Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Opiniões sobre o serviço
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 18 Nov 2008 12:07    Assunto: Responder com citação

Tive problemas com a net da fibra que ia abaixo de 10 em 10 min durante um ou dois minutos. Esse problema também foi sentido por clientes ao pé de mim. Foi reportado o problema à Clix que por sua vez resolveu-o imediatamente.

Constatei que o serviço de telefone sofre de um problema que não é grave. Quando recebo chamadas de um cliente fibra aparece-me no visor do telefone o nome completo de quem me liga. No entanto se a chamada provém de alguém que me liga de uma linha de cobre, sem ser Clix Fibra, aparece no visor "chamada anónima". A clix diz que está em contacto com com o fabricante da ONT de forma a se actualizar o firmware de forma à ONT poder descodificar a informação proveniente de linhas de cobre. Em breve este problema será resolvido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Nov 2008 12:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
kuantumsuicide



Registo: 27 Set 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 22 Nov 2008 16:42    Assunto: Responder com citação

Viva,

Contratei o Clix Fibra há mais de um mês e eles vêm finalmente no dia 5 de Dezembro cá a casa para instalar...

Tou com bastante receio da Clix, não confio nada nos serviços deles, mas como é fibra não consegui resistir.

Para o pessoal que já tem o serviço a funcionar, como é que tem sido em termos de fiabilidade? Estabilidade da ligação à net, congelamentos da imagem, etc..

Como é com o Modem e o Router? Ficaram com o que eles trazem ou têm outros? O Modem deles fica a funcionar como Bridge? É daqueles modems que tb funcionam como routers?

Como é a intalação? Como se ligam as boxes? estão ligadas ao router por cabo de rede? Eu queria ter os meus dois PCs ligados por rj45, é possível?

Mandem os vossas impressões, cumps..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 22 Nov 2008 20:52    Assunto: Responder com citação

Já deixei alguma impressões neste thread, inclusive algumas que respondem às tuas dúvidas.

A ONT vai servir de router do serviço triple play, i.e. telefone, net e tv saem da ONT. A net sai para o router wifi. A este podes ligar directamente vários pc's por cabo ou via wifi. No entanto se pretendes ligar um pc que esteja noutra divisão da casa por rj45 é necessário (segundo explicação do técnico que aqui esteve) que saia da ONT um cabo rj45 para essa divisão. O problema é como é que este cabo vai viajar pela casa. Com o cabo nessa divisão ou ligas o cabo directamente ao pc (mas sem protecção que um router dá) ou ligas a um router e daí a pc('s).

Desde que me resolveram um problema que tive no início, e reportado aqui, tenho tido todos os serviços a correr muito bem: net sem falhar uma vez, tv sem saltos e telefone impecável.

Lê o que está para trás e se persistirem dúvidas deixa-as aqui.

cumps


Editado pela última vez por rockerduck em 08 Dez 2008 02:09, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kuantumsuicide



Registo: 27 Set 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 22 Nov 2008 22:34    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela explicação.. Smile

Mas que raio tem a ver estar um pc noutra divisão? Pq tem de sair directamente do ONT e não do router? Não percebo isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 23 Nov 2008 01:05    Assunto: Responder com citação

Realmente, agora que falas... mas foi o que ele me disse. Pois o que dizes faz sentido... porque não sair do router em vez da ont e ir logo para outra parte da casa.
Quando falaste em mais pc's pensei que poderia ser ligação por cabo a outro pc noutro quarto da casa. Mas se é na mesma divisão onde está o router podes ligar até 3 PC's por cabo... pelo menos no router que me colocaram. Mas podes ligar para o 16101 e colocar essas questões técnicas para planeares como irão instalar-te a fibra.
Os técnicos que forem a tua casa irão primeiro discutir contigo como queres ter os serviços em tua casa, i.e. net em que partes da casa, quantas tv's, se queres injectar sinal de telefone na rede de casa para poderes usar telefone e fax noutras partes da casa se lá tiveres tomadas telefónicas.

cumps


Editado pela última vez por rockerduck em 08 Dez 2008 02:10, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kuantumsuicide



Registo: 27 Set 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 23 Nov 2008 10:23    Assunto: Responder com citação

Há um pc que está noutra divisão, não estão todos no mesmo sítio... Eu só queria ligar por cabo para que fosse aproveitada toda a potencialidade da rede, uma vez que por wifi não vou conseguir os 50Mbps. Além de que ainda outro dia estava aqui a apanhar o sinal de 16 redes wireless no meu prédio..

Enfim.. acho que só mesmo falando com um técnico Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kuantumsuicide



Registo: 27 Set 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 23 Nov 2008 10:54    Assunto: Responder com citação

rockerduck se não é indiscrição, quantos PC's tens?

Podes ver o IP com que fica cada PC? Já li noutro forum que cada interface recebe um IP público e queria confirmar esta ideia...

edit: ah mas tu tens por wireless não é? Então esquece a minha pergunta..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 25 Nov 2008 00:05    Assunto: Responder com citação

rockerduck escreveu:
Tive problemas com a net da fibra que ia abaixo de 10 em 10 min durante um ou dois minutos. Esse problema também foi sentido por clientes ao pé de mim. Foi reportado o problema à Clix que por sua vez resolveu-o imediatamente.
Constatei que o serviço de telefone sofre de um problema que não é grave. Quando recebo chamadas de um cliente fibra aparece-me no visor do telefone o nome completo de quem me liga. No entanto se a chamada provém de alguém que me liga de uma linha de cobre, sem ser Clix Fibra, aparece no visor "chamada anónima". A clix diz que está em contacto com com o fabricante da ONT de forma a se actualizar o firmware de forma à ONT poder descodificar a informação proveniente de linhas de cobre. Em breve este problema será resolvido.

Constatei que há um problema relacionado com o observado acima. Tenho um multi-funções HP que também é fax. Como raramente utilizo o fax só hoje reparei que não consigo receber e enviar faxes. Liguei para o 16101 e explicaram que tem a haver com os modelos dos faxes.
Adiantaram que a maioria dos modelos de faxes mais antigos funcionam, no entanto os mais recentes, como os multifunções, não estão a conseguir enviar ou receber faxes.
Concluiram a conversa dizendo que estão a trabalhar na resolução deste problema mas não adiantou data prevista. No entanto revelou que é por esta razão que não promovem o serviço de fibra a empresas apesar de algumas já terem instalado o serviço de fibra da Clix.
Vamos aguardar que resolvam isto rapidamente.


Editado pela última vez por rockerduck em 08 Dez 2008 02:08, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 25 Nov 2008 01:37    Assunto: Responder com citação

Hmmm, deve haver por aí vários casos diferentes por resolver para as empresas, a exemplo do FAX temos o mais complicado desde POTS/VOIP a VPNs, várias Firewalls entre diversas maquinas, etc.

Então o sinal electrico do cobre sabemos que é convertido para um sinal de luz e vice-versa nesse tal de terminal optico de redes (ONT).

Portanto cada terminal optico tem um código de encryptação que tem que ser actualizado.

O fabricante da ONT, penso que seja o mesmo que fornece-lhes o GPON, ou seja a Huawei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 30 Nov 2008 21:37    Assunto: Responder com citação

Eu uma vez tive problemas com uma multifunções para enviar fax, penso q o problema tinha alguma coisa haver com o processo de activação da linha para receber ou enviar faxes. Agora nestes casos nao sei bem o que poderá ser, ja que se o VOiP portar-se como uma linha analogica normal, teoricamente devia funcionar na boa.

Agora quanto a router e confusões. Qq coisa q fique atraz do router (portas LAN), fica com IPs privados. Também pode funcionar em modo de bridge, mas terá de haver sempre um router para colocar todos os PCs ou terminais, na rede. Duvido que o clix se dê ao luxo de dar mais q 1 IP publico por cliente. Logo esse IP fica no router ou num PC e a partir dai é partilhado a rede pelo resto. Quanto ao router so ter 3 portas LAN, junta-se um switch ou outro router e ja temos mais portas. Se juntarmos outro router temos de ter cuidado no sentido de comunicação p2p.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
bey



Registo: 17 Abr 2007
Mensagens: 18

MensagemColocada: 03 Dez 2008 02:37    Assunto: Re: Opiniões sobre o serviço Responder com citação

bey escreveu:
Alguém que já tenha o serviço a funcionar pode comentar como é o mesmo?

Pings ... Estabilidade ... Problemas? ... Session Limits? ... IP Fixo?


Obrigado
cumps


Em relação a estas perguntas alguma novidade? Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 05 Dez 2008 20:22    Assunto: Re: Opiniões sobre o serviço Responder com citação

bey escreveu:

Em relação a estas perguntas alguma novidade? Cool

Confesso que não consigo responder com clareza pois não sou um pouco trengo em questões de pings, etc. Se me disserem como fazer reporto o que quiserem.
No entanto posso dizer que o serviço está estável desde que resolveram o problema que tive no início e referido aqui. Não creio que tenha session limits pois qd uso o e-mule e deixo vários dias a puxar não me aparece nenhuma quebra de ligação com o server a que me ligo. O IP já se alterou uma vez.


Editado pela última vez por rockerduck em 08 Dez 2008 02:08, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 07 Dez 2008 11:32    Assunto: Re: Opiniões sobre o serviço Responder com citação

rockerduck escreveu:
bey escreveu:
bey escreveu:
Alguém que já tenha o serviço a funcionar pode comentar como é o mesmo?

Pings ... Estabilidade ... Problemas? ... Session Limits? ... IP Fixo?


Obrigado
cumps


Em relação a estas perguntas alguma novidade? Cool


Confesso que não consigo responder com clareza pois não sou um pouco trengo em questões de pings, etc. Se me disserem como fazer reporto o que quiserem.

No entanto posso dizer que o serviço está estável desde que resolveram o problema que tive no início e referido aqui. Não creio que tenha session limits pois qd uso o e-mule e deixo vários dias a puxar não me aparece nenhuma quebra de ligação com o server a que me ligo. O IP já se alterou uma vez.


Viva,

Abre uma janela linha de comandos do windows (executa cmd.exe)
Nela executa comandos de ping como:
ping www.clix.pt
ping www.multiplay.co.uk
ping gameservers.net

No fim de cada um tens o resumo dos resultados nesta forma:
Minimum = 53ms, Maximum = 60ms, Average = 56ms

Faz copy paste dos resultados para aqui Wink

Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 07 Dez 2008 13:42    Assunto: Re: Opiniões sobre o serviço Responder com citação

Obrigado pelas instruções. Aqui vão os resultados:

ping www.clix.pt
Minimum = 8ms, Maximum = 9ms, Average = 8ms
ping www.multiplay.co.uk
Minimum = 49ms, Maximum = 50ms, Average = 49ms
ping gameservers.net
Minimum = 45ms, Maximum = 46ms, Average = 45ms

Parece que é pior a resposta para sites internacionais.


Editado pela última vez por rockerduck em 08 Dez 2008 02:10, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiCeR



Registo: 23 Out 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: 07 Dez 2008 20:43    Assunto: Re: Opiniões sobre o serviço Responder com citação

rockerduck escreveu:


Obrigado pelas instruções. Aqui vão os resultados:

ping www.clix.pt
Minimum = 8ms, Maximum = 9ms, Average = 8ms

ping www.multiplay.co.uk
Minimum = 49ms, Maximum = 50ms, Average = 49ms

ping gameservers.net
Minimum = 45ms, Maximum = 46ms, Average = 45ms


Parece que é pior a resposta para sites internacionais.


Viva, obrigado pelos testes.

Os tempos de resposta para os sites internacionais estão dentro do normal (bons). O que me surpreende imenso é os tempos para o backbone do clix. Estava à espera que a latencia da tecnologia (fibra) fosse quase nula, na ordem da Ethernet (<0ms)

Para teres uma noção, uma ligação adsl (cobre) boa faz o seguinte para dentro da rede da operadora :
Minimum = 9ms, Maximum = 10ms, Average = 9ms

O tempo de latencia da tecnologia é relativamente importante visto que influencia todos os outros tempos.

No entanto, para despistar diz-me o seguinte, fizeste o teste através da ligação wireless ou pelo cabo ethernet ?

Realiza o seguinte teste mais pormenorizado e coloca aqui o resultado: tracert www.clix.pt

Obrigado!

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET