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Velocidades Criticas e sem solução aparente
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Autor Mensagem
Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 28 Dez 2008 01:55    Assunto: Velocidades Criticas e sem solução aparente Responder com citação


Boas caros users deste lindo fórum, antes de mais obrigadão por estarem a ler este chato e repetido tópico, acreditem que já fiz de tudo, já li todas as informações, tudo o que colocaram aqui (no fórum) para tentar evitar este tópico, e na mesma nada resolve.
Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
Já agora deixo aqui uma lista de factos:
Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
Usei 2 routers e um modem e todos acusam o mesmo
Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
Uso a modulação G.DMT e já experimentei os seus aparentados
Agora uso o router SMC7904WBRA-N e continua
Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?

Cumprimentos, Jezué Bandidonya e mais uma vez obrigado por lerem com atenção Wink
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Cumprimentos, Jezué Bandidonya
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MensagemColocada: 28 Dez 2008 01:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Dez 2008 02:49    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente Responder com citação

Zé Bandido escreveu:

Boas caros users deste lindo fórum, antes de mais obrigadão por estarem a ler este chato e repetido tópico, acreditem que já fiz de tudo, já li todas as informações, tudo o que colocaram aqui (no fórum) para tentar evitar este tópico, e na mesma nada resolve.
Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
Já agora deixo aqui uma lista de factos:
Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
Usei 2 routers e um modem e todos acusam o mesmo
Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
Uso a modulação G.DMT e já experimentei os seus aparentados
Agora uso o router SMC7904WBRA-N e continua
Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?

Cumprimentos, Jezué Bandidonya e mais uma vez obrigado por lerem com atenção Wink


Segundo percebi, a PT define a central consoante o número de telefone que segue o prefixo (ex. 21X), o que pode ser uma porra.
Queixa-te à clix, mas a linha é da PT.
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http://vaestamaisfacil.eheh
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pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 28 Dez 2008 12:04    Assunto: Responder com citação

Se esta realmente a 4.5km, a Clix vai indicar-te que nao te garante o serviço.
Sublinho que, tal facto é alheio à Sonaecom como aqui já foi referido.
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Illusion4u
Moderador
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Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 28 Dez 2008 12:12    Assunto: Responder com citação

O adsl2 n te da melhores resultados?
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fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 28 Dez 2008 13:26    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente Responder com citação

lemene escreveu:

Segundo percebi, a PT define a central consoante o número de telefone que segue o prefixo (ex. 21X), o que pode ser uma porra.
Queixa-te à clix, mas a linha é da PT.


isso não é verdade pela simples regra que existe portabilidade nacional do número. Podes estar em Lisboa e ter um número de telefone do Funchal. Mesmo no caso de números novos pode não acontecer porque são reaproveitados números quando o cliente antigo cessou o serviço há mais de 6 meses.
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fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 28 Dez 2008 13:37    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente Responder com citação

Zé Bandido escreveu:

Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)


podem haver várias razões para isso ter acontecido partindo do principio que há mesmo uma central a 200 metros da tua casa.

a clix não ter equipamentos na central que é perto da tua casa, logo não pode haver desagregação de lacete para essa central. alguma probabilidade

a pt não ter encaminhamento disponível para a central perto da tua casa. pouco provável, mas depende da zona.

estares de facto pendurado na central perto da tua casa mas o cabo estar danificado e teres atenuações que te fazem crer que estás muito mais longe. pouco provável.

o software que faz a atribuição automática de recursos físicos nas centrais da PT não gostar de ti e ter-te decidido colocar muito mais longe.
não te conheço mas parece-me pouco provável Smile
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Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 28 Dez 2008 18:27    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
Se esta realmente a 4.5km, a Clix vai indicar-te que nao te garante o serviço.
Sublinho que, tal facto é alheio à Sonaecom como aqui já foi referido.

Pois, é muito triste isso, o cliente não devia apanhar por tabela por gueras entre eles =/
Illusion4u escreveu:
O adsl2 n te da melhores resultados?

Nem por isso, baixa no upload
fc escreveu:
Zé Bandido escreveu:

Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)


podem haver várias razões para isso ter acontecido partindo do principio que há mesmo uma central a 200 metros da tua casa.

a clix não ter equipamentos na central que é perto da tua casa, logo não pode haver desagregação de lacete para essa central. alguma probabilidade

a pt não ter encaminhamento disponível para a central perto da tua casa. pouco provável, mas depende da zona.

estares de facto pendurado na central perto da tua casa mas o cabo estar danificado e teres atenuações que te fazem crer que estás muito mais longe. pouco provável.

A linha foi instalada a uns 3 anos quase 4, se está danificada quem pode resolver? PT ou Clix?
Citação:
o software que faz a atribuição automática de recursos físicos nas centrais da PT não gostar de ti e ter-te decidido colocar muito mais longe.
não te conheço mas parece-me pouco provável Smile

Pois, mas é uma cena muito estranha, garanto-vos que tenho a central a uns 200m se tanto (Pexiligais/Baratã em Sintra)
Já vi num ficheiro PDF da PT já não me lembro aonde, acho que alguém daqui disponibilizou, e confirmei
Já agora, quando ponho o meu código postal no site da Clix para ver se tenho cobertura ele diz que não, mas nas facturas não pago os tais 15€ para a PT e quando aderi á Clix disseram que estava numa zona Clix Neutral
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Cumprimentos, Jezué Bandidonya
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fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 28 Dez 2008 18:41    Assunto: Responder com citação

Zé Bandido escreveu:
pmlc escreveu:
Se esta realmente a 4.5km, a Clix vai indicar-te que nao te garante o serviço.
Sublinho que, tal facto é alheio à Sonaecom como aqui já foi referido.

Pois, é muito triste isso, o cliente não devia apanhar por tabela por gueras entre eles =/
Illusion4u escreveu:
O adsl2 n te da melhores resultados?

Nem por isso, baixa no upload
fc escreveu:
Zé Bandido escreveu:

Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)


podem haver várias razões para isso ter acontecido partindo do principio que há mesmo uma central a 200 metros da tua casa.

a clix não ter equipamentos na central que é perto da tua casa, logo não pode haver desagregação de lacete para essa central. alguma probabilidade

a pt não ter encaminhamento disponível para a central perto da tua casa. pouco provável, mas depende da zona.

estares de facto pendurado na central perto da tua casa mas o cabo estar danificado e teres atenuações que te fazem crer que estás muito mais longe. pouco provável.

A linha foi instalada a uns 3 anos quase 4, se está danificada quem pode resolver? PT ou Clix?
Citação:
o software que faz a atribuição automática de recursos físicos nas centrais da PT não gostar de ti e ter-te decidido colocar muito mais longe.
não te conheço mas parece-me pouco provável Smile

Pois, mas é uma cena muito estranha, garanto-vos que tenho a central a uns 200m se tanto (Pexiligais/Baratã em Sintra)
Já vi num ficheiro PDF da PT já não me lembro aonde, acho que alguém daqui disponibilizou, e confirmei
Já agora, quando ponho o meu código postal no site da Clix para ver se tenho cobertura ele diz que não, mas nas facturas não pago os tais 15€ para a PT e quando aderi á Clix disseram que estava numa zona Clix Neutral


Se estás a 4.5km não é guerra entre a PT e a Clix. Estás longe de mais da central e quanto a isso não há milagres. A essa distancia terás sempre débitos baixos.

O ADSL2+ tem melhorias de desempenho apenas a curtas distancias, a longas distancias comporta-se de forma semelhante ao ADSL normal.

Se a linha estiver danificada é um problema que a Clix é que tem que resolver. Por uma razão muito simples, tu és cliente da Clix e se estás em lacete desagredado não tens relação alguma com a PT. Se for esse o caso, irão sempre dizer que a culpa é da PT mas embora seja a PT que vai reparar a avaria (ou uma empresa contratada pela PT) porque é quem tem obrigação/direito de mexer nos cabos é com a clix que vais ter que reclamar. Algo semelhante ao facto de que se a box da smart tv avariar tu vais ter que reclamar e exigir a reparação à clix e não ao fabricante da box.

O facto de no site da clix dizer que não tens cobertura pode ser um erro, mas também pode dever-se ao facto da central que daria cobertura à tua zona não poder ser desagregada (central remota por exemplo).
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Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 28 Dez 2008 20:04    Assunto: Responder com citação

Estou a ver, basicamente não há solução para aumentar, mas conseguem sempre tirar velocidade :S
Vou então aguardar pela resposta da Clix sobre este problema, e se expor o problema á PT acham que pode fazer alguma diferença?
Já agora, obrigado por terem respondido Wink
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Utilizador



Registo: 08 Ago 2007
Mensagens: 224

MensagemColocada: 28 Dez 2008 20:38    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente Responder com citação

Zé Bandido escreveu:

Boas caros users deste lindo fórum, antes de mais obrigadão por estarem a ler este chato e repetido tópico, acreditem que já fiz de tudo, já li todas as informações, tudo o que colocaram aqui (no fórum) para tentar evitar este tópico, e na mesma nada resolve.
Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
Já agora deixo aqui uma lista de factos:
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Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
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Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?

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O Modem ou Router não usa Microfiltro.

Apenas se coloca Microfiltro no/s telefone/s ou aparelhos de Fax, para separar as frequências do ADSL e Voz, e assim não se ouvir o ruido da modulação do ADSL quando se pega no telefone para efectuar chamadas.
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Dez 2008 21:38    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente Responder com citação

Utilizador escreveu:
Zé Bandido escreveu:
...
Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
Já agora deixo aqui uma lista de factos:
Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
Usei 2 routers e um modem e todos acusam o mesmo
Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
Uso a modulação G.DMT e já experimentei os seus aparentados
Agora uso o router SMC7904WBRA-N e continua
Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?

Cumprimentos, Jezué Bandidonya e mais uma vez obrigado por lerem com atenção Wink


Zé Bandido

O Modem ou Router não usa Microfiltro.

Apenas se coloca Microfiltro no/s telefone/s ou aparelhos de Fax, para separar as frequências do ADSL e Voz, e assim não se ouvir o ruido da modulação do ADSL quando se pega no telefone para efectuar chamadas.


É verdade, e tb para não haver interferências do telefone na linha.
Será que ele quis referir que usa telefone e o modem na mesma tomada, então usa daqueles filtros com separador para ambos!? A forma como refere não parece, mas ...

fc escreveu:
lemene escreveu:

Segundo percebi, a PT define a central consoante o número de telefone que segue o prefixo (ex. 21X), o que pode ser uma porra.
Queixa-te à clix, mas a linha é da PT.


isso não é verdade pela simples regra que existe portabilidade nacional do número. Podes estar em Lisboa e ter um número de telefone do Funchal. Mesmo no caso de números novos pode não acontecer porque são reaproveitados números quando o cliente antigo cessou o serviço há mais de 6 meses.


A tua contrainformação aborda a questão lógistica do número e não a parte física a que eu me referia implicitamente à instalação da linha numa central local.

A percepção que tive, vindo de uma conversa com um insider da PT, pode ter aplicação a quando na instalação física do número.
- Regra geral, as centrais da PT terão que arrumar o numero numa das centrais, venha donde vier, e pode usar um range de números que seguem ao prefixo XXX, mas sem os incluir, para tal.
- A central do Funchal não é portável nem suporta números em Lisboa, e tal como qq numero novo na zona, estes terão que ser fisicamente arrumados. Wink

De resto, concordo as outra possíveis razões invocadas por ti.
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Zé Bandido



Registo: 18 Jul 2008
Mensagens: 98
Localização: Sintra

MensagemColocada: 28 Dez 2008 22:24    Assunto: Re: Velocidades Criticas e sem solução aparente Responder com citação

lemene escreveu:
Utilizador escreveu:
Zé Bandido escreveu:
...
Em 2005 instalei a linha na minha casa com o serviço Sapo 2MB, tudo funcionava bem a essa velocidade contratada.
Em 2006 mudei para a Clix e o meu router passou a sincronizar nos 1896kbps com a velocidade contratada nos 4mb
Recentemente notei que as ligações baixaram em download, como puderam ver na imagem agora a velocidade de sincronização é de 790kbps e anteontem estavam nos 871kbps.
Enviei um email á Clix a explicar a minha situação e até agora estou a espera de uma resposta, por isso meus caros pergunto, porque é que as velocidades de internet estão sempre a baixar?
Já agora deixo aqui uma lista de factos:
Central a 200m de casa, instalaram-me numa que está a uns 4.5km (Foi a PT que fez esse lindo serviço)
Usei 2 routers e um modem e todos acusam o mesmo
Tenho um microfiltro no router e outro no telefone, já desliguei o telefone e ficou pior
Uso a modulação G.DMT e já experimentei os seus aparentados
Agora uso o router SMC7904WBRA-N e continua
Estou a ficar um bocadinho farto da situação, que acham que devo fazer?

Cumprimentos, Jezué Bandidonya e mais uma vez obrigado por lerem com atenção Wink


Zé Bandido

O Modem ou Router não usa Microfiltro.

Apenas se coloca Microfiltro no/s telefone/s ou aparelhos de Fax, para separar as frequências do ADSL e Voz, e assim não se ouvir o ruido da modulação do ADSL quando se pega no telefone para efectuar chamadas.


É verdade, e tb para não haver interferências do telefone na linha.
Será que ele quis referir que usa telefone e o modem na mesma tomada, então usa daqueles filtros com separador para ambos!? A forma como refere não parece, mas ...

Eu tenho um no telefone e outro no Router, mesmo um no telefone e o Router sem microfiltro a ligação fica nos 700kbps
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fc



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MensagemColocada: 29 Dez 2008 11:00    Assunto: Responder com citação

Zé Bandido escreveu:

Vou então aguardar pela resposta da Clix sobre este problema, e se expor o problema á PT acham que pode fazer alguma diferença?


Como não és cliente da PT vais reclamar com a PT o quê?
O ABS do teu carro deixa de funcionar, vais reclamar com o fabricante do carro ou com a bosh que fez o ABS?
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 29 Dez 2008 12:39    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
Zé Bandido escreveu:

Vou então aguardar pela resposta da Clix sobre este problema, e se expor o problema á PT acham que pode fazer alguma diferença?


Como não és cliente da PT vais reclamar com a PT o quê?
O ABS do teu carro deixa de funcionar, vais reclamar com o fabricante do carro ou com a bosh que fez o ABS?


Exacto e além do mail e um ou dois telefonemas, deves expor o caso por escrito e pedes resposta em X dias, certo que a resposta dependerá a continuação da subscrição do serviço, etc, etc.

Não fiques à espera:
- As tuas abordagens dará igualmente reforço à Clix resolverem eles o problema perante a PT ou empresa subcontratada desta, etc.
- A Clix não é o SAC, a tua abordagem deve atingir o serviço em cheio.
(não vais na conversa, que o problema nao é teu, infelizmente deves actuar em conformidade a uma falta de resposta)
- Nunca abordes o problema a terceiros, só causará confusão interna e tu não desejas isso.

Mas olha, o problema é eles resolverem esses 4,5Km, se puderem, conforme razões já expostas pelo fc.
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Zé Bandido



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Localização: Sintra

MensagemColocada: 29 Dez 2008 13:08    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
fc escreveu:
Zé Bandido escreveu:

Vou então aguardar pela resposta da Clix sobre este problema, e se expor o problema á PT acham que pode fazer alguma diferença?


Como não és cliente da PT vais reclamar com a PT o quê?
O ABS do teu carro deixa de funcionar, vais reclamar com o fabricante do carro ou com a bosh que fez o ABS?


Exacto e além do mail e um ou dois telefonemas, deves expor o caso por escrito e pedes resposta em X dias, certo que a resposta dependerá a continuação da subscrição do serviço, etc, etc.

Não fiques à espera:
- As tuas abordagens dará igualmente reforço à Clix resolverem eles o problema perante a PT ou empresa subcontratada desta, etc.
- A Clix não é o SAC, a tua abordagem deve atingir o serviço em cheio.
(não vais na conversa, que o problema nao é teu, infelizmente deves actuar em conformidade a uma falta de resposta)
- Nunca abordes o problema a terceiros, só causará confusão interna e tu não desejas isso.

Mas olha, o problema é eles resolverem esses 4,5Km, se puderem, conforme razões já expostas pelo fc.

Para causar impacto tenho de ligar para o SAC? Eles começam a dizer que o problema não é deles e que não há nada para dizer que faço? Ameaço cancelar o serviço de internet e de telefone?
P.S: Ainda não recebi resposta da Clix mas sei que o email já foi lido
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