Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Donwload a 30 kbps / upload a 400 kbps

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
new-me



Registo: 05 Dez 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 05 Dez 2008 09:01    Assunto: Donwload a 30 kbps / upload a 400 kbps Responder com citação

Bons dias

Sou cliente clix à cerca de 3 meses (desde Setembro), e depois de esperar cerca de 4 meses sempre lá consegui meter a clix.

A minha zona é zona clix mas a minha casa fica quase no fim da linha logo não esperava uma grande velocidade, mas no entanto, contratei a velocidade de 24 mbps até porque o senhor com quem fiz o contrato escreveu no mesmo que o desconto na mensalidade era até ao fim da fidelização e não até ao fim do ano como dizia no site da clix.

Depois de receber o modem liguei-o e esperei a data da activação. Chegando essa data a internet não funcionava, liguei para o apoio do cliente mas nenhuma da solução por eles dada funcionou (estive quase para cancelar o contracto) , isto até ler aqui neste fórum que o cabo que sai do filtro para o modem não podia ter mais de 1 metro e que o cabo de rede (o que liga o modem ao pc é que podia ter até 100 metros. Ora eu tinha feito exactamente o contrário. O meu obrigado ao pessoal aqui do fórum pela ajuda.

Depois fiz um teste e dava-me 1 mbps e eu até fiquei contente.

Bem mas passemos ao meu problema:

À cerca de 15 dias, tive uma avaria qualquer (não sei qual foi) e fiquei sem telefone e internet durante 4 dias, depois de contactar com o apoio ao cliente, eles mandaram um técnico deles a minha casa. Ora esse técnico foi à primeira caixa de entrada da linha na casa e retirou uma peça. Quem o recebeu foi a minha mãe, e ela verificou o telefone e este como dava o técnico foi embora.

Quando eu chegei a casa, fiz um teste a velocidade e dava-me 700 kbps, mais à noite fiz outro teste e já só dava 400 kbps (isto de velocidade de download pois o upload estava sempre acima de 400 kbps).
Agora esta ainda pior, as vezes nem sequer liga a net e quando liga da-me velocidades de 30 kbps de download e upload sempre acima dos 400 kbps.

Ora existem duas coisas que eu não percebo,
1ª - Como é que de um momento para o outro a velocidade baixou assim tanto?? Eu penso ser da peça que foi retirada mas o apoio ao cliente diz que já não podem assegurar a estabilidade da linha.

2ª- o download não devia de ser sempre superior ao upload? Se sim, então a linha aguenta velocidades superiores ao que tem neste momento.

Eu já não sei o que fazer, inclusivé eu já disse que ia pedir a resolução do contrato mas o apoio ao cliente diz sempre que não podem fazer nada.

Por favor ajudem-me, depois de tantas peripécias (e não as contei todas) eu não queria ficar sem internet e telefone até porque o único concorrente na minha zona é a sapo. (Tinha telefone pt e mudei para a clix)

Peço humildemente a vossa ajuda.

Ps: desculpem pela extensão do texto, mas só queria explicar um pouco da minha história.
Ps1: os valores das velocidades aqui ditos são o que aparecem na página inicial do modem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Dez 2008 09:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
MuStAnG



Registo: 16 Dez 2006
Mensagens: 72
Localização: Porto - Ermesinde

MensagemColocada: 06 Dez 2008 01:12    Assunto: Responder com citação

Estás a ligar com micro-filtro ou directo? Tenta directo e vê se as velocidades de sincronismo são as mesmas.

cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 06 Dez 2008 13:29    Assunto: Responder com citação

Para despiste da interferência do Telefone
- verifica os valores do modem depois de desligares a linha do telefone da parede.
- os valores obtidos no modem são os valores de sincronismo máximo da linha. Há outros valores, SNR, etc que convem mostrares aqui.

Quanto à peça que tiraram, se a casa é antiga pode ser a que faz a campainha tocar para os telefones antigos.
- Não deve ser da peça, mas podes partilhar uma foto da mesma aqui.

Quanto à resposta do SAC de não conseguirem assegurar a estabilidade da linha, não sei ao que referem - cáca do custume, ou confirmação do sincronismo máximo da linha actual. Julgo que se referem à cáca do custume.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
new-me



Registo: 05 Dez 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 08 Dez 2008 19:42    Assunto: Responder com citação

Aqui ficam as informações pedidas:

Sem microfiltro:

Informações sobre a ligação


Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:04:40

DSL Type: G.992.3 annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 617 / 257

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 1,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 33,0 / 64,5

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 9,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 119

Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 1

Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 1

--------------------------------------------------------------------------------

Com microfiltro:

Informações sobre a ligação


Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:00:27

DSL Type: G.992.3 annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 630 / 219

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 13,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 33,0 / 64,5

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 10,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 2

Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 0

Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 0

A imagem da peça:



Alguem sabe qual pode ser o problema?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 08 Dez 2008 20:07    Assunto: Responder com citação

Ao o SAC te indicar que "já não podem garantir a estabilidade da linha" é porque estas a uns 4,5 Km de linha até à Central. Desta forma, não há mesmo nada a fazer...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Dez 2008 20:30    Assunto: Responder com citação

O que te tiraram à partida foi o BPA e meteram a ligação directa, o que só pode ajudar a conseguir mais velocidade normalmente.

Já experimentaste desligar tudo o que tenhas na linha (telefones e etc) deixando apenas o router? Igual?

O telefone funciona correctamente?

Podes ainda tentar com outro modem/router se possível... penso que isso seja um SpeedTouch, e nem sempre estes conseguem as melhores velocidades... vê por exemplo:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6581
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
new-me



Registo: 05 Dez 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 09 Dez 2008 08:37    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
Ao o SAC te indicar que "já não podem garantir a estabilidade da linha" é porque estas a uns 4,5 Km de linha até à Central. Desta forma, não há mesmo nada a fazer...


Sim estou, mas também estava à uns 2 meses quando mudei para a clix, e nessa altura conseguia velocidades de 1 mbps.

Ora a minha casa não mudou de sitio e a central também não (penso que não me mudaram de central).

Como é que de um momento para o outro (e logo a seguir a uma avaria) a minha velocidade foi reduzida drasticamente???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
new-me



Registo: 05 Dez 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 09 Dez 2008 08:48    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
O que te tiraram à partida foi o BPA e meteram a ligação directa, o que só pode ajudar a conseguir mais velocidade normalmente.

Já experimentaste desligar tudo o que tenhas na linha (telefones e etc) deixando apenas o router? Igual?

O telefone funciona correctamente?

Podes ainda tentar com outro modem/router se possível... penso que isso seja um SpeedTouch, e nem sempre estes conseguem as melhores velocidades... vê por exemplo:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=6581


No ultimo teste que postei anteriormente, onde diz sem filtro, é ligando a fio do modem directamente à caixa. Antes dessa caixa só tenho uma outra que é a de entrada da linha em minha casa.

E sim, o telefone funciona perfeitamente.

Quando ao modem, eu não tenho outro modem para experimentar, não sei se algum colega meu terá. Mas este modem já trabalhou com velocidade de 1 mbps, como é que agora não consegue atingir essa velocidade??

As minhas ligações e os meus aparelhos em casa estão tudo igual a antes da avaria, logo deve ter sido alguma coisa que os técnicos da clix mudaram. Se não foi a dita peça que referi antes, deve ter sido outra coisa.

Eu só não sei o que mudou para eu mudar de uma velocidade certa de 1 mbps e agora não conseguir 1/4 disso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Dez 2008 18:13    Assunto: Responder com citação

So te resta duas coisas:
a) testares ou confirmares aquilo que eu e o NARS pediu, verificar os valores sem telefone ligado à parede.
b) saberes se mais alguem na tua zona tem esse problema em ADSL nem que seja de outro operador.

Se fores só tu com esse problema, então é avaria de linha, senão é porque há mais users na zona.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET