Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Cliente Fibra: Experiências de Utilização
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 14, 15, 16  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
MonkSP



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 158

MensagemColocada: 28 Abr 2009 10:03    Assunto: Responder com citação

ISP Provider LIR?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Abr 2009 10:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 28 Abr 2009 11:49    Assunto: Responder com citação

A fibra ja ca canta.

Pacote XL

Pedido de migração do ADSL para Fibra feito em 22/4;
Instalação feita em 28/4 para as 9:00, chegaram as 9:30, fizeram a instalação exactamente como eu pedi, sem calhas,sem fios á vista e sinal de telefone injectado a partir de uma ficha RITA na sala, e presente em todas as outras.
Serviço terminado as 12:30.

Tudo sem problemas

Tou a utilizar o meu router wireless(linksys wrt54gc), 15mbit por wireless, 55 mbit por wired.

O ping para clix.pt passou do adsl de 35ms para 3ms da fibra
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 28 Abr 2009 18:33    Assunto: Responder com citação

Ok, pelos vistos já resolveram o problema de sinal de fibra no meu prédio e ficou já agendado para amanhã a instalação. A ver se é desta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 28 Abr 2009 23:04    Assunto: Responder com citação



Ligado directamente no ONT tal como tinha dito sobe um bocado.
Tenho o pack XL.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 29 Abr 2009 13:23    Assunto: Responder com citação

Fibra instalada com 10.46Mbit/sec Up e mt variável no download (+- 50 Mbits).
Provavelmente ser por estar a usar o router deles para transmitir via ethernet para o escritório. Hoje já troco pelo D-Link 655 e certamente terei melhores resultados.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 29 Abr 2009 14:43    Assunto: Responder com citação

Tb queria adquirir esse router.
Só o encontro na Pixmania. Vais comprá-lo na pix ou sabes de outra loja que o tenha em stock ??

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sogob



Registo: 19 Abr 2006
Mensagens: 77

MensagemColocada: 29 Abr 2009 15:18    Assunto: Responder com citação

vou levanta-lo esta tarde na loja da pixmania.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
syzzz



Registo: 14 Ago 2008
Mensagens: 3

MensagemColocada: 01 Mai 2009 11:31    Assunto: Responder com citação

hoje no medvel estou com velocidades de 94Mbps apenas para o servidor da clix, enquanto para os outros servidores fico com 20Mbps\15Mbps. Passa-se alguma coisa? alguém sabe o que posso fazer para resolver? (isto tudo com o pc ligado directamente ao ONT).
Nos outros dias não tem dado problemas estando as velocidades sempre em 90Mbps em todos os servidores mas hoje está assim..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 05 Mai 2009 15:15    Assunto: Responder com citação

Boas,

Desde as 11h50 de hoje que já passei a ter fibra Very Happy
Até agora satisfeito, no entanto há uns pormenores:

- Com wireless noto uma perda enorme. Tenho o pacote de 50 megas. Com o router que eles meteram (Thomson TG585v7), por wireless só tenho 13 megas Neutral ; com um Linksys WRT54GC, já é melhor, no entanto fico com 21 megas. É normal haver assim tanta perda no wireless???

- Outra questão é o NAT. Eu agora, por exemplo para meter a PS3 com NAT2, e para abrir portas, faço-o apenas do router Thomson, ou o ONT também me vai meter as portas a stealth??

Cumps

EDIT: já experimentei a fazer port forwarding a uma porta no Thomson, e já tá a funcionar Wink Só falta resolver o NAT3
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 05 Mai 2009 23:39    Assunto: Responder com citação

tenho esse pacote tambem e utilizo o WRT54GC tambem e tenho 20mbit por wireless. A PS3 faz NAT2 mas informa que nao tem uPnP mas ta ligado no router
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 06 Mai 2009 13:04    Assunto: Responder com citação

carrots99 escreveu:
Boas,

Desde as 11h50 de hoje que já passei a ter fibra Very Happy
Até agora satisfeito, no entanto há uns pormenores:

- Com wireless noto uma perda enorme. Tenho o pacote de 50 megas. Com o router que eles meteram (Thomson TG585v7), por wireless só tenho 13 megas Neutral ; com um Linksys WRT54GC, já é melhor, no entanto fico com 21 megas. É normal haver assim tanta perda no wireless???

- Outra questão é o NAT. Eu agora, por exemplo para meter a PS3 com NAT2, e para abrir portas, faço-o apenas do router Thomson, ou o ONT também me vai meter as portas a stealth??

Cumps

EDIT: já experimentei a fazer port forwarding a uma porta no Thomson, e já tá a funcionar Wink Só falta resolver o NAT3


Já perdi horas e horas a ler sobre esse problema do NAT3, e parece que com esse router é problemático, para não dizer outra coisa feia.
Já tentei todas as configs possiveis...abri as portas todas e mesmo assim....NAT3.
Se por acaso conseguires resolver, agradecia que postasses aqui para a malta ficar a saber.

Eu cansei-me e acabei por ligar a PS3 directamente os ONT.....passei a ter NAT 1.
Estou a pensar adquirir o Dlink Dir-655. Parece que com este é tiro e queda. Mas por enquanto fica assim. Não mexe mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 06 Mai 2009 17:51    Assunto: Responder com citação

hmm, aqui mais alguem com 100mbits? é que desde ontem que isto tem andado muito instavel, mesmo do ftp da clix ora ta a 2/3mb/s ora ta nos 11mb/s.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Tranzanas



Registo: 25 Abr 2009
Mensagens: 41

MensagemColocada: 07 Mai 2009 08:54    Assunto: Responder com citação

superceleron escreveu:
hmm, aqui mais alguem com 100mbits? é que desde ontem que isto tem andado muito instavel, mesmo do ftp da clix ora ta a 2/3mb/s ora ta nos 11mb/s.


Liga para eles e pergunta-lhes o que se passa.
Depois posta aqui para a malta saber.

Eu por acaso não notei nada, mas só tenho o pacote de 50.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
carrots99



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 165
Localização: Cacém

MensagemColocada: 28 Mai 2009 19:42    Assunto: Responder com citação

Tranzanas escreveu:
carrots99 escreveu:
Boas,

Desde as 11h50 de hoje que já passei a ter fibra Very Happy
Até agora satisfeito, no entanto há uns pormenores:

- Com wireless noto uma perda enorme. Tenho o pacote de 50 megas. Com o router que eles meteram (Thomson TG585v7), por wireless só tenho 13 megas Neutral ; com um Linksys WRT54GC, já é melhor, no entanto fico com 21 megas. É normal haver assim tanta perda no wireless???

- Outra questão é o NAT. Eu agora, por exemplo para meter a PS3 com NAT2, e para abrir portas, faço-o apenas do router Thomson, ou o ONT também me vai meter as portas a stealth??

Cumps

EDIT: já experimentei a fazer port forwarding a uma porta no Thomson, e já tá a funcionar Wink Só falta resolver o NAT3


Já perdi horas e horas a ler sobre esse problema do NAT3, e parece que com esse router é problemático, para não dizer outra coisa feia.
Já tentei todas as configs possiveis...abri as portas todas e mesmo assim....NAT3.
Se por acaso conseguires resolver, agradecia que postasses aqui para a malta ficar a saber.

Eu cansei-me e acabei por ligar a PS3 directamente os ONT.....passei a ter NAT 1.
Estou a pensar adquirir o Dlink Dir-655. Parece que com este é tiro e queda. Mas por enquanto fica assim. Não mexe mais.


Pessoal, para quem tem a PS3 ligada por wireless ao router thomson, já descobri o que fazer para colocá-la a NAT2:

- É só uma questão de ir à linha de comandos e por telnet fazer o seguinte:

telnet 192.168.1.254

> connection bind application=CONE(UDP) port=3478

> connection bind application=CONE(UDP) port=3479

> saveall

> exit
_________________
PSN Gamercards
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zlm



Registo: 13 Nov 2008
Mensagens: 26

MensagemColocada: 30 Mai 2009 10:28    Assunto: Responder com citação

Olá.

Ontem vieram dois técnicos da clix fazer a instalação da fibra. Ficou tudo a funcionar quando saíram (telefone, tv e net). As ligações estavam feitas do seguinte modo:
ONT -- (lan 1) -- PC;
ONT -- (lan 2) -- Box Motorola (tv)
ONT -- (lan 3) -- router wireless Thomson
ONT -- (tel 1) -- telefone

Os técnicos disseram que podia usar outro router, então refiz as ligações:
ONT -- (lan 1) -- router wireless Asus -- PC
ONT -- (lan 2) -- Box Motorola (tv)
ONT -- (tel 1) -- telefone

O telefone funciona, a internet também (apesar do router estrangular para cerca de 50Mb), mas a box Motorola não funciona. Quando a ligo, aparecem 5 círculos na televisão: o primeiro, após piscar, fica verde; o segundo também; o terceiro começa a piscar e fica amarelo; depois disso, o ecrã fica preto.

Já falei com o SAC da clix, que me pediu para fazer restart ao ONT e à box, algo que já tinha feito, e, depois de quase 1 hora à conversa, ficou de vir cá um técnico no prazo de 4 dias.

Alguém faz ideia do que pode ter acontecido? A televisão estava a funcionar quando os técnicos se foram embora e eu não mexi na ligação da box ao ONT. Poderá ter a ver com a instalação do novo router?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 14, 15, 16  Seguinte
Página 11 de 16



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET