Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Prestes a ser novo cliente

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
un0



Registo: 17 Dez 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 18 Dez 2008 15:20    Assunto: Prestes a ser novo cliente Responder com citação

carissimos,

Acabei de assinar ( precisamente na terça-feira dia 16 de Dezembro ) o contrato para instalação do serviço ADSL/Telefone Clix.
Ontem tive a dar uma vista de olhos no forúm e fiquei um bocado desanimado com todos os problemas da ligação da internet cair, serviço que falha constantemente, telefonemas para o centro de apoio, etc...
Penso que todos os operadores terão os mesmos problemas mas.... uma pessoa sente-se mais segura ao encomendar um serviço da MEO ou da ZON que não estão dependentes de outras operadoras como no caso na Clix.

O que eu gostaria de saber era:

1- Eu não escolhi nenhum equipamento para a ADSL. O que é que vocês aconselham:
a) a compra de um equipmento a clix? Qual?
b) comprar um modem no mercado (mesmo que seja mais caro!) e que dê menos problemas do que o equipamento vendido pela Clix. Qual?
c) Se tudo correr bem com os testes da linha irei instalar a SMART TV... a minha pergunta é: Esta está directamente ligada ao modem ADSL que irei instalar ou não tem nada a ver. Se sim.. há alguma precaução que eu deva estar atento?
d) Que tipo de conselhos deveremos pedir aos tecnicos no momento da instalação da linha ADSL?
e) Este serviço realmente vale o pouco que um gajo poupa?

Obrigado pela vossa ajuda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Dez 2008 15:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
battlenet



Registo: 16 Nov 2007
Mensagens: 81

MensagemColocada: 18 Dez 2008 16:18    Assunto: Responder com citação

Boas

Se vires os outros operadores tem os mesmo problemas que qualquer um, por isso não há nenhum melhor que o outro.
Quanto a problemas é preciso ter sorte em nao ter.

1- A mim vieram instalar um modem que paguei 25€ e posteriormente quando vieram meter a smartv meteram um modem/router.

2- Eu ate agora nunca tive problemas com os modems que a clix forneceu.

3- Quando forem instalar a box da smartv sai um cabo que liga ao router, logo o router tem que tar a funcionar sempre que queiras ter net e tv.
Eu tenho o router no meu quarto e a box na sala o que era um monte de fios, eu optei por usar PLC (rede atraves da electricidade) mas podes usar wireless.

4 - Conselhos a tecnicos não sei dizer.

5- Se o serviço é bom ou mau tudo depende de cada um porque se tem ou nao razao de queixas.
Para mim a net é boa porque a clix nao usa Trafic shapping e agora como aderi ao DD é melhor.
Quanto ao telefone posso dizer que é bom e é mais barato que outras operadoras.
Quanto a televisao a coisa pia fininho porque o pacote smartv free é mesmo muito ranhoso e que para mim podiam melhorar um bocado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 19 Dez 2008 02:26    Assunto: Re: Prestes a ser novo cliente Responder com citação

un0 escreveu:

Ontem tive a dar uma vista de olhos no forúm e fiquei um bocado desanimado com todos os problemas da ligação da internet cair, serviço que falha constantemente, telefonemas para o centro de apoio, etc...
Penso que todos os operadores terão os mesmos problemas mas.... uma pessoa sente-se mais segura ao encomendar um serviço da MEO ou da ZON que não estão dependentes de outras operadoras como no caso na Clix.


Viste algum fórum de jeito sobre o MEO ou a ZON, e onde todos estão contentes? Se sim eu gostaria saber qual.
- Eu conheço alguns foruns e não vejo motivo qualidade/custo para mudar para esses.
- Não existe uma operadora independente, tens sempre as mesmas centrais, ou qualquer infraestrutura duma tal PT.

un0 escreveu:

O que eu gostaria de saber era: ... ADSL ... SMARTV...


Cortei esta parte, enfim, queres saber como é na prática.

1. ADSL ....
Aconcelho-te o modem da clix, os mais recentes são bons, evita teres que desenrascar-te com outros (a não ser que queiras e saibas).
- o meu speedtouch ST5x6v6 nunca me deixou mal.
- eu não jogo online, não sei como suporta exigências dessas, mas navego qb.
- são raras as vezes que uso o limite 10.2Mbps download (sincronizo a 11.9Mb).

2. smarTV....
Eu prefiro wireless em vez de PLCs (já mencionei no forum razões).
- Os ruckus fornecidos pela Clix são mesmo bons como dizem.
- Nunca me deixaram mal, e servem também como router wireless/switch.
- Um canal TV requer o minimo 4Mb.

3. Perguntas aos técnicos subcontratados por todas as operadoras.
(caso eles sugerem algo diferente, ensina a rua)
P: Posso usar o telefone em qq tomada, com ou sem filtro?
R: Sim, com filtro não tendo smarTV, opção tendo smarTV.
P: Qual a melhor tomada para ADSL?
R: A mais próxima da casa, menos sujeito a ruidos e problemas.
- Não quer dizer que tenha que ser, se a linha for boa na sala ou quarto.
- Eles verificam a qualidade do sinal (sincronismo, atenuação, ruido/sinal).
P: SmarTV com Wireless ou PLC?
R: O wireless dará menos chatice verificar.
- o PLC obriga verificar a segmentação da instalação electrica e testares com carga (maquinas lavar, louça, microondas, etc a dar).
- o wireless obriga a não teres campos electromagnéticos na proximidade e demasiadas paredes ou corredores no caminho.
- o cabo ethernet obriga a passagem de cabos, e é melhor evitar substituir aqueles já encontrados na parede, não vá esses partirem.
P: Com smarTV sincronizo ao limite da linha ou baixa-me?
R: Mantem-se se não haver paragens ou pixelização ao testar visualizar um canal.
P: Posso ligar o modem noutra tomada tendo depois a smarTV?
R: Todas as tomadas a ser usadas terão que ser verificadas e preparadas.

talvez haja mais perguntas....
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET