Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

BitTorrent
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 09 Mar 2006 12:40    Assunto: Responder com citação

Porque é que é mais rápido, não sei. Só sei que é.

Basicamente é como o emule. Estás a sacar de outras pessoas que têm o mesmo ficheiro. E há dois tipos de users de quem podes sacar. Seeds são users que já sacaram o ficheiro e o estão a partilhar. E os outros são os lecchers ou peers (não sei bem...) que são pessoas que também estão a sacar o ficheiro e a partilhar o que já têm completo desse ficheiro.

Os trackers são os servidores de onde sacas o ficheiro Torrent com as informações sobre o ficheiro, e onde o ir sacar. É como os links do emule.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Mar 2006 12:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 09 Mar 2006 14:32    Assunto: Responder com citação

flip35 escreveu:
sin_3at3r:



O q é q justifica a diferença de velocidade de downloads por tantos anunciada?


Obrigado.


Porque em BT nao partilhas centenas de ficheiros. se assim o fizesses a velocidade era a mesma.

O BT e Emule são programas diferentes.

BT -> Excelentes velocidades, bons para sacar em muito pouco tempo ficheiros recentes. Qualquer peer/leecher tem até 10 ficheiros a partilhar, normalmente 2/3 max. entao a velocidade de upload dele é dividida na totalidade pelos ficheiros que partilha (Matematica Cool )

Emule -> Velocidades tb muito boas, mas nao podes ver a velocidades num só ficheiro, tens que ver na totalidade. Excelente para coisas com mais de 1/2 meses, já que podes partilhar centenas de ficheiros que o teu upload não é usado da mesma maneira que em BT, aqui existem filas de espera, creditos, etc.

Em resumo, se quiseres sacar um filme expecifico para veres logo á noite
aconselho o BT, se não te importares e puseres 30 filmes a sacar (1 cada dia), acredita que daqui a 1 semana tb estás a ver um filme por dia (no minimo) isto claro se adicionares novos filmes quase todos os dias, isto porque todos os dias estas a sacar varios filmes.

A escolha em qual usar, depende de ti, podes usar o BT, o Emule, ou como eu os 2 em simultaneo, mas com maior prefencia para o Emule.

Em termos de comunidade, são completamente distintas, em BT uma grande percentagem é lecher e faz o chamado Hit N Run (saca e foge), isto acontece em trackers Publicos, em Privados ou pagas ou tem que ter atenção ao Ratio (% Download/Upload). Ao contrario do emule que és "obrigado" a partilhar mais e assim a ser menos leecher, porque podes partilhar o ficheiro que não te afecta muito os outros downloads/uploads.

cumps
_________________
65 dias sem telefone graças à CLIX !!!!!!

->a minha assinatura foi censurada<-
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 09 Mar 2006 18:44    Assunto: Responder com citação

E pelo que já pude perceber, não há Filas de Espera. Já saquei e partilhei ficheiros com poucos Seeders/Leechers e sacava/partilhava para todos eles. Para ficheiros com muitos Seeders/Leechers, a coisa muda um bocado, embora ainda não tenha percebido bem o funcionamento: Não vais para Fila de Espera, mas não sacas de toda a gente, sacas para aí de cerca de 20/30 pessoas, no máximo, mesmo que haja 10000 users (o número não é ao calhas, já saquei ficheiros com esse número de fontes e mais), mas sempre a velocidades elevadíssimas.

Resumindo, desde que haja gente de quem sacar, no BT começas logo a sacar. Se forem muitos, não sacas de todos, mas sacas rápido o suficiente. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
flip35



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 10 Mar 2006 10:15    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Já agora...

Qual é o equivalente Torrent ao max-pt ?

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 10 Mar 2006 17:36    Assunto: Responder com citação

flip35 escreveu:
Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Já agora...

Qual é o equivalente Torrent ao max-pt ?

Wink


repete la que eu n percebi :s
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 10 Mar 2006 17:37    Assunto: Responder com citação

trackers,lol.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 10 Mar 2006 18:01    Assunto: Responder com citação

Não se podem, ao que sei, colocar links para sites de torrents. No entanto, o Google sabe muita coisa. E mais não digo. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 11 Mar 2006 00:12    Assunto: Responder com citação

O Yahoo tambem é fixe Wink Rolling Eyes
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 12 Mar 2006 20:53    Assunto: Responder com citação

Eu não percebo, por muitos programas que já tenha usado (Bitcomet, Btuga, Azureus e agora Utorrent), nunca saco a grandes velocidades Mad
Só para dar uma ideia, demorei alguns dias a sacar o Toca 3 e o Fifa Street 2 para a PS2; Quando acabei de os sacar, meti a sacar o Getting Up e o Black, enquanto ficava como seeder para os outros que já itnha sacado. No entanto nunca chueguei aos 100 kB/s... A média anda perto dos 50/60 kB/s... E fontes (leechers) não faltam Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 12 Mar 2006 23:29    Assunto: Responder com citação

B@gy escreveu:
Eu não percebo, por muitos programas que já tenha usado (Bitcomet, Btuga, Azureus e agora Utorrent), nunca saco a grandes velocidades Mad
Só para dar uma ideia, demorei alguns dias a sacar o Toca 3 e o Fifa Street 2 para a PS2; Quando acabei de os sacar, meti a sacar o Getting Up e o Black, enquanto ficava como seeder para os outros que já itnha sacado. No entanto nunca chueguei aos 100 kB/s... A média anda perto dos 50/60 kB/s... E fontes (leechers) não faltam Rolling Eyes


Eu tenho 2Mbps, e files que tenham muitas seeds, passo facilmente dos 200kB/s.

B@gy também tens que ter em atenção a relação leechers/seeds.
Se o número de leechers for muito maior que o número de seeds, podes não conseguir grandes velocidades.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 13 Mar 2006 00:06    Assunto: Responder com citação

Pois, só se for disso... Por essas e por outras é que eu gosto do meu eMule...

Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 13 Mar 2006 04:03    Assunto: Responder com citação

B@gy escreveu:
Pois, só se for disso... Por essas e por outras é que eu gosto do meu eMule...

Rolling Eyes


mas nesse aspecto o emule vai dar ao mesmo porque se nao tiveres fontes nao sacas certo?

O BitTorret é do genero...

Ficheiro "X" upas a 5 Kb/s sacas (por ex) a 10
Ficheiro "X" upas a 20 Kb/s recebes a 40!
(este foi so um exemplo pq tem muitas outras variantes, como qualquer p2p)

Claro que no meio de tudo isto, ha sempre leechers, os chamados Hit and Run, mas, como no emule, tudo depende do numero de fontes (seeders) e o numero de leechers!
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 13 Mar 2006 14:14    Assunto: Responder com citação

Sim, acho é que há mais leechers em torrents do que no eMule, isso reflecte-se no número de leechers e de seeders... Ao menos no eMule, por sacar mais lentinho, são mais fontes a sacar, logo, a partilhar Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 14 Mar 2006 00:12    Assunto: Responder com citação

B@gy escreveu:
Pois, só se for disso... Por essas e por outras é que eu gosto do meu eMule...

Rolling Eyes

Deixa-me só dizer-te que, se meteres só a sacar um ficheiro no eMule, também não atinges lá grandes velocidades. Geralmente até ficas plos 0 a maioria do tempo (à excepção de ficheiros pequenos com grandes números de utilizadores).

Ou seja, para ficheiros singulares, torrents são mais vantajosos. Para ficheiros acabados de sair, são o máximo (demoro entre 30m e 1h30m a sacar um episódio novo - séries muito populares, tipo Lost, andam pelos 30m ou menos).
Mas para raridades, antiguidades e comics, eMule continua a ser o maior.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 14 Mar 2006 19:28    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:

Deixa-me só dizer-te que, se meteres só a sacar um ficheiro no eMule, também não atinges lá grandes velocidades. Geralmente até ficas plos 0 a maioria do tempo (à excepção de ficheiros pequenos com grandes números de utilizadores).

Ou seja, para ficheiros singulares, torrents são mais vantajosos. Para ficheiros acabados de sair, são o máximo (demoro entre 30m e 1h30m a sacar um episódio novo - séries muito populares, tipo Lost, andam pelos 30m ou menos).
Mas para raridades, antiguidades e comics, eMule continua a ser o maior.

Sim, é verdade, ficheiros recentes atinges velocidades incríveis porque têm muita procura e opessoal entretanto mete a sacar outras cenas... No outro dia saquei um episódio de lost (o mais recente) em 15 mins... tipo pensei que tinha sido um erro ou assim. Mas no que diz respeito a ficheiros maiores, há muito pessoal que mete a sacar e depois... nada. No eMule há mais pessoal a deixar as cenas em partilha, porque têm noção da importância do upload Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET