Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

HELP!! Como ligar modem/router Aolynk à internet por USB??

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Menor_Valia



Registo: 30 Dez 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 01 Mar 2006 23:12    Assunto: HELP!! Como ligar modem/router Aolynk à internet por USB?? Responder com citação

Saudações!!

Peço desculpa por introduzir de novo este tópico, mas infelizmente ninguêm responde ao tópico que coloquei no forum dos equipamentos... Sad

A questão é simples... já comprei um modem/router Aolynk, mas não consigo criar uma ligação CLIX/ADSL para ele. Sad O sistema operativo que uso é o Windows98SE e queria ligar o modem/router por USB à internet, mas quando tento criar uma nova ligação de internet, não aparece o modem/router para selecionar. Os drivers parecem estar bem instalados e o Aolynk aparece no "Device Manager" nos "Network adapters"...

Será que falta uma especie de protocolo NDISWAN->AOLYNK USB parecido com o protocolo NDISWAN->SPEEDTOUCH USB que eu tinha para o modem Speedtouch330?

Enfim, já alguem utilizou este modem/router para se ligar à internet por USB?? E como criou a nova ligação?

Desde já, o meu muito obrigado a quem puder ajudar!

Um abraço,

JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Mar 2006 23:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 02 Mar 2006 19:54    Assunto: Responder com citação

Liga mazé isso por placa de rede. O teu PC/SO agradece, e é uma mais valia. Cool
Segue as instrucções que vem com o modem/router!
Very Happy
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
_VipeR_



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 11 Mar 2006 20:54    Assunto: Responder com citação

Quando ligas por USB, o router vai-te "criar" uma nova placa de rede, que na realidade é a porta usb, mas q está a funcionar como porta de rede virtual.

Depois só tens de escrever http://192.168.1.1 , e configurares as coisas normalmente, como se fosse por rede normal.

Não consegues "adicionar uma ligação" no pc... o router é q faz isso sozinho. tens de seguir os passos de instalação que vêm com o manual da clix do router.

Nota: olha que n te podes esquecer de mudar o VCI da PVC1 para 34, ou p outro valor qq, como lá vem, senão dá-te erro qdo tentares configurar a tua ligação.

Hasta
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Menor_Valia



Registo: 30 Dez 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 12 Mar 2006 16:27    Assunto: Responder com citação

Saudações!!

_VipeR_ escreveu:
Não consegues "adicionar uma ligação" no pc... o router é q faz isso sozinho. tens de seguir os passos de instalação que vêm com o manual da clix do router.


Pois... o meu problema é apenas esse! Sad Gostava de poder aceder/desligar com o router/modem à net através duma ligação no pc...

Um abraço,

JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_VipeR_



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 12 Mar 2006 17:00    Assunto: Responder com citação

Menor_Valia escreveu:
Saudações!!
Pois... o meu problema é apenas esse! Sad Gostava de poder aceder/desligar com o router/modem à net através duma ligação no pc...

Um abraço,

JR


JR, mas se o teu problema é só ligar e desligar a ligação através do pc, creio que te posso ajudar... mas mesmo assim, é conveniente que ligues o router ao pc por placa de rede, caso tenhas, pois por usb nunca experimentei esta situação.

É assim, eu saquei da net um pequeno programa gratuito chamado "TST" que é basicamente um interface tipo "telnet", mas com a funcionalidade de correr scripts, e depois fiz um script para ligar a porta DSL , e um para a desligar... é só uma questão de correres um ou o outro sempre que queres ligar ou desligar a net...

Nota: como o que aquilo realmente faz é deligar e ligar a porta DSL, a ligação em si pode demorar até uns 2min, pois é o tempo que o router demora a adquirir a linha, e testá-la, etc.

Se estiveres interessado diz-me qq coisa, e eu modifico o script, e alojo isso nalgum sítio p poderes sacar.

Cumps,

HR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Menor_Valia



Registo: 30 Dez 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 12 Mar 2006 18:38    Assunto: Responder com citação

Saudações _VipeR_!!

_VipeR_ escreveu:
É assim, eu saquei da net um pequeno programa gratuito chamado "TST" que é basicamente um interface tipo "telnet", mas com a funcionalidade de correr scripts, e depois fiz um script para ligar a porta DSL , e um para a desligar... é só uma questão de correres um ou o outro sempre que queres ligar ou desligar a net...

Nota: como o que aquilo realmente faz é deligar e ligar a porta DSL, a ligação em si pode demorar até uns 2min, pois é o tempo que o router demora a adquirir a linha, e testá-la, etc.

Se estiveres interessado diz-me qq coisa, e eu modifico o script, e alojo isso nalgum sítio p poderes sacar.

Cumps,

HR


Antes de mais, muito obrigado pela disponibilidade e ajuda!! Smile

A ideia é excelente, mas dado que corta a ligação USB demorando depois a restabelecer, não é bem o que eu pretendia... Sad

O que necessito mesmo, parece-me algo bem mais simples... saber apenas como faço para ao criar uma nova ligação internet, o router/modem ser reconhecido e aparecer como uma das alternativas de escolha, tal como acontecia para o Speedtouch330 ou outro qualquer modem...

Um abraço,

JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Menor_Valia



Registo: 30 Dez 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 12 Mar 2006 18:47    Assunto: Responder com citação

Saudações!!

E já agora, o manual do Aolynk fala na hipotese de criação do atalho, mas os quadros/gráficos que apresenta julgo que se referem ao Windows XP e não consigo criar esse atalho no Windows98SE...

Um abraço,

JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_VipeR_



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 12 Mar 2006 19:07    Assunto: Responder com citação

Pois, isso ja não te sei dizer, porque o meu não trazia manual, lol...

Mas pronto, espero que consigas então encontrar uma solução para o problema.

Abraço

HR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 13 Mar 2006 12:52    Assunto: Responder com citação

Man'z (na minha opinião) vcs estao a fazer o mais dificil.
Como ja tinha recomendado liga isso na placa de rede e ja está, nao ah ca dial-up pa ninguem, ja q é o router q gere a ligação e nao o Ruindous aKa Windows. Very Happy Pra lem de ser melhor claro. Eu sei q nao ajudei no teu prob, mas nao quis deixar passa. JA testaste algma vez um router ligado por ethernet? Quando testares nao vaia querer outra coisa... acredita! Very Happy
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Menor_Valia



Registo: 30 Dez 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 13 Mar 2006 19:02    Assunto: Responder com citação

Saudações!!

Whooper escreveu:
Como ja tinha recomendado liga isso na placa de rede e ja está


Agradeço a recomendação e o mais certo é acabar por segui-la, mas para já ainda não disponho da placa de rede...

Um abraço,

JR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_VipeR_



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 13 Mar 2006 20:07    Assunto: Responder com citação

Whooper escreveu:
Man'z (na minha opinião) vcs estao a fazer o mais dificil.
Como ja tinha recomendado liga isso na placa de rede e ja está, nao ah ca dial-up pa ninguem, ja q é o router q gere a ligação e nao o Ruindous aKa Windows. Very Happy Pra lem de ser melhor claro. Eu sei q nao ajudei no teu prob, mas nao quis deixar passa. JA testaste algma vez um router ligado por ethernet? Quando testares nao vaia querer outra coisa... acredita! Very Happy


Wooper, até tens razão naquilo que dizes, relativamente às vantagens do rj45 em vez de usb... especialmente pq se tiveres mta largura de banda, por usb ficas com mto processador ocupado, etc, mas de qq forma, por vezes pode ser necessário alternativas, como é o caso dele Smile no meu caso tou a usar RJ45, e uso telnet para fazer gestão das ligações, pois como tenho HH, quero ter a certeza q inicio a ligação lá pras 7:50 da manhã, todos os dias, para as aproveitar ao maximo Wink coisa que sem teres controlo sobre a ligação, o router n faz sozinho Wink

Cumps aos 2
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET