algum ponto, como já nos habituou a fonte citada.

Tenho esperança que sim:
Lusitano escreveu:
...
Mitchell Baker, o chefe executivo da Mozilla Corporation, ...

Não me parece que tenha mudado de sexo...

Mas não joga muito "a cara com a careta" ver a Mozilla Foundation/Corporation neste imbroglio.

A solução não é retirar o IE do Windows porque ficávamos numa casa com janelas (Windows Wink ), mas sem portas para sair e entrar.

Para mim, a MS tem, isso sim, que desintegrar/desagregar o IE do Windows de modo a torná-lo totalmente desinstalável, tal qual acontece com os outros browsers.

Zee

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 11 Fev 2009 11:17    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:

começar com desculpas dos coitadinhos que se limitam com os programas por defeito e que não procuram alternativas começa a ser desculpa fatela!

o windows trás muita coisa por defeito e que serve para o utilizador comum.
quem quer mais... procura alternativa!

daqui a pouco estão as empresas de jogos a pedir que se remova o solitário do windows porque tem quebras de vendas e a M$ faz concorrência desleal... Twisted Evil

a única solução é mesmo ao instalar ter a opção de se instalar ou não (como acontecia no windows 95). mas lá está... deixava de ser "user friendly" o windows e para os "totós" depois viam-se à rasca...
Voltar acima
locomotica

Registo: 12 Jan 2009

MensagemColocada: 11 Fev 2009 11:18    Assunto: Responder com citação

Para mim, para além do media player e do internet explorer, também saia o windows defender/firewall, windows mail, windows calendar, etc
Eles deviam tornar o windows modular, só com o básico e a partir dai instalava-mos o que queríamos usar da microsoft ou da sua concorrência.
Assim não teria de ter dois browsers, dois clientes de email, dois firewalls, dois antivirus, etc
O que também era interessante, era a microsoft deixar os concorrentes integrar os seus produtos no windows, como ela integra os seus.

Dito isto, só me falta dizer que onde eu acho que se mostra mais o monopólio da microsoft, não é no que lá traz dentro, mas sim o windows vir pré instalado nos computadores que encontramos à venda nas lojas.
Para mim eles deviam ser obrigados a vender sem windows se o cliente assim o desejasse. Quanto ao preço do windows, a marca devia ser obrigado a publicitar quanto é o preço do windows, para não podermos ser enganados nas lojas.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 11 Fev 2009 11:24    Assunto: Responder com citação

Edu115 escreveu:

Ninguém diz que tem de ser o Firefox. Por acaso o Firefox é o único browser? Mas respondendo à tua pergunta, existe uma solução simples. Seria integrar no SO um browser, pode até ser o IE, mas numa versão reduzida e muito limitada em termos de funcionalidades. Sem Java, sem Flash, sem favoritos, sem suplementos, etc.

Citação:
Para mim, a MS tem, isso sim, que desintegrar/desagregar o IE do Windows de modo a torná-lo totalmente desinstalável, tal qual acontece com os outros browsers.

Também concordo.
Voltar acima
locomotica

MensagemColocada: 11 Fev 2009 12:10    Assunto: Responder com citação

Eu não ia para a tua ideia de uma versão reduzido de browser, ia mais para um repositório com produtos microsoft gerido pela própria, e outro repositório encarregue a outra empresa neutra com produtos concorrentes, que estariam disponíveis no Windows update, tipo linux.
Na altura de instalar, por exemplo na parte dos browsers teríamos: internet explorer, opera, firefox, safari, etc.
Seria bem melhor, os utilizadores ficariam bem mais satisfeitos, porque, saia, por exemplo, uma versão do Winrar nova, ela iria ser mostrada quando fizéssemos o windows update.

Mas isto já seria pedir demais à microsoft.

Outra maneira de fazer download é na linha de comandos, por ftp, ou então trazer de outro computador. Soluções não faltam com um bocado de imaginação.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 11 Fev 2009 12:47    Assunto: Responder com citação

Citação:
Eu não ia para a tua ideia de uma versão reduzido de browser, ia mais para um repositório com produtos microsoft gerido pela própria, e outro repositório encarregue a outra empresa neutra com produtos concorrentes

Empresa neutra... não estou a ver. Além disso, imagina a quantidade de browsers que existem e que iriam querer estar nesse repositório. Eu já estou mesmo a ver a MS a meter "Download Internet Explorer" por todos os cantos do Windows Laughing
Voltar acima
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 11 Fev 2009 12:56    Assunto: Responder com citação

locomotica escreveu:

O que também era interessante, era a microsoft deixar os concorrentes integrar os seus produtos no windows, como ela integra os seus.

era giro era... Twisted Evil
e depois aparecia queixas da concorrência da "concorrência" por ser incluido o programa x e não o y... Mr. Green

uma coisa que se instala em meia dúzia de cliques passaria a ser uma dor de cabeça???
Voltar acima
fs_fan

Registo: 24 Set 2008

MensagemColocada: 11 Fev 2009 13:25    Assunto: Responder com citação

locomotica escreveu:
Assim não teria de ter dois browsers

Isso no dia em que todos os sites fossem 100% compatíveis com todos os browsers.

Quantas vezes tenho que abrir o IE porque o site x tem determinadas particularidades que só o IE lê...

Não queria fugir muito ao tópico, mas costumo perguntar-me: Então e a Apple, ninguém os chateia? Só porque comprei (situação fictícia, porque o meu é um Creative, que uso perfeitamente com o WMPlayer) o leitor de MP3 deles tenho que instalar o ITunes e converter a biblioteca para .aac?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
locomotica

MensagemColocada: 11 Fev 2009 13:33    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Empresa neutra... não estou a ver. Além disso, imagina a quantidade de browsers que existem e que iriam querer estar nesse repositório. Eu já estou mesmo a ver a MS a meter "Download Internet Explorer" por todos os cantos do Windows Laughing
Uma empresa como a download.com, sourceforge, tucows, desse tipo.
Eu não me importava de ter as escolhas todas(ou pelo menos as que quisessem estar no repositório), assim era uma questão de escolha pessoal.
Quanto à microsoft meter "Download Internet Explorer" por todos os cantos do windows, claro que iria surgir um patch criado pelos utilizadores para remover essas mensagens, como existe para o messenger, LOL

masterbyte escreveu:
locomotica escreveu:

era giro era... Twisted Evil
e depois aparecia queixas da concorrência da "concorrência" por ser incluido o programa x e não o y... Mr. Green

uma coisa que se instala em meia dúzia de cliques passaria a ser uma dor de cabeça???
Percebeste-me mal, eu não dizia pré-instalados.
Os produtos da microsoft integram-se perfeitamente com o windows, mas os produtos concorrentes não tem esse nivel de acesso aos componentes do windows para fazerem uma integração melhor.
Só um exemplo: de uma pasta do internet explorer com ficheiros, poderes gravar para um cd com o gravador de cd's que escolheres, sendo ele da microsoft ou de um seu concorrente.
Voltar acima
locomotica

MensagemColocada: 11 Fev 2009 13:42    Assunto: Responder com citação

fs_fan escreveu:
locomotica escreveu:
Assim não teria de ter dois browsers

Isso no dia em que todos os sites fossem 100% compatíveis com todos os browsers.

Quantas vezes tenho que abrir o IE porque o site x tem determinadas particularidades que só o IE lê...
Não sou expert, mas dizem que a culpa é da microsoft não ligar aos standards para criação de páginas web.

fs_fan escreveu:
Não queria fugir muito ao tópico, mas costumo perguntar-me: Então e a Apple, ninguém os chateia? Só porque comprei (situação fictícia, porque o meu é um Creative, que uso perfeitamente com o WMPlayer) o leitor de MP3 deles tenho que instalar o ITunes e converter a biblioteca para .aac?
A Apple não é um monopólio, por isso não se lhe exige o mesmo.
No entanto, se a Psystar ganhar a batalha legal para poder vender os seus computadores com o Mac OS X, já seria uma grande vitória para a concorrência.
http://www.tgdaily.com/content/view/41380/118/
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET