Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Cliente Fibra: Experiências de Utilização
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14, 15, 16  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Ayalla



Registo: 19 Dez 2008
Mensagens: 17

MensagemColocada: 10 Jan 2009 15:36    Assunto: Responder com citação

Acabo de experimentar o thomson TG585v7 adaptado que os tecnicos da clix me deixaram, e qual não é o meu espanto quando atinjo velocidades de 57.52Mbps!!!

O Linksys já era...

Vou deixar este thomson adaptado, apesar de não ter algumas das funcionalidades a que já estava habituado, como por ex static ip, etc...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 10 Jan 2009 15:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 11 Jan 2009 23:16    Assunto: Responder com citação

Ayalla escreveu:
Acabo de experimentar o thomson TG585v7 adaptado que os tecnicos da clix me deixaram, e qual não é o meu espanto quando atinjo velocidades de 57.52Mbps!!!

O Linksys já era...

Vou deixar este thomson adaptado, apesar de não ter algumas das funcionalidades a que já estava habituado, como por ex static ip, etc...


Referi isso no outro topico que mencionaste esse problema. Eu com esse thomsom tb me funca 5 star.

So nao entendo pq todas as fotos que vi do people aqui o ont é diferente do meu.
O meu é o Modem ONT Huawei HG850
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 13 Jan 2009 11:06    Assunto: Responder com citação

@zpvilar o meu tb é um Huawei HG850 ( instalaram ontem ) supostamente é o que vai ficar daqui para a frente ( os nokia siemens estão a ser retirados). Gostava de colocar aqui umas questões a quem tem fibra e que tenha a ligação ONT»Router»PC . Os técnicos foram impecáveis e ficou tudo a funcionar como deve ser mas estou aqui com umas duvidas.
1 - Não houve configuração do router (já vinha tudo pré configurado) hoje de manha fui configurá-lo para alterar o User do que vem pré definido e deparei-me com uma questão. Tenho duas box's ligadas ao ONT, tenho de configurar o router com internet e duas box's ou só internet uma vez que as box's estão uma ligada directamente ao ONT e outro ao Ruckus?
2 - Existem algumas configurações extras que deva alterar no router ou é deixá-lo como vem?

3 - Usando um client de torrent's( ainda não exprimentei, mas já li para aí qq coisa acerca disso e estou a antecipar-me Very Happy ) a velocidade é suposto cair ou manter-se nos 50 Mb?

4 - Quando abro a página de configurações do router aparece -me uma mensagem no topo a dizer que o DSL está inactivo, isto é mesmo assim ou está errado?

5 - e por ultimo Very Happy , tenho o o router ligada ao portátil por cabo ethernet e só tenho as 3 primeiras luzes acesas ( da esquerda para a direita) a da internet e a outro antes estão apagadas, isto é mesmo assim?

Desculpem lá o testamento mas não percebo nada disto, se puderem esclarecer agradeço.

O router é o Thompson TG585V7
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 13 Jan 2009 14:29    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
@zpvilar o meu tb é um Huawei HG850 ( instalaram ontem ) supostamente é o que vai ficar daqui para a frente ( os nokia siemens estão a ser retirados). Gostava de colocar aqui umas questões a quem tem fibra e que tenha a ligação ONT»Router»PC . Os técnicos foram impecáveis e ficou tudo a funcionar como deve ser mas estou aqui com umas duvidas.
1 - Não houve configuração do router (já vinha tudo pré configurado) hoje de manha fui configurá-lo para alterar o User do que vem pré definido e deparei-me com uma questão. Tenho duas box's ligadas ao ONT, tenho de configurar o router com internet e duas box's ou só internet uma vez que as box's estão uma ligada directamente ao ONT e outro ao Ruckus?
2 - Existem algumas configurações extras que deva alterar no router ou é deixá-lo como vem?

3 - Usando um client de torrent's( ainda não exprimentei, mas já li para aí qq coisa acerca disso e estou a antecipar-me Very Happy ) a velocidade é suposto cair ou manter-se nos 50 Mb?

4 - Quando abro a página de configurações do router aparece -me uma mensagem no topo a dizer que o DSL está inactivo, isto é mesmo assim ou está errado?

5 - e por ultimo Very Happy , tenho o o router ligada ao portátil por cabo ethernet e só tenho as 3 primeiras luzes acesas ( da esquerda para a direita) a da internet e a outro antes estão apagadas, isto é mesmo assim?

Desculpem lá o testamento mas não percebo nada disto, se puderem esclarecer agradeço.

O router é o Thompson TG585V7



1-Olha nao se configura o router pq segundo o tecnico me disse é que como nao tens entrada dsl certo ele vem com um firmware para receber os dados pela cabo ethernet por duas portas salvo o erro 1 e 4 e as outras duas sao para distribuir a rede.
O melhor e mesmo ligar para o sac pq eles da fibra estao a ser 5 estrelas, e outro problema que ja referi aqui com esse firmware é que se desligares o modem ou a net por vezes o modem reinicia e perde a informaçao que tinha e nao te atribiui o ip tendo de trocar outra vez o cabo que vem do ont para a outra porta e ver se ja da. Tenho esse problem ha mais de 2 semanas e estou a espera que eles me arranjem soluçao pq andar sempre a trocar fios nas entradas do router para ver se funciona nao esta com nada.

2- eu por mim deixei estar

3- nao tenho notado diferenças


4 la esta o que referi anteriormente no topico 1

5 isso das luzes tb tenho igual alias algums estao sempre a piscar como se nao houvesse ligaçao
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 13 Jan 2009 14:39    Assunto: Responder com citação

@zpvilar: Obrigado, eu tb não me faz confusão nenhuma, inclusivé como está a trabalhar bem é deixa-lo estar sossegado, a unica alteração que me interessava fazer era mesmo do user e pass de acesso ao router e a unica forma que sei fazê-lo é através da configuração do mesmo, como tal tive de introduzir os dados todos novamente e fiquei com a duvida se a parte de escolher se é so internet ou internet + o nº de box's que temos.Pq não sei como estava anteriormente. O melhor é ligar para o apoio técnico e perguntar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 13 Jan 2009 15:44    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
@zpvilar: Obrigado, eu tb não me faz confusão nenhuma, inclusivé como está a trabalhar bem é deixa-lo estar sossegado, a unica alteração que me interessava fazer era mesmo do user e pass de acesso ao router e a unica forma que sei fazê-lo é através da configuração do mesmo, como tal tive de introduzir os dados todos novamente e fiquei com a duvida se a parte de escolher se é so internet ou internet + o nº de box's que temos.Pq não sei como estava anteriormente. O melhor é ligar para o apoio técnico e perguntar.


é isso ai
o user nao podes mudar a nao ser na configuraçao mas a pass podes.
Alem que podes acrescentar um user novo com o nome que quiseres e pass tb e depois mudas o utilizador padrao Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gugavfx



Registo: 24 Out 2008
Mensagens: 43
Localização: Lumiar, Lisboa

MensagemColocada: 14 Jan 2009 21:17    Assunto: Responder com citação

Novamente sem telefone, parece que o telefone é a parte fraca da coisa!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 15 Jan 2009 02:41    Assunto: Responder com citação

o que me aconteceu um dia destes e como tenho 2 habitaçoes uma com fibra e outra sem, ao ligar da que tem fibra para a outra o tlf nao tocou na outra
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 16 Jan 2009 11:06    Assunto: Responder com citação

Boas,

Pessoal, sou utilizador CLIX ADSL, subscrevi o serviço 24MB e só consigo ter 7MB pelos diversos motivos que surgem aí pelo forum (distancia á central, cobre em más condicoes, etc,etc )

Tenho as seguintes duvidas sobre este serviço FIBRA:

1) Este serviço tem alguma dependencia do cobre/fio do telefone?
2) é preciso sinal ADSL?
3) se contratar o o serviço 100MB, consigo, sem qualquer tipo de dúvidas atingir este valor ou vou depender de alguma infraestrutura já existente e ou distancias a centrais, quantidade de gente do meu predio a usar, etc??
4) quem tem o serviço na zona da grande lisboa ( Av. roma, alvalade, alameda, saldanha,marquês ) tem um serviço de qualidade?
5) é estavel?
6) lá em casa dá-se muito uso á internet, com o actual serviço ADSL nunca cai e em termos de uptime, quedas ou problemas e tirando o pormenor da velocidade nem chegar a metade, estou satisfeito. Mudar para fibra é um risco?

Cumprimentos,
PRB
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 16 Jan 2009 12:17    Assunto: Responder com citação

1) Este serviço tem alguma dependencia do cobre/fio do telefone?
Nada. Não precisa do cobre

2) é preciso sinal ADSL?
Serviço ADSL é substituito pelo serviço de Internet atraves da Fibra Optiva

3) se contratar o o serviço 100MB, consigo, sem qualquer tipo de dúvidas atingir este valor ou vou depender de alguma infraestrutura já existente e ou distancias a centrais, quantidade de gente do meu predio a usar, etc??
Tens 100 MB. Nao esta dependente da distancia e de outros factores que influenciam o serviço atraves do Cobre

4) quem tem o serviço na zona da grande lisboa ( Av. roma, alvalade, alameda, saldanha,marquês ) tem um serviço de qualidade?
-

5) é estavel?
- (de certeza que... sim)

6) lá em casa dá-se muito uso á internet, com o actual serviço ADSL nunca cai e em termos de uptime, quedas ou problemas e tirando o pormenor da velocidade nem chegar a metade, estou satisfeito. Mudar para fibra é um risco?
Risco não, mas evolução para uma tecnologia que acaba com muitas limitações e muito mais fiavel.
Quem já tem cobertura, a minha sugestão é: Aderir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 16 Jan 2009 12:46    Assunto: Responder com citação

7) quanto tempo levou a vossa instalacao desde o momento em que ligam ou falam com o comercial?

Nota: segundo o site da clix, na minha rua há fibra, já dois predios teem montado, mas o meu ainda nao...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 16 Jan 2009 15:16    Assunto: Responder com citação

Desde que no site apareceu que já podia instalar fibra, até à instalação foram 3 semanas, mas eu tive uma situação pendente no contrato que demorou duas semanas a ser desbloqueada. Em relação à rua ter fibra e o prédio não , na minha rua foi uma diferença de 2 meses desde a instalação nas condutas até à instalação no prédio, mas segundo me informaram, as coisas agora voltaram a andar um bocado mais rápido. Em relação às tuas duvidas é nem pensares duas vezes. FIBRA Pelo menos nos quatro dias e meio que a tenho não tive uma unica falha de serviço e os valores da net mantem se no contratado seja so a net ligada seja com a net e as duas box's a funcionar na Sporttv HD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 16 Jan 2009 16:08    Assunto: Responder com citação

spinal escreveu:

6) lá em casa dá-se muito uso á internet, com o actual serviço ADSL nunca cai e em termos de uptime, quedas ou problemas e tirando o pormenor da velocidade nem chegar a metade, estou satisfeito. Mudar para fibra é um risco?

Cumprimentos,
PRB


Fibra é o futuro.

Mesmo algum pequenino problema que possas ter podes crer que vais ser bem assistido e isto tb como a nivel da smartv so tem endencia é o serviço a melhorar.
O unico senao para mim é o preço, mas como em tudo a qualidade tem um preço e este para já é o que a CLIX tem.
A ver vamos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 16 Jan 2009 20:35    Assunto: Responder com citação

@zpvilar: nesse aspecto tens razão (o do preço) é q eu queria era de borla Very Happy Very Happy Very Happy , mas se for a comparar com serviços Adsl de outras operadoras em que o preço é semelhante no 3p,acho que a fibra é tipo dada. Gostava de saber se fosse a pt ou a zon a ter arrancado com esta brilhante ideia ( não está em causa se foi por necessidade ou não pra culmatar as falhas graves no ADSL) qual seria o preço. Atenção que não sou "clix boy" Very Happy Very Happy se a PT aparecer com uma oferta melhor quando lançar a fibra é de caras que mudo. Custa-me é a acreditar ( Estão todos feitos uns com os outros)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kora



Registo: 29 Dez 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 16 Jan 2009 21:26    Assunto: Responder com citação

Boas,

vou dar boas novidades fresquinhas, o processo de activação vai mudar radicalmente, posso vos dizer que vai passar de 2/3 semanas para 5 dias uteis.
soube isto atraves de um amigo que trabalha lá.


Cumpz

Kora
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14, 15, 16  Seguinte
Página 5 de 16



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET