Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com Linksys WAG354G V.2

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Pepper BeatZ



Registo: 08 Nov 2008
Mensagens: 73

MensagemColocada: 08 Nov 2008 10:42    Assunto: Problemas com Linksys WAG354G V.2 Responder com citação

Boas! estou com um problema, não sei se e do router ou da antena.

tenho 24mbs da internet clix e nao os utilizo porque o meu router não é ADSL2+, ha um mes fiz update da firmware ao router, mas desde a 2 semanas passadas a minha internet anda a ficar lenta de vez em quando
e muitas vezes estou a jogar Counter Strike e o Ping fica me em 2000 ou mais, no youtube nao consilo ler os videos, e começa a ficar a net lenta.

era possivel ajudarem me?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Nov 2008 10:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
clixuser5



Registo: 20 Dez 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 20 Dez 2008 06:56    Assunto: Responder com citação

Na verdade o seu Router Linksys WAG354G V.2 é compatível com ADLS2+.

Visite a página: http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_CASupport_C2&childpagename=PT%2FLayout&cid=1175233908505&packedargs=sku%3DWAG354G&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=0850508505B01&displaypage=download#versiondetail

a seguir seleccione a sua versão: 2.0

verifique no seu router se é Annex A ou Annex B, SÃO DIFERENTES!, e descarregue a versão mais recente para o seu router e actualize-o. Se não disser Annex B provavelmente é mesmo o Annex A.

Certifique-se de que o faz ligado por cabo, e que não é feito nenhum acesso via sem fios (wireless) durante a actualização do firmware.

Em ambos os casos (Annex A ou Annex B) é altamente aconselhável actualizar devido a diversos problemas encontrados inclusive de segurança.

Faça a actualização com o computador e router ligados a uma UPS (unidade de fornecimento de energia ininterrupta) para que caso falhe a energia eléctrica durante o processo de actualização não fique com o seu router avariado.
---

Certifique-se de que os portos usados para ligar aos servidores de jogos estão a passar na firewall directamente para o seu computador (isso deve ser configurado em: Single Port Forwarding ou The Port Range Forwarding Tab, procure em fóruns de jogos conselhos ou no do fabricante).

---
Na sua rede sem fios certifique-se de que coloca a encriptação WPA-PSK com uma senha com 63 caracteres e o tempo de renovação da chave para 600, para ser mais seguro.

---

Se a sua Internet tem uma velocidade demasiado baixa pode ser do router em si que apesar de ser compatível com o ADSL2+ não esteja bem desenvolvido, como pode ver aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6581 no mesmo sítio, mesma linha a velocidade pode variar entre 16115 kbps e 18238 kbps, por tanto a qualidade do produto claramente pode influenciar a velocidade. A distância pode ser outro factor, quanto mais longe pior. Quantidade de utilizadores de ADSL ligados na mesma linha... cada linha de cobre pode levar com até (parece-me) 50 clientes ou seja... quanto mais gente tiver serviços de ADSL na sua área que utilize a mesma linha de cobre (que é "virtualmente" dividida em bocados) pior a qualidade do serviço (velocidade e estabilidade da linha). Qualidade das ligações entre o central e sua casa, e entre a entrada em sua casa e o router em si... qualquer mau contacto ou fio de baixa qualidade pode prejudicar a qualidade da linha e reduzir a velocidade.

Pode ainda ser um problema no seu computador (demasiado fragmentado, demasiado cheio, com muitos programas a correrem em simultâneo, algum vizinho usar a sua Internet sem fios por estar mal protegida, estar a sacar (ou ter outros na rede a sacar) ficheiros da net ao mesmo temo que joga, infectado com malware, configurações de acesso à Internet não optimizadas, etc.). Existem diversos programas que ajudam a resolver o problema... não vou divulgar nenhum pois poderia ser acusado de spam, mas eles existem.

Actualize o seu sistema operativo para a versão mais recente (service pack) e aplique todas as actualizações de segurança e performance adicionais que houver para o mesmo.


Não me responsabilizo por qualquer problema decorrente de seguir estes conselhos, são dados de boa fé mas não garantem que não possa ocorrer algo de errado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pepper BeatZ



Registo: 08 Nov 2008
Mensagens: 73

MensagemColocada: 20 Dez 2008 12:04    Assunto: Responder com citação

Muito Obrigado pela informaçao.

Tinha isso tudo feito, e ja sei o meu problema a PT tinha esta rede mal e andei de quinta ate hoje sem telefone e internet e ja me resolveram o problema...

Obrigado, BOM NATAL
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET