Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Comparativo de Routers e Switchs capazes de >50Mb WAN to LAN (Fibra)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
whocarez



Registo: 24 Out 2008
Mensagens: 2
Localização: Alto do Lumiar / Alta de Lisboa

MensagemColocada: 27 Jan 2009 12:14    Assunto: D-link DIR-655 Responder com citação

Excelente tópico.

Tinha um router Linksys WRT54G (C/ firmware DD-WRT) e após ter realizado testes de velocidade não estava a obter os 50Mb (Apenas 14Mb). Nem me tinha lembrado que o router era o que estava a "estrangular" a ligação.

Adquirei um dos router mencionados entretanto o D-link DIR-655 na PIXMANIA por 99,9 (+ 3,8€ para levantar na loja em lisboa). Fiz novo teste de velocidade e já deu 43/44 MB.

Pena é logo ter ficado sem Clix Fibra devido a troca de ONT .. que no meu caso ainda não foi feita ... Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Jan 2009 12:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Jan 2009 23:22    Assunto: Re: D-link DIR-655 Responder com citação

whocarez escreveu:

Adquirei um dos router mencionados entretanto o D-link DIR-655 na PIXMANIA por 99,9 (+ 3,8€ para levantar na loja em lisboa). Fiz novo teste de velocidade e já deu 43/44 MB.


off-topic:
Já está a esse preço, incrível e bela maquina.
Eu tb comprei o DIR-655 na pixmania, mais dois usb pens D-Link DWA-140.
Na altura, os 3 quase ficaria pelo preço noutros sitios pelo DIR-655.

on-topic:
É um excelente router para usar wireless com fibra e melhor ainda tendo uma dessas pens.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 02 Fev 2009 01:25    Assunto: Responder com citação

a que velocidade é que o windows vos aparece que se liga???? comprei um d-link DIR-615 e aparece-me k ta ligado a 150Mb, agora reais não sei....
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 02 Fev 2009 22:46    Assunto: Responder com citação

nunosilveira escreveu:
a que velocidade é que o windows vos aparece que se liga???? comprei um d-link DIR-615 e aparece-me k ta ligado a 150Mb, agora reais não sei....



Tenho o DIR-655 e no laptop a pen D-Link DWA-140 sincroniza-se geralmente com o máximo 270Mbps e tem quebras aos 243Mbps.

Se medir com o Netimetro uma copia de um storage NAS o máximo que observo é 3.9MB/s, algo como 32.8Mbps.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nunosilveira



Registo: 04 Nov 2006
Mensagens: 251
Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)

MensagemColocada: 03 Fev 2009 01:43    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
nunosilveira escreveu:
a que velocidade é que o windows vos aparece que se liga???? comprei um d-link DIR-615 e aparece-me k ta ligado a 150Mb, agora reais não sei....



Tenho o DIR-655 e no laptop a pen D-Link DWA-140 sincroniza-se geralmente com o máximo 270Mbps e tem quebras aos 243Mbps.

Se medir com o Netimetro uma copia de um storage NAS o máximo que observo é 3.9MB/s, algo como 32.8Mbps.



então pk será que me aparece no maximo a 150Mbps???? como posso ver a velocidade real mesmo? tenho o 50Mb e isso ele consegue reais....
_________________
Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MrRCS



Registo: 14 Mai 2006
Mensagens: 67
Localização: cbr

MensagemColocada: 03 Fev 2009 03:01    Assunto: Responder com citação

é a velocidade máxima entre o pc e o router
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Artur Silva



Registo: 14 Jun 2006
Mensagens: 27

MensagemColocada: 03 Fev 2009 11:11    Assunto: Responder com citação

carrots99 escreveu:
Tal como já meti no outro tópico sobre fibra, interrogo-me porque é que a Clix em vez de andar a inventar com os routers que tem, porque é que não disponibiliza uma solução integrada como esta: http://www.ci-g.com/products_IV.htm


Provavelmente devido ao preço! Razz Mas era de facto uma solução a ver. Sempre é muito melhor do que ter aqueles fios todos.
*Pedido encarecido* A CLIX até podia implementar esta solução, de certeza que deixava os clientes satisfeitos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
hdsousa



Registo: 28 Jan 2009
Mensagens: 40

MensagemColocada: 10 Fev 2009 11:16    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
nunosilveira escreveu:
a que velocidade é que o windows vos aparece que se liga???? comprei um d-link DIR-615 e aparece-me k ta ligado a 150Mb, agora reais não sei....



Tenho o DIR-655 e no laptop a pen D-Link DWA-140 sincroniza-se geralmente com o máximo 270Mbps e tem quebras aos 243Mbps.

Se medir com o Netimetro uma copia de um storage NAS o máximo que observo é 3.9MB/s, algo como 32.8Mbps.


Presumo que estejas a usar o NAS em Wireless correcto? Vives numa zona saturada de redes wireless? Usas a recomendação deles para a encriptação Wireless?

Quero comprar um novo Router Wireless para a Fibra, pois tenho um Media Center em Wireless na Sala, e não consigo com o que tenho actualmente copiar ficheiros com 6Gb de um PC para o Outro (quebras). Mas de taxa de trabsferência tenho cerca de 25Mb/s.

Se o DIR-655 apenas conseguir fazer 30Mb/s é uma decepção. Mas já vi em reviews que ele de facto não é agressivo para as redes vizinhas. Existem routers woreless na norma Draft N que comnseguem fazer "overlapping" às redes b/g.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 10 Fev 2009 23:04    Assunto: Responder com citação

hdsousa escreveu:

Presumo que estejas a usar o NAS em Wireless correcto? Vives numa zona saturada de redes wireless? Usas a recomendação deles para a encriptação Wireless?


Sim, wireless ao DIR-655, do router é cabo gigabit-gigabit NAS.
Mais ou menos, tenho habitualmente entre 4 a 10 vizinhos, nada de especial, o DIR gere bem os canais livres.
Sim, WPA personal mode com WPA2 only, cipher AES para melhor desempenho mantendo segurança.

hdsousa escreveu:

Quero comprar um novo Router Wireless para a Fibra, pois tenho um Media Center em Wireless na Sala, e não consigo com o que tenho actualmente copiar ficheiros com 6Gb de um PC para o Outro (quebras). Mas de taxa de trabsferência tenho cerca de 25Mb/s.


Pois os meus 30Mb/s foi uma surpresa um pouco negativa.
Não copio muito entre PC e NAS, e nada acima de 2GB.

hdsousa escreveu:

Se o DIR-655 apenas conseguir fazer 30Mb/s é uma decepção. Mas já vi em reviews que ele de facto não é agressivo para as redes vizinhas. Existem routers woreless na norma Draft N que comnseguem fazer "overlapping" às redes b/g.


Tenho o DIR-655 somente para a norma N, embora já o tive em misto N/G para usar com a PS3 (lol esqueci-me, foi por isso que no outro dia não consegui ligar a PS3).


Sei que consigo melhor, eu ainda não me dei ao trabalho de saber quanto e experimentar laptop-laptop com norma N nos dois e na mesma sala.
Eu tenho o sinal no máximo estando em qualquer parte da casa, inclusive na zona interior dos quartos, com várias paredes e portas fechadas.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
hdsousa



Registo: 28 Jan 2009
Mensagens: 40

MensagemColocada: 10 Fev 2009 23:09    Assunto: Responder com citação

Pois o que me está a assustar nos teus posts, +e que tendo tu sinal no máximo, teres apenas essa taxa de transferência é estranho ou decepcionante.

tenho de ver bem o mercado de routers Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
VascoF



Registo: 13 Set 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: 15 Fev 2009 13:10    Assunto: Responder com citação

ent eo ASUS W500GP?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Fev 2009 13:42    Assunto: Responder com citação

VascoF escreveu:
ent eo ASUS W500GP?


tens testes?

se partilhar o mesmo hardware do w500 (que é melhor) pelo preço é fraquito para o que oferece.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 23 Abr 2009 13:17    Assunto: Responder com citação

Acabei de receber o D-Link DIR-655.

Obrigado ao Illusion4u pela paciência na explicação de como funciona o modo Bridge.

Está a trabalhar que é uma maravilha o router. Nem chegou aos 90€ a ser comprado pela Pixmania. Já com a nova revisão de Hardware A4...

Muito bom! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pedruL



Registo: 12 Fev 2009
Mensagens: 30
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Jul 2009 17:08    Assunto: Responder com citação

Julgo q a minha questão se enquadra neste tópico... Smile

Estou c/ problemas de alcance da rede wireless cá de casa.
Resumindo os detalhes:
- Clix Fibra Pack XL (50MB)
- router (Thomson TG585 v7) e ONT no piso 0
- n consigo ter internet estável no piso 1;
- casa em "Z".
* mais info

Estou a pensar em adquirir um novo router wireless c/ a norma N, uma vez q o portátil q de facto me interessa a permite. O outro portátil da casa, bem como outros de amigos, não permitem a norma N, pelo q talvez seja obrigatório optar por um router "misto" (N/G). Pelo pouco q li, nem todos os routers q permitem a norma N são mistos.

Li várias vezes alguns users a aconselharem o D-Link DIR-655.
Tentei perceber através do site oficial se este permite de facto a norma N e, ao contrário do q li aqui, pareceu-me q não. Interpretei mal?

De qquer das formas, aconselham-me este router ou ficarei melhor servido com um outro?
Gostaria pelo menos de ver cumpridas duas expectativas:
- internet estável no piso 1 (de preferência em toda a casa)
- poder usufruir da minha ligação de 50MB (dentro dos limites das redes wireless claro)

Muito obrigado pela ajuda. Smile
É desta q me livro deste xatice q me acompanha há anos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Jul 2009 02:20    Assunto: Responder com citação

pedruL escreveu:

Li várias vezes alguns users a aconselharem o D-Link DIR-655.
Tentei perceber através do site oficial se este permite de facto a norma N e, ao contrário do q li aqui, pareceu-me q não. Interpretei mal?


O DIR-655 permite N, misto N/G, ou N/G/B.

pedruL escreveu:
De qquer das formas, aconselham-me este router ou ficarei melhor servido com um outro?
Gostaria pelo menos de ver cumpridas duas expectativas:
- internet estável no piso 1 (de preferência em toda a casa)
- poder usufruir da minha ligação de 50MB (dentro dos limites das redes wireless claro)


Tens um pack 50Mb ~ 6.3MB.
Com o wireless do DIR-655 podes ter entre 4 a 8 MB, há vários factores que podes mexer, ou fica pelos 4MB ou pode inclusíve atingir 10MB.

Não devias ter problemas no 1º piso, o sinal é bastante forte.
Também aqui há vários factores que podes mexer.

Amanhã se tiver livre vou descer uns andares do meu prédio até perder sinal.
Será um bom teste e espero perder o sinal 3 andares abaixo, fora da zona aberta das escadas, no hall dos elevadores.
Além disso estarei fora do alinhamento vertical do meu andar em relação ao prédio.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 2 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET