Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
|
Colocada: 19 Jul 2010 18:37 Assunto: |
|
|
bvcvbcvnc escreveu: | o problema é que o meu pc esta no quarto e eu tenho a instalacao foi feita na sala logo so com wirless é que consigo ligar a net, eu utlizei o speedtest e outros sites desse genero |
Pois, eu para precaver pedi logo para me passarem cabo em quase todas as divisões da casa. Tenho uma tomada RJ45 em todos os quartos e sala. Só nas casas de banho e cozinha é que não! Aproveitaram para passar o ethernet pelas tubagens do coaxial da casa. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 19 Jul 2010 18:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 20 Jul 2010 14:51 Assunto: |
|
|
bvcvbcvnc escreveu: | sim mas n ha forma de por isto por cabo pa chegar ao meu quarto?é que assim n vou ficar com a net ta muito fraca |
Há forma.
bvcvbcvnc escreveu: | pois vai ter de ser mas so se arranjar um cabo maior mas n sei se ha |
Claro que há. Pode é não haver já feito.
Numa casa decente, irás encontrar um técnico (nem é preciso que seja técnico, basta ter jeito) capaz de desenrolar cabo de um rolo com o tamanho que queiras e de cravar fichas RJ45 nas pontas.
Hoje em dia com a maioria dos equipamentos a serem capazes de fazer MDI-X automático, ele nem precisa de se preocupar se é normal ou crossover.
No teu caso se tens um router com portas LAN usas um cabo normal/direito.
Ele que crave branco-laranja, laranja, branco-verde, azul, branco-azul, verde, branco-castanho, castanho nas duas pontas.
Liga isso entre o router e o PC, mede a velocidade e diz qualquer coisa.  |
|
Voltar acima |
|
 |
bvcvbcvnc
Registo: 26 Jan 2009 Mensagens: 18
|
Colocada: 20 Jul 2010 14:55 Assunto: |
|
|
é assim eu ja mandei fazer vou buscar daqui a nada
mas posso ligar logo ao ont sera ainda melhor n?como disseste router percebi |
|
Voltar acima |
|
 |
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 20 Jul 2010 15:07 Assunto: |
|
|
Ligado ao ONT pode ser melhor sim senhora embora percas a barreira que o router forma. Se não tens mais nenhum computador em casa e és conhecedor dos riscos e te sabes proteger é aconselhado teres o computador ligado ao ONT.
Eu tenho o meu ligado ao ONT, sem qualquer protecção porque sei que assim me garante a melhor ligação possivel, é só não andar no meio do mato que as carraças não te apanham, se é que me faço entender. x) |
|
Voltar acima |
|
 |
bvcvbcvnc
|
Colocada: 20 Jul 2010 15:11 Assunto: |
|
|
riscos quais riscos ?ter ligado ao ont ?a algum problema?n tenho conhecimento podes me esclarecer sff.realmente so tenho o pc fixo no meu quarto |
|
Voltar acima |
|
 |
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 20 Jul 2010 16:23 Assunto: |
|
|
Os routers têm também funções de firewall protegendo contra eventuais tentativas. Os riscos são para as pessoas que não fazem ideia de onde se metem na internet nem o que fazem, é por isso que acabam com o pc todo minado ao fim de uns tempos. Se és o utilizador comum consultando sites de confiança apenas liga isso ao ONT. |
|
Voltar acima |
|
 |
bvcvbcvnc
|
Colocada: 20 Jul 2010 16:28 Assunto: |
|
|
claro isso n tem problema nenhum assim nem tenho de abrir portas nem nada e o antivirus tb ajuda penso |
|
Voltar acima |
|
 |
bvcvbcvnc
|
Colocada: 20 Jul 2010 17:37 Assunto: |
|
|
pronto obrigado pelas respostas ja pos o fio e agora sim tenho uma gande net aqui vai:
 |
|
Voltar acima |
|
 |
superceleron

Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: 20 Jul 2010 18:09 Assunto: |
|
|
bvcvbcvnc escreveu: | pronto obrigado pelas respostas ja pos o fio e agora sim tenho uma gande net aqui vai:
 |
Hmm qual é o pack? 100mbits?
Aqui fica um que fiz ainda a pouco.
|
 |
bvcvbcvnc
|
Colocada: 20 Jul 2010 18:11 Assunto: |
|
|
o meu é o de 50 mas as vezes da mais de 100 megas lllol |
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
|
Colocada: 21 Jul 2010 11:12 Assunto: |
|
|
bvcvbcvnc escreveu: | claro isso n tem problema nenhum assim nem tenho de abrir portas nem nada e o antivirus tb ajuda penso |
Tás a brincar? Eu já os tenho visto cheios de "bicho" com firewall e antivirus quanto mais só com antivirus.
Aconselho-te a fazeres o teste directamente no ONT e depois atrás do router.
Se não houver grande diferença, opta por ligar ao router para não estares aqui a chorar daqui por uma semanita. |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
|
Colocada: 23 Jul 2010 23:21 Assunto: |
|
|
Há sempre a hipótese de testar com o speedmeter do Clix em http://pcp.clix.pt/speedmeter/initialmeter.php.
Mede mais que uma vez e acha a média.
Eu tenho uma ligação a 12Mbits/s e dá-me quase sempre entre os 11 altos e os 12 baixos.
Penso que é um teste minimamente fiável. |
|
Voltar acima |
|
 |
bvcvbcvnc
|
Colocada: 24 Jul 2010 12:40 Assunto: |
|
|
eu fiz agora peelo site da clix fibra e deu me isto:
Último teste realizado:
Velocidade de Download: 66410 kbps (8301.3 KB/seg)
Velocidade de Upload: 4714 kbps (589.3 KB/seg)
portanto ta excelente |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 07 Ago 2010 23:18 Assunto: |
|
|
Nova casa, novo serviço.
Pedi a migração e uma semana depois tenho Fibra pack 50 XL.
A instalação correu bem e foi rápida.
Um pequeno teste e verifico a média de 53Mbps, entre 50 e 56Mbps.
Mantive o Ruckus para TV, foi só ligar a porta ONT para TV.
O sinal já tinha testado e provou-se continuar a ser execelente na nova casa, com a vantagem de agora puder ver as 2 boxes em HD em simultaneo.
Eles já não deixam novas instalações com Ruckus, nem PLC, devido às várias queixas e das várias situações com potenciais interferencias. Não os sensuro.
O TG que trouxeram para já serve de switch* no ATI para todas as tomadas RJ45, e serve para NET wireless.
Vou considerar usar o Ruckus como Router para NET, sempre é menos um aparelho.
* O ITED versão 2, obriga o uso de CAT6, os ATI CAT 6 não fazem uso de patch cords como os ATI CAT5e. daí o uso do TG para switch.
O teste ao coaxial não correu bem. Só se apanha chuva.
Os instaladores do ATI cortaram o coaxial rento e sem a malha na extremidade que evitará chuva.
Vou ter que os chamar e testar de novo. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Editado pela última vez por lemene em 14 Nov 2010 15:36, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
|