Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Duvidas sobre "attnuation, SNR, etc..."

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
tw1x



Registo: 03 Mar 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 03 Mar 2006 18:56    Assunto: Duvidas sobre "attnuation, SNR, etc..." Responder com citação

Boas,

Tenho andado a ver o forum e ja precebi q a velocidade final q temos depende parcialmente da distancia a q nos encontramos da central, qualidade da linha, e outros factores... MAs reparei q alguns users tem algum tipo de informaçao q usam para saber se realmente conseguem ter mais velocidade ou n. Refiro-me a "Attenuation, SNR, etc..."

A minha perg é: Em termos de valores na Attenuation é preferivel ter mais ou menos db's, tanto para downstream como para upstream?
Tenho a mesma perg sobre SNR ("Noise Margin" no meu router).

Aqui estao os meus valores:


Upstream | Downstream
Noise MArgin (SNR): 28 db | 17 db
Attenuation: 48 db | 38 db

Pedi inicialmente velocidade de 4Mb mas creio q ja me transferiram para ate 16Mb visto q me encontro numa zona clix. No router ja configurei para ADSL 2+ mas ainda tenho como valores 4092 (Kbps.) por 256 (Kbps.). Sei q estou a uma grande distancia da central (aprox 2Km e pouco), mas gostaria de saber se posso ter mais velocidade....

Agradeço desde ja a vossa atençao. Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Mar 2006 18:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Web_Master™



Registo: 22 Out 2005
Mensagens: 234
Localização: Algures na Républica das Bananas

MensagemColocada: 04 Mar 2006 01:46    Assunto: Responder com citação

Já tens um tópico aberto sobre essas duvidas.

Aqui: http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=174

Cumps Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 06 Mar 2006 00:30    Assunto: Responder com citação

se tens essa velocidade, entao o mais certo é na central terem isso barrado aos 4Mb

telefona para o SAC a dizer que só tens essa velocidade e diz que um vizinho teu tem mais que assim eles vao logo verificar.

em principio depois nao demora nem um dia a ficar normal
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 06 Mar 2006 08:03    Assunto: Responder com citação

Respondendo à tua duvida:

Quanto mais elevado for o valor do SNR (Noise Margin) melhor é, no caso da Atenuação, é o contrário, isto é, quanto maior for o valor pior é (no teu caso, a atenuação é mto elevada), o que se pressupõe, a aumentar a velocidade, com os níveis de atenuação que a tua linha tem, provavelmente a ligação estaria sempre a cair, daí que esteja nos 4Mb.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tw1x



Registo: 03 Mar 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 08 Mar 2006 01:13    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos pelo esclarecimento.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET