Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

aolynk vs icedata

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 08 Mar 2006 22:03    Assunto: aolynk vs icedata Responder com citação

por incrivel que pareça consigo ter melhor velocidades no modem icedata500 que já vem do tempo da oniduo do que do que com o aolink dito do adsl2+...

com o icedata sincronismo a 2mb embora dps em testes de linha velocidade anda pelos 1.65 -1.67mb

com o aolink so consigo sincronismo de 1.5mb dps em testes anda smp a rondar aos 1.25 mb...

e esta hein?

supostamente tou com clix 16 mb mas como vivo a 3.5km da central disseram k a lina so vai suportar 1.8mb, não faz mal.. pk a velocidade não é tudo... Rolling Eyes

mas será k tenho alguma coisa mal configurada no router?

ps: GANDA BENFICA Mr. Green
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Mar 2006 22:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
_VipeR_



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 11 Mar 2006 20:40    Assunto: Responder com citação

sem dizeres como tens o router configurado, n me parece q a gente consiga dizer "ah, pois, isso é esse valor aí no canto direito, por baixo do outro, tas a ver? esse tá mal" ... ja postavas aqui os valores do "status" da tua linha, como o lemor fez, num post recente chamado "valores configuração Aolynk" (ou qq coisa assim)

Mete toda a pagina do status do port DSL, e n apenas os valores de SNR e Atenuação.

Mas assim numa de adivinhação, creio q tenhas qq coisa errada, sim, e n só isso, como acho estranho a linha n te dar mais velocidade... se esses 3,5Km são de cabos, devia dar mais... se são em linha recta... já é outra história, porque deves sempre multiplicar por 1,5x para obter uma estimativa do tamanho do cabo, a n ser q saibas mm por onde ele passa.

PS: Barça? coitados... quem vier morre!! :p
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 13 Mar 2006 17:08    Assunto: Responder com citação

sao mesmo por cabo 3478mts certos dito por uma pessoa da PT...

descobri que o que me estava a baixar os valores de linha era um microfiltro ja com 5 anos do tempo em que eu tinha sapo.

agora a ligação ja ta estabilizado pelos 3.8 a 4mb de sincronização e 3 reais de transferencia....



como se pode ver a atenuação esta mt alta e o SNR ja na pode descer mais... por isso vou ter que ficar com esta velocidade que para mim já é algo mt bom Wink

abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_VipeR_



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 13 Mar 2006 20:17    Assunto: Responder com citação

ois

Protasio, mesmo assim é estranho... o teu valor de atenuação remota nem é mto alto... só o de atenuação local é que é... tens mais ligações telefonicas em casa, ou dentro de casa tens mtos fios e extensões? o meu tinha valores desses até que substitui todos os filtros (tenho 3 :p) (3 telefones) ... experimenta desligar todos os telefones e filtros e testar de novo, a ver se muda...

Mas pronto... 4Mb para essa diostância já é um bom valor, "penso eu de que" :p

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 13 Mar 2006 22:23    Assunto: Responder com citação

Protasio: Experimenta a mudar o modo de ADSL, às vezes conseguem-se melhorias com outros modos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET