Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 28 Out 2008 13:06 Assunto: Windows 7 revelado em conferência de programadores |
|
|
Está tudo a postos para a Microsoft apresentar o sucessor do Windows. No "segredo dos Deuses", os detalhes do novo sistema operativo da gigante da informática, o Windows 7, deverão ser divulgados na Professional Developers Conference, que começa esta segunda-feira, em Los Angeles, nos Estados Unidos, prolongando-se até dia 30.
Previsto para o início de 2010, a promessa é a de que o Windows 7 seja um Windows Vista "bastante melhor", segundo Steve Ballmer, presidente da Microsoft, numa entrevista recente a um órgão de comunicação internacional.
De acordo com a pouca informação revelada pelos responsáveis da Microsoft, o novo sistema operativo vai apresentar um interface renovado, assim como melhorias ao nível do desempenho. Deverá também endereçar "novas tendências", nomeadamente um maior número de aplicações Internet, particularmente importantes para os computadores portáteis.
Para esta semana, a gigante do software está também a preparar uma actualização ao Windows Vista. O Windows Vista Service Pack 2 vai integrar todas as correcções disponibilizadas desde o Service Pack 1, juntamente com algumas melhorias, destinadas a alargar o suporte a novo hardware e standards tecnológicos.
O Service Pack 2 do Windows Vista será distribuído aos beta testers inscritos no Technology Adoption Program da Microsoft a partir desta quarta-feira. A data de chegada da versão final ainda não está definida, dependendo do feedback entretanto recebido. A expectativa é que tal aconteça em meados de 2009.
O pacote deve trazer actualizações de segurança, desempenho e compatibilidade, incluindo o Windows Search 4.0, suporte à mais recente norma Bluetooth, suporte a gravação de dados em Blu-Ray e o Windows Connect Now (WCN), que simplifica a configuração de redes Wi-Fi, entre outras novidades.
http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/windows_7_revelado_em_conferencia_de_programa_893312.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 28 Out 2008 13:06 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
|
Voltar acima |
|
 |
Oli
Registo: 14 Nov 2006 Mensagens: 39
|
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 10 Jan 2009 14:18 Assunto: |
|
|
não esquecer do patch paea evitar a corrupção de mp3... |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 10 Jan 2009 15:54 Assunto: Re: Windows 7 revelado em conferência de programadores |
|
|
Lusitano escreveu: |
Previsto para o início de 2010, a promessa é a de que o Windows 7 seja um Windows Vista "bastante melhor", segundo Steve Ballmer, presidente da Microsoft, numa entrevista recente a um órgão de comunicação internacional. |
Ponham, sff, mais aspas em "bastante melhor".
Afinal eles estão a admitir que algo não estava bem com o Vista.
Uma das críticas duras pelas empresas foi exactamente que o interface não era virado para eles.
Quanto ao "maior número de aplicações Internet" estão a fazer tudo ao contrário para quem sabe o que quer.
Quem "come" com o Vista é quem compra um PC/laptop que já vem com o Vista.
Um Vista bastante melhor para mim, seria um sem nada, apenas capacidade para escolher o que se pretende.
Sem o problema de acumular lixo com as instalações e sem estar tudo dependente dos mesmos programas, "system" no caso de serviços, ou "explorer" no caso de programas a correr.
Sugestão, quando compram um PC/laptop com Vista, façam o seguinte:
1. exigem os DVD/CDs de instalação do mesmo.
Mas verão que serão recusados com desculpas parvas, desde o preço, ao serviço de garantia, etc.
2. se o SW não é vosso formatam aquilo para linux  _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 10 Jan 2009 20:14 Assunto: |
|
|
Citação: | 1. exigem os DVD/CDs de instalação do mesmo. |
Isso aí não te safas, nas grandes lojas, preferem não vender-te o portátil a ter de arranjar DVD. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 11 Jan 2009 18:53 Assunto: Re: Windows 7 revelado em conferência de programadores |
|
|
lemene escreveu: |
1. exigem os DVD/CDs de instalação do mesmo.
Mas verão que serão recusados com desculpas parvas, desde o preço, ao serviço de garantia, etc.
|
nem precisas do disco para nada!
o que te garante se o software é original naõ é o disco de instalação, mas sim o COA
Citação: | Um Certificado de autenticidade (COA) consiste numa etiqueta que ajuda a identificar o software Microsoft genuíno. Sem este certificado, não terá uma licença legal para utilizar software Microsoft. Um certificado de autenticidade não é uma licença de software: é um identificador visual que ajuda a determinar se o software Microsoft que está a utilizar é genuíno ou não. Um certificado de autenticidade nunca deve ser adquirido sem o software que autentica. |
os portáteis OEM trazem um "backup" do sistema instalado de 2 maneiras:
1º - partição escondida.
2º - backup em disco.
uma destas 2 serve perfeitamente.
é raro nestes dias um OEM entregar o disco de instalação (por causa desses discos terem integrado chaves de activação... ) |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 11 Jan 2009 21:51 Assunto: |
|
|
A Fujitsu-Siemens ainda fornece. O problema é que os fabricantes esquecem-se (ou não) que os discos rígidos dos portáteis avariam muito devido às condições em que são utilizados, e nesses casos ao substituir o disco lá se vai a partição de restauro. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 12 Jan 2009 11:21 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | A Fujitsu-Siemens ainda fornece. O problema é que os fabricantes esquecem-se (ou não) que os discos rígidos dos portáteis avariam muito devido às condições em que são utilizados, e nesses casos ao substituir o disco lá se vai a partição de restauro. |
pelo menos para o vista é fácil sacar o iso do site da microsoft legalmente e depois alterar a info OEM da imagem para coincidir com o fabricante do portátil.
e como os portáteis OEM tem a info SLIC no bios para activação automática...
venha lá o seven... pelo menos em estabilidade e velocidade do sistema bate o vista... mas de longe! |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 12 Jan 2009 12:51 Assunto: |
|
|
A questão nem é essa. Até podes arranjar o Vista, mas ainda faltam os drivers e utilidades do portátil. Isto para quem tem conhecimentos de informática são coisinhas simples, mas para quem não sabe nada faz toda a diferença. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 12 Jan 2009 13:59 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | A questão nem é essa. Até podes arranjar o Vista, mas ainda faltam os drivers e utilidades do portátil. Isto para quem tem conhecimentos de informática são coisinhas simples, mas para quem não sabe nada faz toda a diferença. |
Hum... homepage do fabricante?
virar o portátil ao contrário e meter a referência dele no google?
manuais do portátil?
número de suporte do fabricante?
ir á loja onde o comprou?
quem não souber isso... em 1º lugar nem deveria ter o portátil...
sim eu sei que muita gente anda nas novas opurtunidades (como eu) e que compraram um portátil e que se veêm à rasca com a máquina... mas quando tem problemas... mandan-no para a garantia...
por isso é uma falsa questão...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 12 Jan 2009 14:13 Assunto: |
|
|
No caso do portátil adquirido pelo meu serviço (um toshiba), o recovery do Vista vinha no disco. Já o recovery do com XP vem num cd à parte  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 12 Jan 2009 16:11 Assunto: |
|
|
Citação: | sim eu sei que muita gente anda nas novas opurtunidades (como eu) e que compraram um portátil e que se veêm à rasca com a máquina... mas quando tem problemas... mandan-no para a garantia... |
Pois, mas caso seja um problema de software, sistema operativo danificado por exemplo, a garantia não cobre esses problemas, e sendo uma pessoa sem conhecimentos não sabe tirar drivers, nem sequer sabe o que isso é. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 13 Jan 2009 11:34 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Citação: | sim eu sei que muita gente anda nas novas opurtunidades (como eu) e que compraram um portátil e que se veêm à rasca com a máquina... mas quando tem problemas... mandan-no para a garantia... |
Pois, mas caso seja um problema de software, sistema operativo danificado por exemplo, a garantia não cobre esses problemas, e sendo uma pessoa sem conhecimentos não sabe tirar drivers, nem sequer sabe o que isso é. |
já estás a ver o que eu ando a passar...
tenho que desenrrascar os mais... como hei-de dizer... limitados... prontos.
deixa ei ter guito para o portátil a ver se não meto logo o "animal" com o seven em cima...
eu adoro simplesmente o "aero shake"! e o novo startup com as bolinhas a fazerem o logotipo do windows... simplesmente brutal! |
|
Voltar acima |
|
 |
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
|
Colocada: 15 Jan 2009 22:50 Assunto: |
|
|
Posso dizer que estou a experimentar o 7 neste preciso momento e... ta quase tão estável como o vista, mesmo tendo sido actualizado directamente (não me apeteceu formatar... tenho muita tralha).
Tem bugs, nada de paralizar o PC porque sim. lol. Erro aqui, erro ali... lá se vão encontrando soluções...
masterbyte, não percebi se n tens guita para comprar portatil se para melhorar um portatil teu, por isso, fiando-me na 2ª, digo-te só assim:
Um colega meu tem uma máquina virtual (muito mais limitada), com apenas 512MB de ram a correr num EeePC... E corre bastante bem, tendo em conta que está a correr por cima do XP...  |
|
Voltar acima |
|
 |
|