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		| Zé Bandido 
 
  
 Registo: 18 Jul 2008
 Mensagens: 98
 Localização: Sintra
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 01:55    Assunto: Velocidades Criticas e sem solução aparente |   |  
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				|   Boas caros users deste lindo fórum, antes de mais obrigadão por estarem a ler este chato e repetido tópico, acreditem que já fiz de tudo, já li todas as informações, tudo o que colocaram aqui (no fórum) para tentar evitar este tópico, e na mesma nada resolve.
 Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
 Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
 Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
 Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
 Já agora deixo aqui uma lista de factos:
 Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
 Usei 2 routers e um modem e todos acusam o mesmo
 Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
 Uso a modulação G.DMT e já experimentei os seus aparentados
 Agora uso o router SMC7904WBRA-N e continua
 Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?
 
 Cumprimentos, Jezué Bandidonya e mais uma vez obrigado por lerem com atenção
  _________________
 Cumprimentos, Jezué Bandidonya
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 01:55    Assunto: Anúncios Google AdSense |  |  
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		| lemene 
 
  
 Registo: 29 Ago 2008
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 Localização: Do outro lado da linha
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 02:49    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente |   |  
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				|  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  | Boas caros users deste lindo fórum, antes de mais obrigadão por estarem a ler este chato e repetido tópico, acreditem que já fiz de tudo, já li todas as informações, tudo o que colocaram aqui (no fórum) para tentar evitar este tópico, e na mesma nada resolve.
 Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
 Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
 Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
 Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
 Já agora deixo aqui uma lista de factos:
 Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
 Usei 2 routers e um modem e todos acusam o mesmo
 Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
 Uso a modulação G.DMT e já experimentei os seus aparentados
 Agora uso o router SMC7904WBRA-N e continua
 Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?
 
 Cumprimentos, Jezué Bandidonya e mais uma vez obrigado por lerem com atenção
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 Segundo percebi, a PT define a central consoante o número de telefone que segue o prefixo (ex. 21X), o que pode ser uma porra.
 Queixa-te à clix, mas a linha é da PT.
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		| pmlc 
 
 
 Registo: 14 Set 2007
 Mensagens: 603
 
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 12:04    Assunto: |   |  
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				| Se esta realmente a 4.5km, a Clix vai indicar-te que nao te garante o serviço. Sublinho que, tal facto é alheio à Sonaecom como aqui já foi referido.
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		| Illusion4u Moderador
 
  
 
 Registo: 13 Abr 2006
 Mensagens: 3080
 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 12:12    Assunto: |   |  
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				| O adsl2 n te da melhores resultados? |  |  
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		|  |  
		| fc 
 
 
 Registo: 31 Mai 2006
 Mensagens: 212
 
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 13:26    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente |   |  
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				|  	  | lemene escreveu: |  	  | Segundo percebi, a PT define a central consoante o número de telefone que segue o prefixo (ex. 21X), o que pode ser uma porra.
 Queixa-te à clix, mas a linha é da PT.
 | 
 
 isso não é verdade pela simples regra que existe portabilidade nacional do número. Podes estar em Lisboa e ter um número de telefone do Funchal. Mesmo no caso de números novos pode não acontecer porque são reaproveitados números quando o cliente antigo cessou o serviço há mais de 6 meses.
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		| fc 
 
 
 Registo: 31 Mai 2006
 Mensagens: 212
 
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 13:37    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente |   |  
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				|  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  | Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
 | 
 
 podem haver várias razões para isso ter acontecido partindo do principio que há mesmo uma central a 200 metros da tua casa.
 
 a clix não ter equipamentos na central que é perto da tua casa, logo não pode haver desagregação de lacete para essa central. alguma probabilidade
 
 a pt não ter encaminhamento disponível para a central perto da tua casa. pouco provável, mas depende da zona.
 
 estares de facto pendurado na central perto da tua casa mas o cabo estar danificado e teres atenuações que te fazem crer que estás muito mais longe. pouco provável.
 
 o software que faz a atribuição automática de recursos físicos nas centrais da PT não gostar de ti e ter-te decidido colocar muito mais longe.
 não te conheço mas parece-me pouco provável
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		| Zé Bandido 
 
  
 Registo: 18 Jul 2008
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 Localização: Sintra
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 18:27    Assunto: |   |  
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				|  	  | pmlc escreveu: |  	  | Se esta realmente a 4.5km, a Clix vai indicar-te que nao te garante o serviço. Sublinho que, tal facto é alheio à Sonaecom como aqui já foi referido.
 | 
 Pois, é muito triste isso, o cliente não devia apanhar por tabela por gueras entre eles =/
 
  	  | Illusion4u escreveu: |  	  | O adsl2 n te da melhores resultados? | 
 Nem por isso, baixa no upload
 
  	  | fc escreveu: |  	  |  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  | Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
 | 
 
 podem haver várias razões para isso ter acontecido partindo do principio que há mesmo uma central a 200 metros da tua casa.
 
 a clix não ter equipamentos na central que é perto da tua casa, logo não pode haver desagregação de lacete para essa central. alguma probabilidade
 
 a pt não ter encaminhamento disponível para a central perto da tua casa. pouco provável, mas depende da zona.
 
 estares de facto pendurado na central perto da tua casa mas o cabo estar danificado e teres atenuações que te fazem crer que estás muito mais longe. pouco provável.
 | 
 A linha foi instalada a uns 3 anos quase 4, se está danificada quem pode resolver? PT ou Clix?
 
  	  | Citação: |  	  | o software que faz a atribuição automática de recursos físicos nas centrais da PT não gostar de ti e ter-te decidido colocar muito mais longe. não te conheço mas parece-me pouco provável
  | 
 Pois, mas é uma cena muito estranha, garanto-vos que tenho a central a uns 200m se tanto (Pexiligais/Baratã em Sintra)
 Já vi num ficheiro PDF da PT já não me lembro aonde, acho que alguém daqui disponibilizou, e confirmei
 Já agora, quando ponho o meu código postal no site da Clix para ver se tenho cobertura ele diz que não, mas nas facturas não pago os tais 15€ para a PT e quando aderi á Clix disseram que estava numa zona Clix
  _________________
 Cumprimentos, Jezué Bandidonya
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		| fc 
 
 
 Registo: 31 Mai 2006
 Mensagens: 212
 
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 18:41    Assunto: |   |  
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				|  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  |  	  | pmlc escreveu: |  	  | Se esta realmente a 4.5km, a Clix vai indicar-te que nao te garante o serviço. Sublinho que, tal facto é alheio à Sonaecom como aqui já foi referido.
 | 
 Pois, é muito triste isso, o cliente não devia apanhar por tabela por gueras entre eles =/
 
  	  | Illusion4u escreveu: |  	  | O adsl2 n te da melhores resultados? | 
 Nem por isso, baixa no upload
 
  	  | fc escreveu: |  	  |  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  | Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
 | 
 
 podem haver várias razões para isso ter acontecido partindo do principio que há mesmo uma central a 200 metros da tua casa.
 
 a clix não ter equipamentos na central que é perto da tua casa, logo não pode haver desagregação de lacete para essa central. alguma probabilidade
 
 a pt não ter encaminhamento disponível para a central perto da tua casa. pouco provável, mas depende da zona.
 
 estares de facto pendurado na central perto da tua casa mas o cabo estar danificado e teres atenuações que te fazem crer que estás muito mais longe. pouco provável.
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 A linha foi instalada a uns 3 anos quase 4, se está danificada quem pode resolver? PT ou Clix?
 
  	  | Citação: |  	  | o software que faz a atribuição automática de recursos físicos nas centrais da PT não gostar de ti e ter-te decidido colocar muito mais longe. não te conheço mas parece-me pouco provável
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 Pois, mas é uma cena muito estranha, garanto-vos que tenho a central a uns 200m se tanto (Pexiligais/Baratã em Sintra)
 Já vi num ficheiro PDF da PT já não me lembro aonde, acho que alguém daqui disponibilizou, e confirmei
 Já agora, quando ponho o meu código postal no site da Clix para ver se tenho cobertura ele diz que não, mas nas facturas não pago os tais 15€ para a PT e quando aderi á Clix disseram que estava numa zona Clix
  | 
 
 Se estás a 4.5km não é guerra entre a PT e a Clix. Estás longe de mais da central e quanto a isso não há milagres. A essa distancia terás sempre débitos baixos.
 
 O ADSL2+ tem melhorias de desempenho apenas a curtas distancias, a longas distancias comporta-se de forma semelhante ao ADSL normal.
 
 Se a linha estiver danificada é um problema que a Clix é que tem que resolver. Por uma razão muito simples, tu és cliente da Clix e se estás em lacete desagredado não tens relação alguma com a PT. Se for esse o caso, irão sempre dizer que a culpa é da PT mas embora seja a PT que vai reparar a avaria (ou uma empresa contratada pela PT) porque é quem tem obrigação/direito de mexer nos cabos é com a clix que vais ter que reclamar. Algo semelhante ao facto de que se a box da smart tv avariar tu vais ter que reclamar e exigir a reparação à clix e não ao fabricante da box.
 
 O facto de no site da clix dizer que não tens cobertura pode ser um erro, mas também pode dever-se ao facto da central que daria cobertura à tua zona não poder ser desagregada (central remota por exemplo).
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		| Zé Bandido 
 
  
 Registo: 18 Jul 2008
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 Localização: Sintra
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 20:04    Assunto: |   |  
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				| Estou a ver, basicamente não há solução para aumentar, mas conseguem sempre tirar velocidade :S Vou então aguardar pela resposta da Clix sobre este problema, e se expor o problema á PT acham que pode fazer alguma diferença?
 Já agora, obrigado por terem respondido
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 Cumprimentos, Jezué Bandidonya
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		| Utilizador 
 
 
 Registo: 08 Ago 2007
 Mensagens: 224
 
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 20:38    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente |   |  
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				|  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  |   Boas caros users deste lindo fórum, antes de mais obrigadão por estarem a ler este chato e repetido tópico, acreditem que já fiz de tudo, já li todas as informações, tudo o que colocaram aqui (no fórum) para tentar evitar este tópico, e na mesma nada resolve.
 Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
 Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
 Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
 Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
 Já agora deixo aqui uma lista de factos:
 Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
 Usei 2 routers e um modem e todos acusam o mesmo
 Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
 Uso a modulação G.DMT e já experimentei os seus aparentados
 Agora uso o router SMC7904WBRA-N e continua
 Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?
 
 Cumprimentos, Jezué Bandidonya e mais uma vez obrigado por lerem com atenção
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 Zé Bandido
 
 O Modem ou Router não usa Microfiltro.
 
 Apenas se coloca Microfiltro no/s telefone/s ou aparelhos de Fax, para separar as frequências do ADSL e Voz, e assim não se ouvir o ruido da modulação do ADSL quando se pega no telefone para efectuar chamadas.
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		| lemene 
 
  
 Registo: 29 Ago 2008
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 Localização: Do outro lado da linha
 
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 21:38    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente |   |  
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				|  	  | Utilizador escreveu: |  	  |  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  | ... Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
 Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
 Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
 Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
 Já agora deixo aqui uma lista de factos:
 Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
 Usei 2 routers e um modem e todos acusam o mesmo
 Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
 Uso a modulação G.DMT e já experimentei os seus aparentados
 Agora uso o router SMC7904WBRA-N e continua
 Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?
 
 Cumprimentos, Jezué Bandidonya e mais uma vez obrigado por lerem com atenção
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 Zé Bandido
 
 O Modem ou Router não usa Microfiltro.
 
 Apenas se coloca Microfiltro no/s telefone/s ou aparelhos de Fax, para separar as frequências do ADSL e Voz, e assim não se ouvir o ruido da modulação do ADSL quando se pega no telefone para efectuar chamadas.
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 É verdade, e tb para não haver interferências do telefone na linha.
 Será que ele quis referir que usa telefone e o modem na mesma tomada, então usa daqueles filtros com separador para ambos!? A forma como refere não parece, mas ...
 
 
  	  | fc escreveu: |  	  |  	  | lemene escreveu: |  	  | Segundo percebi, a PT define a central consoante o número de telefone que segue o prefixo (ex. 21X), o que pode ser uma porra.
 Queixa-te à clix, mas a linha é da PT.
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 isso não é verdade pela simples regra que existe portabilidade nacional do número. Podes estar em Lisboa e ter um número de telefone do Funchal. Mesmo no caso de números novos pode não acontecer porque são reaproveitados números quando o cliente antigo cessou o serviço há mais de 6 meses.
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 A tua contrainformação aborda a questão lógistica do número e não a parte física a que eu me referia implicitamente à instalação da linha numa central local.
 
 A percepção que tive, vindo de uma conversa com um insider da PT, pode ter aplicação a quando na instalação física do número.
 - Regra geral, as centrais da PT terão que arrumar o numero numa das centrais, venha donde vier, e pode usar um range de números que seguem ao prefixo XXX, mas sem os incluir, para tal.
 - A central do Funchal não é portável nem suporta números em Lisboa, e tal como qq numero novo na zona, estes terão que ser fisicamente arrumados.
   
 De resto, concordo as outra possíveis razões invocadas por ti.
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		| Zé Bandido 
 
  
 Registo: 18 Jul 2008
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				|  Colocada: 28 Dez 2008 22:24    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente |   |  
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				|  	  | lemene escreveu: |  	  |  	  | Utilizador escreveu: |  	  |  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  | ... Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
 Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
 Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
 Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
 Já agora deixo aqui uma lista de factos:
 Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
 Usei 2 routers e um modem e todos acusam o mesmo
 Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
 Uso a modulação G.DMT e já experimentei os seus aparentados
 Agora uso o router SMC7904WBRA-N e continua
 Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?
 
 Cumprimentos, Jezué Bandidonya e mais uma vez obrigado por lerem com atenção
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 Zé Bandido
 
 O Modem ou Router não usa Microfiltro.
 
 Apenas se coloca Microfiltro no/s telefone/s ou aparelhos de Fax, para separar as frequências do ADSL e Voz, e assim não se ouvir o ruido da modulação do ADSL quando se pega no telefone para efectuar chamadas.
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 É verdade, e tb para não haver interferências do telefone na linha.
 Será que ele quis referir que usa telefone e o modem na mesma tomada, então usa daqueles filtros com separador para ambos!? A forma como refere não parece, mas ...
 | 
 Eu tenho um no telefone e outro no Router, mesmo um no telefone e o Router sem microfiltro a ligação fica nos 700kbps
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 Cumprimentos, Jezué Bandidonya
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		| fc 
 
 
 Registo: 31 Mai 2006
 Mensagens: 212
 
 
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				|  Colocada: 29 Dez 2008 11:00    Assunto: |   |  
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				|  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  | Vou então aguardar pela resposta da Clix sobre este problema, e se expor o problema á PT acham que pode fazer alguma diferença?
 
 | 
 
 Como não és cliente da PT vais reclamar com a PT o quê?
 O ABS do teu carro deixa de funcionar, vais reclamar com o fabricante do carro ou com a bosh que fez o ABS?
 |  |  
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		| lemene 
 
  
 Registo: 29 Ago 2008
 Mensagens: 2824
 Localização: Do outro lado da linha
 
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				|  Colocada: 29 Dez 2008 12:39    Assunto: |   |  
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				|  	  | fc escreveu: |  	  |  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  | Vou então aguardar pela resposta da Clix sobre este problema, e se expor o problema á PT acham que pode fazer alguma diferença?
 
 | 
 
 Como não és cliente da PT vais reclamar com a PT o quê?
 O ABS do teu carro deixa de funcionar, vais reclamar com o fabricante do carro ou com a bosh que fez o ABS?
 | 
 
 Exacto e além do mail e um ou dois telefonemas, deves expor o caso por escrito e pedes resposta em X dias, certo que a resposta dependerá a continuação da subscrição do serviço, etc, etc.
 
 Não fiques à espera:
 - As tuas abordagens dará igualmente reforço à Clix resolverem eles o problema perante a PT ou empresa subcontratada desta, etc.
 - A Clix não é o SAC, a tua abordagem deve atingir o serviço em cheio.
 (não vais na conversa, que o problema nao é teu, infelizmente deves actuar em conformidade a uma falta de resposta)
 - Nunca abordes o problema a terceiros, só causará confusão interna e tu não desejas isso.
 
 Mas olha, o problema é eles resolverem esses 4,5Km, se puderem, conforme razões já expostas pelo fc.
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		| Zé Bandido 
 
  
 Registo: 18 Jul 2008
 Mensagens: 98
 Localização: Sintra
 
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				|  Colocada: 29 Dez 2008 13:08    Assunto: |   |  
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				|  	  | lemene escreveu: |  	  |  	  | fc escreveu: |  	  |  	  | Zé Bandido escreveu: |  	  | Vou então aguardar pela resposta da Clix sobre este problema, e se expor o problema á PT acham que pode fazer alguma diferença?
 
 | 
 
 Como não és cliente da PT vais reclamar com a PT o quê?
 O ABS do teu carro deixa de funcionar, vais reclamar com o fabricante do carro ou com a bosh que fez o ABS?
 | 
 
 Exacto e além do mail e um ou dois telefonemas, deves expor o caso por escrito e pedes resposta em X dias, certo que a resposta dependerá a continuação da subscrição do serviço, etc, etc.
 
 Não fiques à espera:
 - As tuas abordagens dará igualmente reforço à Clix resolverem eles o problema perante a PT ou empresa subcontratada desta, etc.
 - A Clix não é o SAC, a tua abordagem deve atingir o serviço em cheio.
 (não vais na conversa, que o problema nao é teu, infelizmente deves actuar em conformidade a uma falta de resposta)
 - Nunca abordes o problema a terceiros, só causará confusão interna e tu não desejas isso.
 
 Mas olha, o problema é eles resolverem esses 4,5Km, se puderem, conforme razões já expostas pelo fc.
 | 
 Para causar impacto tenho de ligar para o SAC? Eles começam a dizer que o problema não é deles e que não há nada para dizer que faço? Ameaço cancelar o serviço de internet e de telefone?
 P.S: Ainda não recebi resposta da Clix mas sei que o email já foi lido
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