Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação Clix ADSL

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Carvalho



Registo: 02 Mar 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 08 Mar 2006 14:54    Assunto: Ligação Clix ADSL Responder com citação

Olá a todos! Very Happy

Informo que por aqui já há net da Clix e telefone. Após umas trocas de fios e algumas dificuldades em instalar o modem lá consegui e já estou a navegar.

No entanto tenho uma dúvida que agradecia que me esclarecessem. Não é que tenha muita importância (julgo eu) mas como gosto de estar elucidado. Então é assim:

Eu primeiro configurei por USB, como não conseguia efectuar uma ligação tentei configurar por Ethernet e continuava a não me dar nada. O atalho que tinha no Ambiente de trabalho para a ligação não conseguia ligar e a luzinha em "Link" (no modem) estava intermitente e não me conseguia ligar.

O que fiz a seguir foi restaurar o computador e iniciar tudo de novo até porque na primeira vez que tentei tinha alguma pressa e por isso posso não ter pensado bem em alguma coisa.

Foi então que agora depois do almoço reparei no que estava mal, os cabos ligados ao Splitter vindo da porta ADSL do modem e do telefone estavam trocados. A luzinha do "Link" lá estava acesa sem estar intermitente e configurei outra vez a ligação só que cliquei outra vez no atalho para a ligação e não conseguia ligar. Foi então que abri o Firefox e via que afinal já navegava.

Pergunto eu se isto é natural acontecer ou é exclusivo daqui? É que eu continuo a navegar na Net mas não consigo ligar através do tal atalho. Isto pode ser um bocado confuso, se alguém quiser eu posso fazer um "screenshot" da coisa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Mar 2006 14:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 08 Mar 2006 16:02    Assunto: Responder com citação

Afinal estás ligado por USB ou ethernet? É que se tiveres ligado por ethernet, não precisas de atalho nenhum, não precisas de meter cd de instalação nenhum. É só ires á página de configuração e colocares o username e a pass de acesso ao serviço Clix e tá a andar.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Carvalho



Registo: 02 Mar 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 08 Mar 2006 16:13    Assunto: Responder com citação

Pois eu fiz pelas duas formas e não sei qual é a que está adoptada por mim.

É que eu até posso ligar o computador e depois basta só ir (sem ir a nenhum atalho de ligação, sem pôr senhas nem usernames) ao browser que eu quero e já está.

Há alguma forma de saber qual é a forma que estou a adoptar?

É que ainda estou um pouco confuso no que respeita a isto. Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 08 Mar 2006 19:02    Assunto: Responder com citação

Carvalho escreveu:
Pois eu fiz pelas duas formas e não sei qual é a que está adoptada por mim.

É que eu até posso ligar o computador e depois basta só ir (sem ir a nenhum atalho de ligação, sem pôr senhas nem usernames) ao browser que eu quero e já está.

Há alguma forma de saber qual é a forma que estou a adoptar?

É que ainda estou um pouco confuso no que respeita a isto. Confused


Se nao sabes como tens isso *ligado* como tens a certaza q te consegues ligar na na net? OMG! Rolling Eyes
Se nao percees nada disso, pede a alguem q te ajude, mas digo te ja q isso é mel de configurar! Consulta a pepelada q vem com o router...
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 08 Mar 2006 20:28    Assunto: Responder com citação

Carvalho escreveu:
Pois eu fiz pelas duas formas e não sei qual é a que está adoptada por mim.

É que eu até posso ligar o computador e depois basta só ir (sem ir a nenhum atalho de ligação, sem pôr senhas nem usernames) ao browser que eu quero e já está.

Há alguma forma de saber qual é a forma que estou a adoptar?

É que ainda estou um pouco confuso no que respeita a isto. Confused
Pelo comentário estás seguramente ligado por RJ-45, caso contrário teria que fazer uma ligação Dial-up ( clicando no atalho que tens no desktop ), se está a funcionar, o que te aconselho é que pegues no cabo USB, guarde na caixa, e vá às propriedades de ligação e marque nunca estabelecer uma ligação, elimine a ligação dial-up que fizeste com o CD ( desinstale ). Use somente o Rj45 que é muito bom.

Espero ter ajudado.

Abc
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET