Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

REDE SEM FIOS
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 03 Jun 2007 23:08    Assunto: REDE SEM FIOS Responder com citação

Viva.
Antes de mais,permitam-me uma sugestão aos administradores:
Um item dedicado apenas ao wireless.

Adiante...comprei o router xavi,da Clix e agora adquiri online esta placa pci: SMC2802W. Irei receber tudo esta semana.
Pretendo,ter dois computadores com internet sem fios em casa.Um portatil,que traz placa integrada e um "fixo",que vai levar a placa que comprei.
Assim,queria saber se já alguem testou estes dois aparelhos em conjunto(router xavi e placa pci SMC) e queria saber se alguém me pode avançar umas dicas sobre como configurar a rede para que tudo corra bem.
Agradeço desde já.


Paz!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Jun 2007 23:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 04 Jun 2007 09:42    Assunto: Responder com citação

Bem...

1ª dica: abre a janela e atira o xavi janela fora....é a pior compra que alguma vez podias ter feito Twisted Evil
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 04 Jun 2007 11:51    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Bem...

1ª dica: abre a janela e atira o xavi janela fora....é a pior compra que alguma vez podias ter feito Twisted Evil



Nem mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 04 Jun 2007 16:28    Assunto: Responder com citação

Viva...
Ehehe...já esperava respostas desse tipo..Mas queria algo mais construtivo:)

Nem sequer tinha ideias de fazer uma rede sem fios...mas comprei um xavi por 30 euros a um amigo.
Agora,se possível,queria a vossa ajuda....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 04 Jun 2007 16:34    Assunto: Responder com citação

Possível, possível...talvez...

Agora digo-te: se não jogas o Xavi pela janela fora, vai chegar uma altura em quem se atira és tu Wink Laughing

Quanto a configurar a rede, depende do teu nível de conhecimentos e que tipo de informação precisas Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 04 Jun 2007 17:53    Assunto: Responder com citação

Pretendo,ter dois computadores com internet sem fios em casa.Um portatil,que traz placa integrada e um "fixo",que vai levar a placa que comprei.
Assim,queria saber se já alguem testou estes dois aparelhos em conjunto(router xavi e placa pci SMC) e queria saber se alguém me pode avançar umas dicas sobre como configurar a rede para que tudo corra bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rop65



Registo: 11 Jun 2007
Mensagens: 11
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Jun 2007 23:38    Assunto: REDE SEM FIOS Responder com citação

Amigo Entroncamento,

Eu sou novato nisto e não te sei dizer se o Xavi é bom ou mau.
No entanto eu tambem adquiri um router à pouco tempo e já configurei a minha rede :

Dois fixos ligados por cabo e um portatil com placa wireless integrada.

Assim sendo aqui vai:

1º Dado a Xavi ter saidas RJ45 não precisavas de comprar a placa pci, que penso ser um adaptador para rede sem fios.

2º Ligavas o router ao fixo por cabo e o portatil pela placa wireless integrada.

3º Se tiveres o sistema operativo XP, é só ires à criação de redes sem fios e seguires os passos que vão sendo pedidos.

Penso que é muito facil, porque eu consegui e como te disse sou novato nisto.

Se precisares vai apitando.

Um abraço

rop65
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixex



Registo: 19 Jun 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: 19 Jun 2007 22:35    Assunto: Responder com citação

Olá
O xavi nem é assim tão mau quanto o pintam, dá perfeitamente para ligares os dois pcs á net, e os passos são simples, fazes a busca na rede sem fios em ambos os pcs, depois na parte inferior do modem tens um autocolante com o nome que o router tem para a rede, pedes para fazer a ligação e depois ele vai pedir para colocares a chave wep, esta tambem está num autocolante na parte de baixo do modem, normalmente começa por 58303030..., após a colocação desta chave wep o pc establece a ligação, o ip do modem é 192.168.1.1 e o username/password é root/root
depois para fazer a configuração do modem com o teu username e passowrd de acesso á net, basta fazeres só num dos pcs, no fim gravas e já está.

Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 24 Jun 2007 18:21    Assunto: Responder com citação

Viva,Obrigado pelas dicas...
Tenho o Xavi ligado ao pé da toma a distribuir internet wireless(protegida apenas por WEP) para Um portatil e um fixo.

Tenho uma placa SMC2802 no fixo...
E uma placa ovislink no portatil...............
E o XAVi,claro.

Acontece que a minha velocidade caiu para 200...quando,com fios...tinha 700/900K.....
Isto será só por causa do xavi?
Mesmo só com um pc ligado,nao tenho tanta velocidade.
Tenho o XAVi a 3 metros....

Alguma configuração que me falta fazer,que me permita acelerar a ligação?
Alguém que me possa dar feedback das suas configurações?
Alguma dica extra,em relação a factores extra que me podem estar a atrasar a ligação?


Obrigado---



P.S.-Caros admins...Para quando uma secção apenas para o WIRELESS?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
banzap



Registo: 05 Mai 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: 26 Jun 2007 17:44    Assunto: Responder com citação

entroncamento escreveu:
Viva,Obrigado pelas dicas...
Tenho o Xavi ligado ao pé da toma a distribuir internet wireless(protegida apenas por WEP) para Um portatil e um fixo.

Tenho uma placa SMC2802 no fixo...
E uma placa ovislink no portatil...............
E o XAVi,claro.

Acontece que a minha velocidade caiu para 200...quando,com fios...tinha 700/900K.....
Isto será só por causa do xavi?
Mesmo só com um pc ligado,nao tenho tanta velocidade.
Tenho o XAVi a 3 metros....

Alguma configuração que me falta fazer,que me permita acelerar a ligação?
Alguém que me possa dar feedback das suas configurações?
Alguma dica extra,em relação a factores extra que me podem estar a atrasar a ligação?


Obrigado---



P.S.-Caros admins...Para quando uma secção apenas para o WIRELESS?


a grande probabilidade d q seja do xavi é mta. mesmo com cabo anda a 200?? se é entao ou é culpa do xavi ou entao a linha ta a dar problemas.. Confused

pra proxima vez q compres um router, segue o meu conselho (q foi o q fiz eu), poupa um bocado d dinheiro, continuas com o teu modem da clix normal, compras um router Linksys e o ligas por ethernet ao modem, configuras as cenas e ta feito. nunca vais ter problemas d velocidades nem por cabo nem por wireless por culpa do router (azar seria mto s n fosse).

Nota:
e ja agora n sei o q tem o xavi em termos d configuraçoes e encriptaçoes, eu chego com o meu portatil a beira da tua casa e te roubo a net, com dois programicas adivinho a tua pass WEP (ou WPA mas é mto mais dificil), o melhor era ver se tem o WPA ou WPA2 e activavas o MAC adress filter por wireless.

fika bem
_________________

Working
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
synsosys



Registo: 06 Fev 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 27 Jun 2007 19:52    Assunto: Responder com citação

Peço desculpa pelo offtopic, mas se usar o MAC adress filtering, apenas os endereços MAC que eu insiro é que têm acesso à ligação?aplica-se apenas à ligação wireless ou tambem aos computadores ligados ao router por cabo?
Se assim for então este método é o mais seguro para protecção contra "intrujas" na nossa ligação Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
banzap



Registo: 05 Mai 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: 27 Jun 2007 21:09    Assunto: Responder com citação

synsosys escreveu:
Peço desculpa pelo offtopic, mas se usar o MAC adress filtering, apenas os endereços MAC que eu insiro é que têm acesso à ligação?aplica-se apenas à ligação wireless ou tambem aos computadores ligados ao router por cabo?
Se assim for então este método é o mais seguro para protecção contra "intrujas" na nossa ligação Laughing


é assim, ha routers q tem MAC filter para as entradas por cabo e por wireless, e ha outros q nao (no meu router so da por wireless), isso depende das configuraçoes dos routers .

e s tem acesso ou nao tambem depende da configuraçao (lol), os routers tem normalmente dois opçoes, ou da lista de MACs ninguem entra na rede ou so entram os q estao na lista d MACs.

mas ja agora, a programas q mudam-t o MAC adress de um PC (virtualmente mas consegues enganar o router), o mais dificil é saber qual sao os MACs q aceita o router. (mas acredito q ja deve haver um programa q faz isto tb, lol).
_________________

Working
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
entroncamento



Registo: 14 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 07 Jul 2007 20:38    Assunto: Responder com citação

Bem...quanto á questão de descobrires a minha WEP...é engraçado,pois por mais que se diga..não a assim tão fácil.
Para além disso,agora já nem wep tenho.Está completamente livre para acesso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kremlincrackers



Registo: 04 Abr 2007
Mensagens: 15

MensagemColocada: 24 Jul 2007 03:18    Assunto: Responder com citação

lol, tu é crente.
Depois queixa-te se alguém te rouba net e aparece uns trafegos a mais para pagares Twisted Evil

1 -Altera a tua gama de IP's para uns destes, mas ninguem descobrir logo à primeira...

10.0.0.0 - 10.255.255.255
172.16.0.0 - 172.31.255.255
192.168.0.0 - 192.168.255.255

2 - Liga o MAC Filter.

3- Encriptação = WPA/WPA2

4- Desliga o SSID

5- Limita o DHCP

6 - Mudar a pass de acesso ao router (isto é a primeira coisa que se faz)

Vê se pões a tua rede wireless assim ou senão vai ter surpresas no final do mês.
E se alguém entra na rede, pode aceder localmente e pode-te fazer fomat HDD /roubar dados.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
banzap



Registo: 05 Mai 2007
Mensagens: 89

MensagemColocada: 24 Jul 2007 12:55    Assunto: Responder com citação

é melhor, nem ponhas DHCP e define tu o IP nos propios PC´s, pra xatear mais o q rouba...
_________________

Working
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET