Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Box de clientes Smartv que migram para Fibra e que a tinham pago

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 29 Out 2008 16:01    Assunto: Box de clientes Smartv que migram para Fibra e que a tinham pago Responder com citação

Falei com o SAC a respeito de poder migrar para a Fibra sendo que já sou cliente Smartv Best of + e que na altura paguei a box na totalidade.

Não pretendo ter a box com DVR, e dizem que por estar a mudar de serviço terei de entregar a box que tenho por uma nova (que pelos vistos tem diferenças internas relativamente à actual) e que eu terei de optar se a pago totalmente ou se pago o aluguer.

Não me parece correcto que venham cobrar novamente pela box.

O que vos parece?

Adicionalmente há a dúvida da fidelização por mais 18 meses... mas nisso até dou o braço a torcer pois deve ser o período de retorno do investimento na instalação que é grátis.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Out 2008 16:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Out 2008 16:22    Assunto: Responder com citação

Pois se a box é diferente (será mesmo?). Mas o custo é o mesmo?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 29 Out 2008 17:31    Assunto: Responder com citação

Creio que a box difere ao nível do software no entanto não se esqueçam que aquando da troca das AMINO pelas MOTOROLA não houve qualquer encargo para quem tinha pago o valor total pela box.

Disseram-me que o pagamento desta nova box se devia ao facto de estar a mudar de serviço e que o facto de eu ter pago o valor total pela box anterior siginifica tão somente que paguei o aluguer de uma vez só, sendo que a box é sempre propriedade da Sonaecom.

O valor da box standard é o mesmo na ADSL e na Fibra.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Out 2008 17:54    Assunto: Responder com citação

rockerduck escreveu:


Disseram-me que o pagamento desta nova box se devia ao facto de estar a mudar de serviço e que o facto de eu ter pago o valor total pela box anterior siginifica tão somente que paguei o aluguer de uma vez só, sendo que a box é sempre propriedade da Sonaecom.

O valor da box standard é o mesmo na ADSL e na Fibra.


Nesse caso exige que o pagamento já está efectuado, dado que a box volta para eles a troco de outra "igual". Se não quiserem, manda-os à fava Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 29 Out 2008 18:15    Assunto: Responder com citação

Contactei o Provedor para me esclarecer.

De qualquer forma vou aguardar pela resposta. Caso sejam teimosos passo para já bem sem a fibra pois ainda não há canais HD que o justifiquem e passo bem com a velocidade de net que tenho. Além disso renegociei para preços Vodafone e já só pago 43,21 Euros por ADSL 12 com tráfego ilimitado e Smartv best of + .

Agora ter que gastar duas vezes pela mesma coisa é que não me parece correcto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Out 2008 22:39    Assunto: Responder com citação

O que eu acho é que eles pedirem a box de volta para cobrar outra não está bem. Eles até estão no direito de cobrar outra, visto que és tu quem quer mudar de serviço. Aderiste ao SmarTV via ADSL e trocaram a Amino pela Motorola gratuitamente porque senão deixavas de poder ver TV, mas neste caso és tu quem quer mudar de serviço. Isso consigo entender, agora pedir de volta a box é que não. Pagaste é tua, podes fazer o que quiseres com ela.

Essa desculpa que eles deram de teres pago o aluguer duma vez só tem muita piada. Então e esse aluguer é por quanto tempo?
Isso era o mesmo de poderes alugar uma casa em que pagavas todos os meses 500€ ou então pagavas 5000€ e ficavas com a renda paga para sempre Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 30 Out 2008 23:23    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O que eu acho é que eles pedirem a box de volta para cobrar outra não está bem. Eles até estão no direito de cobrar outra, visto que és tu quem quer mudar de serviço. Aderiste ao SmarTV via ADSL e trocaram a Amino pela Motorola gratuitamente porque senão deixavas de poder ver TV, mas neste caso és tu quem quer mudar de serviço. Isso consigo entender, agora pedir de volta a box é que não. Pagaste é tua, podes fazer o que quiseres com ela.

Essa desculpa que eles deram de teres pago o aluguer duma vez só tem muita piada. Então e esse aluguer é por quanto tempo?
Isso era o mesmo de poderes alugar uma casa em que pagavas todos os meses 500€ ou então pagavas 5000€ e ficavas com a renda paga para sempre Laughing


Mas olha que fui ver o contrato e diz que é sempre propriedade da então Novis.

De qualquer forma eu deixei a questão à provedoria e vou aguardar.

Fiz as contas e a preços do aluguer da altura a box que paguei só fica amortizada em Fevereiro (dois anos após adesão)... a preços de agora deve andar à volta dos 36 meses para DVR do ADSL e 47 meses para a DVR da Fibra. Assim vale a pena é alugar pois pagar na totalidade é uma espécie de "fidelização".

Eu estou é a ponderar se vou aderir ou não à Fibra pois vejamos:
1. Antes eu pagava um total de 53,21 por 12Mbs e Smartv best of +
2. A fibra XL oferecia a mesma tv (não quero DVR) mas net a 50 mega com tráfego ilimitado por 49,90 ou 52,40 com aluguer da box
3. Entretanto renegociei à luz do novo tarifário da Vodafone e pago menos 10€ e deram-me tráfego ilimitado.
4. Não tenho grande necessidade dos 50 mega e a Smartv não tem canais HD sem ser o LuxeHD.

Às tantas vou aguardar uns tempos para ver como param as coisas e esperar para aderir à Fibra que está à porta de casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 30 Out 2008 23:59    Assunto: Responder com citação

A grande vantagem da fibra (não é a única) está na velocidade upload Wink

Algo que nunca irás ter no cobre. Se o upload não te interessa, então não precisas de ter grande pressa para ir para a fibra Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 31 Out 2008 00:05    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
A grande vantagem da fibra (não é a única) está na velocidade upload Wink

Algo que nunca irás ter no cobre. Se o upload não te interessa, então não precisas de ter grande pressa para ir para a fibra Wink


exactly... acho que para custos fixos nos nossos orçamentos se deve ponderar antes de os ter de suportar. E nessa linha deve-se sempre ponderar uma análise custo/benefício e preço/necessidades.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 31 Out 2008 10:57    Assunto: Responder com citação

SUCESSO!!!! Very Happy

Fui contactado pela Direcção de Clientes com a seguinte mensagem:

Citação:
Estimado Cliente,
Tomámos conhecimento da comunicação reportada ao Provedor Sonae, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Atento o exposto, vimos por este meio informar que, caso pretenda aderir ao serviço Clix Fibra, poderá fazê-lo sem necessidade de trocar a box standard que tem actualmente, e consequentemente sem necessidade de pagar qualquer valor adicional relativo à mesma.
Mais informamos, que apenas será necessário pagar (na modalidade que preferir) se pretender mais boxes ou se pretender a box com DVR.
Sem prejuízo do exposto, informamos que caso pretenda aderir ao serviço Clix Fibra, poderá fazê-lo através do nosso site em www.fibra.clix.pt, seguindo as indicações dadas a partir do campo “Verificar disponibilidade do serviço”.
Resta-nos ainda agradecer a atenção e compreensão demonstradas e assegurar a nossa disponibilidade para o esclarecer sobre qualquer questão relacionada com este caso em concreto através do nº 931006476, disponível das 8 às 17 horas, de Segunda a Sexta-Feira.
Qualquer outro assunto, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html ou do número 16100 grátis a partir da rede fixa (rede móvel: 0,30 eur/min).
Com os nossos sinceros cumprimentos.
João Centeno
Director - Serviço ao Cliente



Isto demonstra que vale a pena recorrer ao Provedor quando se acha que tem razão e bate-se no muro da inacção do SAC que por falta de preparação ou flexibilidade para resolver questões que estão fora da formação que receberam.


Editado pela última vez por rockerduck em 07 Nov 2008 00:28, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 07 Nov 2008 00:27    Assunto: Responder com citação

Tendo decidido aderir à Fibra já fui contactado pelos serviços a avisar que irei ser contactado para agendamento da instalação e a detalharem o serviço e condições.
Respondi-lhes que aguardava agendamento e relembrei que a Box é para manter e que não irei ter encargos adicionais sobre a mesma visto estar paga.
Responderam que o técnico que virá realizar instalação irá estar informado do facto. Seguem-se texto de email trocados com Clix Fibra para que outros clientes estejam prevenidos quanto ao promenor de não ser necessário ter encargos adicionais com a box no caso de decidirem manter a que possuem.


Citação:
Caros senhores,
Muito obrigado pelo email e fico a aguardar o contacto para agendar instalação.

Gostava de salientar que a TV Box sem PVR a utilizar será a mesma que tenho e sem encargos adicionais futuros, visto ser cliente ClixSmarTV que migra para o serviço Fibra e de acordo com o email recebido pela vossa direcção de clientes após reclamação minha ao provedor do cliente e que reencaminho abaixo para conhecimento vosso.

cumprimentos

Citação:
Estimado Cliente,



Tomámos conhecimento da comunicação reportada ao Provedor Sonae, a qual mereceu a nossa melhor atenção.



Atento o exposto, vimos por este meio informar que, caso pretenda aderir ao serviço Clix Fibra, poderá fazê-lo sem necessidade de trocar a box standard que tem actualmente, e consequentemente sem necessidade de pagar qualquer valor adicional relativo à mesma.



Mais informamos, que apenas será necessário pagar (na modalidade que preferir) se pretender mais boxes ou se pretender a box com DVR.



Sem prejuízo do exposto, informamos que caso pretenda aderir ao serviço Clix Fibra, poderá fazê-lo através do nosso site em www.fibra.clix.pt, seguindo as indicações dadas a partir do campo "Verificar disponibilidade do serviço".



Resta-nos ainda agradecer a atenção e compreensão demonstradas e assegurar a nossa disponibilidade para o esclarecer sobre qualquer questão relacionada com este caso em concreto através do nº 931006476, disponível das 8 às 17 horas, de Segunda a Sexta-Feira.



Qualquer outro assunto, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html ou do número 16100 grátis a partir da rede fixa (rede móvel: 0,30 eur/min).



Com os nossos sinceros cumprimentos.



João Centeno

Director - Serviço ao Cliente





Citação:
Estimado Cliente,



Antes de mais agradecemos o seu contacto.



Relativamente ao exposto, informamos que foi dada indicação para que o técnico, no dia da instalação, não instale nova TVBox. Visto que vai ficar com a mesma e que o valor da mensalidade já foi pago. Com este novo serviço todas as condições se manterão a nível de mensalidade da TVBox.



Agradecemos ter-nos dado conhecimento do sucedido.



Para mais informações e/ou esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar-nos através do endereço de e-mail clientesclix.fibra@sonae.com ou através do número 16101 (grátis a partir da rede fixa; 0,30Eur/min a partir da rede móvel), disponível todos os dias, 24h por dia.



Com os melhores Cumprimentos,

Raul Neto

Equipa Clix Fibra

mailto:ClientesClix.Fibra@sonae.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET