Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

BitTorrent
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 01 Mar 2006 11:58    Assunto: BitTorrent Responder com citação

Visto nesta secção nao ter visto nenhum tópico dedicado ao BitTorrent vou deixar alguns links com software ( clientes) para se poderem iniciar no BitTorrent!

BitComet
BitLord
BitSpirit
Turbo-Torrent
BitTorrent Client
ABC
BitTornado
Torrentopia
G3Torrent
ZipTorrent
Rufus
Artic Torrent
TorrentStorm
Utorrent
Azureus

Estes são clientes convencionais, em que podem por exemplo ver os screenshots dos sites e ver qual gostam mais!
Ha ainda um outro "cliente BitTorrent", mas descentralizado, isto é, sem uma pagina com um tracker e torrents alojadas:

Exeem

Ha tambem um software que tenta melhorar as conecções neste genero de p2p, que é o BT Engine :

BT Engine

Pode-se tambem aumentar o numero de conecçoes (limitado a 10 pelo SP2) com a seguinte patch ( não abusem no aumeto 50/100 ja é bom) :

xp-AntiSpy
LvlLord

(as duas fazem exactamente o mesmo, escolham a que preferirem)

Claro está que quem usa trackers Internacionais quer se proteger (opcional) para tal podem usar o PeerGuardian, este programa vai disfarçar o vosso ip em qualquer p2p:

PeerGuardian
PeerGuardian Lite

Claro ha quem tambem goste de partilhar os seus ficheiros, para tal, num BitTorrent normal podem usar o MakeTorrent:

MakeTorrent

Há tambem as comunidades onde podem aprender algo sobre o BitTorrent

Suprnova.org (antigo tracker, mas com noticias sobre p2p)

Claro que para tudo ha um FAQ...

Brian's BitTorrent FAQ and Guide

Ha ainda um programa de BitTorrent em Portugues, que é o Shearazza PT

Shearazza PT

Não me responsabilizo se usam tal software para partilharem ficheiros com copyright, por isso mesmo não coloquei links para BitTorrent trackers ( e tambem não é permitido pelas regras do forum), cada um é livre de fazer o que quiser com tal software

Caso algum membro do Staff pense que este tópico não deva existir, faça o favor de o apagar!

Caso subsista alguma duvida... just ask Razz
_________________



Editado pela última vez por sin_3at3r em 17 Mar 2006 03:31, num total de 3 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Mar 2006 11:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 01 Mar 2006 19:02    Assunto: Responder com citação

Eu uso o Bitcomet. Já usei o Azureus e o Bitorrent original. Acho que nenhum saca tão bem como o Bitcomet.

Gostava de saber mais acerca do Exeem. Como é que funciona? Se com ele já não é necessário fazer o download do torrent de um tracker, então ele deve ter um opção de "search" certo? E tendo esse programa, só saco de outras pessoas que tenham também o programa, ou vai sacar de outros clientes de Torrents?

E quanto ao BT Engine. Funciona mesmo? Esse programa faz-me lembrar aqueles "internet accelerator" do tempo dos 56kbps, que não faziam nada. Será que esse funciona mesmo?
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 01 Mar 2006 19:53    Assunto: Responder com citação

O BT Engine funciona mas apenas em casos em que aja muitos peers... nao se pode querer que com 5 /10 ou até 20 peers ele funcione a 100%!
Mas em torrents com muitos peers funciona mesmo!

Quanto ao exeem so se saca de outras pessoas que tenham o programa, podes colocar a partilhar as tuas coisas tambem !
Tem um search geral de 30 minutos mas depois podes fazer a tua pesquisa personalizada... tem um ingles "simples" que qualquer pessoa que utilize internet no dia a dia esta habituado!
O exeem apareceu quando o suprnova.org fechou e foi uma alternativa procurada por muita gente, eu utilizei-o por uns tempos mas como na altura tinha 2 gb de trafego inter deixei logo de parte na versao 0.25!

Quanto ao gostares do BitComet partilho da mesma ideia mas nao posso deixar de recomendar o Utorrent que fez grandes progressos e que eu conheça é o mais leve programa do genero e nao precisa de instalaçao!

Qualquer coisa apitem Razz

Edit: Post editado, acrescentei a patch para o aumento de conecçoes limitado pelo SP2
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 01 Mar 2006 20:48    Assunto: Responder com citação

Uso de vez em quando o µTorrent e só posso dizer bem dele! Tentei antes o Azureus e comparando (muito ao de leve, pois não sou fã hardcore de BitTorrent) os dois, são muito parecidos em termos de características, mas o µTorrent bate o Azureus aos pontos em termos de leveza.

E nem sequer precisa de instalação, é só correr o pequeníssimo utorrent.exe e já está a funcionar. Shocked

Muito bom mesmo, recomendado!!

E lembrem-se, BitTorrent é legal, os seus usos é que podem não ser... Por exemplo, a Softpedia por vezes disponibiliza o torrent para alguns dos ficheiros listados. Wink

Já agora, esse PeerGuardian usa muitos recursos? Estou a pensar usar, mas isto de utilização de recursos é sempre uma preocupação.
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 01 Mar 2006 22:35    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Uso de vez em quando o µTorrent e só posso dizer bem dele! Tentei antes o Azureus e comparando (muito ao de leve, pois não sou fã hardcore de BitTorrent) os dois, são muito parecidos em termos de características, mas o µTorrent bate o Azureus aos pontos em termos de leveza.

E nem sequer precisa de instalação, é só correr o pequeníssimo utorrent.exe e já está a funcionar. Shocked

Muito bom mesmo, recomendado!!

E lembrem-se, BitTorrent é legal, os seus usos é que podem não ser... Por exemplo, a Softpedia por vezes disponibiliza o torrent para alguns dos ficheiros listados. Wink

Já agora, esse PeerGuardian usa muitos recursos? Estou a pensar usar, mas isto de utilização de recursos é sempre uma preocupação.


é daqueles que instalas e nunca mais te lembras deles
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 01 Mar 2006 23:20    Assunto: Responder com citação

Por acaso também uso o Peerguardian. Nem dás conta dele.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 01 Mar 2006 23:20    Assunto: Responder com citação

Cool

Estive a pesquisar um pouco e até existe uma versão PeerGuardian Lite, leve em recursos e que nem sequer tem interface gráfico.
Citação:
PeerGuardian Lite is a derivative of PeerGuardian 2 made to consume as little CPU/RAM as possible. It has no UI or options and consists of a single tray icon.

_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 02 Mar 2006 00:15    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Cool

Estive a pesquisar um pouco e até existe uma versão PeerGuardian Lite, leve em recursos e que nem sequer tem interface gráfico.
Citação:
PeerGuardian Lite is a derivative of PeerGuardian 2 made to consume as little CPU/RAM as possible. It has no UI or options and consists of a single tray icon.


adicionado ao 1º post :p
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulopais



Registo: 04 Mar 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 06 Mar 2006 02:35    Assunto: Responder com citação

estou a usar o utorrent e uma coisa que noto que nao acontece com o emule é k esta sp a ler do disco, ha alguma maneira de isso nao acontecer?? o barulho do disco é chato Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Mar 2006 02:22    Assunto: Responder com citação

Sou um daqueles users ferranhos do emule e já do primordio dos mesmo. Para mim era dificil querer outro programa de p2p, visto ja ter testado mtos e nenhum me satisfez. Bom tou a testar agora o Bitcomet e estou KO. Estou a sacar que é uma maravilha.

Obrigado plo post e contiua a fazer updates sin_3at3r
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sin_3at3r



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 07 Mar 2006 17:05    Assunto: Responder com citação

paulopais escreveu:
estou a usar o utorrent e uma coisa que noto que nao acontece com o emule é k esta sp a ler do disco, ha alguma maneira de isso nao acontecer?? o barulho do disco é chato Very Happy



pah n sei o pq, pq a mim n me acontece o tal :s

v0rlon escreveu:
Sou um daqueles users ferranhos do emule e já do primordio dos mesmo. Para mim era dificil querer outro programa de p2p, visto ja ter testado mtos e nenhum me satisfez. Bom tou a testar agora o Bitcomet e estou KO. Estou a sacar que é uma maravilha.

Obrigado plo post e contiua a fazer updates sin_3at3r


Claro Razz
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 07 Mar 2006 17:23    Assunto: Responder com citação

paulopais escreveu:
estou a usar o utorrent e uma coisa que noto que nao acontece com o emule é k esta sp a ler do disco, ha alguma maneira de isso nao acontecer?? o barulho do disco é chato Very Happy

Sei que uma das diferenças entre o µTorrent e o Azureus é que o segundo reservava logo o espaço no disco para o ficheiro todo, enquanto o primeiro não. No entanto existe uma opção lá algures que permite reservar esse espaço. Se calhar é esse o problema, testa e vê se dá. Não percebo muito do assunto, mas pode ter a ver com isso... Comigo também não acontece esse problema, por isso não tenho certezas. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
paulopais



Registo: 04 Mar 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 07 Mar 2006 22:41    Assunto: Responder com citação

obrigadao, mas nao resolveu o problema, axo k vou é mudar pra o azureus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 07 Mar 2006 23:08    Assunto: Responder com citação

O Bitcomet reserva logo o espaço. O disco não faz barulho nenhum. E é muito mais leve que o Azureus.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
flip35



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 09 Mar 2006 08:44    Assunto: Responder com citação

sin_3at3r:

Podes explicar melhor quais as diferenças entre a rede bittorent e a rede emule?

Pelo q li das FAQ, a distribuição dos ficheiros usa o mesmo conceito, embora possa ter percebido mal.

Resumindo:

Qual a teoria de funcionamento q está por trás?

O q é q justifica a diferença de velocidade de downloads por tantos anunciada?

E já agora, para que servem os programas de tracker (ex. Bitcomet tracker)?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET