Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Cliente Fibra: Experiências de Utilização
Visitar página 1, 2, 3 ... 14, 15, 16  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Gugavfx



Registo: 24 Out 2008
Mensagens: 43
Localização: Lumiar, Lisboa

MensagemColocada: 24 Out 2008 13:47    Assunto: Cliente Fibra: Experiências de Utilização Responder com citação

Bom Dia,

Este é o meu primeiro post neste belo fórum que hoje descobri.

Fui até à uns dias fiel cliente PT.

Com a chegada da Fibra desisti! Vou acabar com Telefone Fixo PT, Zon TvCabo e Telepac ADSL e lançar-me no "futuro". Xau cobre.

Os contactos com a Clix foram até muito informativos com a empresa a informar-me de 3 maneiras diferentes da mesma coisa!

Já tive o estafeta em casa para assinatura do contrato e escolhi o Pack XXL. Ou se têm ou não!

No momento da assinatura o meu prédio não tinha a estrutura vertical ainda instalada, mas foi bastante rápido até o fazerem.

Até...

Até que já a meio da instalação da fibra no meu prédio a CBE é apanhada pelos administradores do meu prédio e é expulsa!

Isto passou-se á uma semana.

A desculpa que deram era "Que queriam que a Clix entrasse em contacto com eles."

Pois bem não deram nenhum contacto para a Clix o fazer e mais uma vez por iniciativa da Clix, ligara-me a pedir o contacto da

administração do condomínio, o que fiz.

A Clix Informou o condomínio, o condomínio diz que queria falar com eles e ... O lixado sou eu!

Neste momento estou neste ponto! A fibra passada até ao 8º piso (moro no 2º) mas a instalação inacabada.

Agora não sei mais nada.

Estou super curioso com os equipamentos que lá vão meter, da instalação que vão fazer estou em pulgas!

Qual é lógica de meterem um Wireless 54Mb quando o acesso dá 100Mb? Limitam logo a metade a largura pelo equipamento!

Li ai cabo coaxial, mas qual é o cabo que usam na instalação do ONT para a frente? Penso ser Rj45 UTP ou não?

Qual é o modelo da boxes de TV?

Tou mesmo danadinho e não vejo nada!

Vou postando a evolução.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Out 2008 13:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 24 Out 2008 14:47    Assunto: Responder com citação

Segundo o nº 2 do artº 20. do DL59-2000


"Os proprietários ou as administrações dos edifícios
só podem opôr-se à instalação de uma infra-estrutura
de telecomunicações para uso individual por
qualquer condómino, arrendatário ou ocupante legal se,
após comunicação desta intenção, procederem à instalação
de uma infra-estrutura de telecomunicações para
uso colectivo que permita assegurar os mesmos serviços,
no prazo de 60 dias."

Assim, caso a tua administração de condomínio se opor tens a lei do teu lado. (I think Confused )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Out 2008 15:04    Assunto: Responder com citação

rockerduck escreveu:
Segundo o nº 2 do artº 20. do DL59-2000


"Os proprietários ou as administrações dos edifícios
só podem opôr-se à instalação de uma infra-estrutura
de telecomunicações para uso individual por
qualquer condómino, arrendatário ou ocupante legal se,
após comunicação desta intenção, procederem à instalação
de uma infra-estrutura de telecomunicações para
uso colectivo que permita assegurar os mesmos serviços,
no prazo de 60 dias."

Assim, caso a tua administração de condomínio se opor tens a lei do teu lado. (I think Confused )


Nem mais.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 24 Out 2008 15:18    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
rockerduck escreveu:
Segundo o nº 2 do artº 20. do DL59-2000

"Os proprietários ou as administrações dos edifícios
só podem opôr-se à instalação de uma infra-estrutura
de telecomunicações para uso individual por
qualquer condómino, arrendatário ou ocupante legal se,
após comunicação desta intenção, procederem à instalação
de uma infra-estrutura de telecomunicações para
uso colectivo que permita assegurar os mesmos serviços,
no prazo de 60 dias."

Assim, caso a tua administração de condomínio se opor tens a lei do teu lado. (I think Confused )


Nem mais.

O problema está no que sublinhei.

Tem que comunicar essa intenção e parece-me, salvo melhor opinião, que não foi o caso.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Seavoices



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 5

MensagemColocada: 24 Out 2008 22:24    Assunto: Re: Cliente Fibra: Experiências! Responder com citação

Qualquer intervenção em parte comum do prédio deve sempre ter o conhecimento e aprovação do condomínio. Dado que este tipo de instalação é para interesse de todos os condóminos, não necessita de ir a autorização de condomínio, bastando uma autorização do condomínio e desde que não crie incómodo ou custo para os restantes condóminos e administração.

A administração não pode dizer não caso a infra-estrutura seja para todos e não apenas para um condómino. Se for esse o caso, essa autorização tem que ser dada em reunião de condóminos apenas, para todos terem conhecimento dos promenores.

Tanta pressa dá nisso!

Gugavfx escreveu:
Bom Dia,

Este é o meu primeiro post neste belo fórum que hoje descobri.

Fui até à uns dias fiel cliente PT.

Com a chegada da Fibra desisti! Vou acabar com Telefone Fixo PT, Zon TvCabo e Telepac ADSL e lançar-me no "futuro". Xau cobre.

Os contactos com a Clix foram até muito informativos com a empresa a informar-me de 3 maneiras diferentes da mesma coisa!

Já tive o estafeta em casa para assinatura do contrato e escolhi o Pack XXL. Ou se têm ou não!

No momento da assinatura o meu prédio não tinha a estrutura vertical ainda instalada, mas foi bastante rápido até o fazerem.

Até...

Até que já a meio da instalação da fibra no meu prédio a CBE é apanhada pelos administradores do meu prédio e é expulsa!

Isto passou-se á uma semana.

A desculpa que deram era "Que queriam que a Clix entrasse em contacto com eles."

Pois bem não deram nenhum contacto para a Clix o fazer e mais uma vez por iniciativa da Clix, ligara-me a pedir o contacto da

administração do condomínio, o que fiz.

A Clix Informou o condomínio, o condomínio diz que queria falar com eles e ... O lixado sou eu!

Neste momento estou neste ponto! A fibra passada até ao 8º piso (moro no 2º) mas a instalação inacabada.

Agora não sei mais nada.

Estou super curioso com os equipamentos que lá vão meter, da instalação que vão fazer estou em pulgas!

Qual é lógica de meterem um Wireless 54Mb quando o acesso dá 100Mb? Limitam logo a metade a largura pelo equipamento!

Li ai cabo coaxial, mas qual é o cabo que usam na instalação do ONT para a frente? Penso ser Rj45 UTP ou não?

Qual é o modelo da boxes de TV?

Tou mesmo danadinho e não vejo nada!

Vou postando a evolução.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mojo



Registo: 03 Set 2007
Mensagens: 15

MensagemColocada: 26 Out 2008 11:11    Assunto: Responder com citação

Estou com um problema exactamente igual no meu prédio - a Clix resolveu começar a instalação da fibra sem a comunicar à administração do meu prédio e claro que foi travada pela porteira. Agora a situação é a seguinte:
-a administração do meu prédio pediu para que lhes fosse enviada uma carta, tanto da minha parte como da clix, a manifestar a necessidade e interesse de instalação do cabo e referindo as alterações seriam feitas à fachada, etc;
-o empreiteiro da empresa parceira da clix que faz instalação da fibra óptica diz que para o cabo entrar no meu prédio tem de passar pela fachada e entrar por um orifício novo que não é o que já lá existe. Por isso, quando enviei a carta aos administradores, expliquei que seria preciso abrir novo furo. Contudo, a carta que chegou da clix para a administração diz que não é preciso furo nenhum, pq utilizam as infra-estruturas do edifício. Ou seja, o empreiteiro diz uma coisa, o SAC diz outra, e o cabo está pendurado no prédio ao lado do meu à espera que se lhe faça qualquer coisa. E eu, que estou há quase um mês à espera da fibra 'que já está na sua zona', fico dependente de burocracias que não tinha de ser eu a resolver.

Acho inadmissível da parte da Sonaecom chegar e instalar sem sequer fazer um primeiro contacto com os condomínios - é que se o fizessem, seria muito mais fácil receberem aval imediato. Assim, entrando a matar e sem explicar o que se vai fazer, fica difícil haver receptividade.

Eis o cabo:
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 26 Out 2008 11:43    Assunto: Responder com citação

mojo escreveu:
...
Acho inadmissível da parte da Sonaecom chegar e instalar sem sequer fazer um primeiro contacto com os condomínios - é que se o fizessem, seria muito mais fácil receberem aval imediato. Assim, entrando a matar e sem explicar o que se vai fazer, fica difícil haver receptividade.
...

O mal é geral porque os trabalhos são subcontratados e as empresas que os realizam, geralmente, não tratam de nada.

Conheço casos idênticos com TVtel, TV Cabo, etc., que se julgam donos da obra e dos prédios.

Se no seu caso precisa de correr os cabos pelo exterior da fachada, ou furar para passar cabos, duvido que o condomínio lho permita pois necessitará da aprovação por maioria qualificada dos condóminos.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 26 Out 2008 12:11    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
mojo escreveu:
...
Acho inadmissível da parte da Sonaecom chegar e instalar sem sequer fazer um primeiro contacto com os condomínios - é que se o fizessem, seria muito mais fácil receberem aval imediato. Assim, entrando a matar e sem explicar o que se vai fazer, fica difícil haver receptividade.
...

O mal é geral porque os trabalhos são subcontratados e as empresas que os realizam, geralmente, não tratam de nada.

Conheço casos idênticos com TVtel, TV Cabo, etc., que se julgam donos da obra e dos prédios.

Se no seu caso precisa de correr os cabos pelo exterior da fachada, ou furar para passar cabos, duvido que o condomínio lho permita pois necessitará da aprovação por maioria qualificada dos condóminos.

Zee



Aí, e no caso de não aprovarem, é que se pode recorrer ao o nº 2 do artº 20. do DL59-2000.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gugavfx



Registo: 24 Out 2008
Mensagens: 43
Localização: Lumiar, Lisboa

MensagemColocada: 26 Out 2008 13:15    Assunto: Responder com citação

A instalação é para todos que quiserem contractar o serviço e não só para mim!

Já cá anda um vendedor pelo prédio a vender o serviço!

Eu próprio dei autorização para entrarem no prédio, mas pelos vistos não moro no prédio!

Deixa ver o que vai dar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 26 Out 2008 16:09    Assunto: Responder com citação

rockerduck escreveu:
Blue Zee escreveu:
mojo escreveu:
...
Acho inadmissível da parte da Sonaecom chegar e instalar sem sequer fazer um primeiro contacto com os condomínios - é que se o fizessem, seria muito mais fácil receberem aval imediato. Assim, entrando a matar e sem explicar o que se vai fazer, fica difícil haver receptividade.
...

O mal é geral porque os trabalhos são subcontratados e as empresas que os realizam, geralmente, não tratam de nada.

Conheço casos idênticos com TVtel, TV Cabo, etc., que se julgam donos da obra e dos prédios.

Se no seu caso precisa de correr os cabos pelo exterior da fachada, ou furar para passar cabos, duvido que o condomínio lho permita pois necessitará da aprovação por maioria qualificada dos condóminos.

Zee


Aí, e no caso de não aprovarem, é que se pode recorrer ao o nº 2 do artº 20. do DL59-2000.

Errado.

Se alterar a fachada a legislação que refere não se aplica, pois tais obras obrigam a aprovação por unanimidade em assembleia de condóminos e licenciamento e projecto novo na câmara.

Apenas se aplica se usar infraestruturas já existentes ou não alterar esteticamente o prédio.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rockerduck



Registo: 03 Jun 2008
Mensagens: 112

MensagemColocada: 26 Out 2008 16:44    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
rockerduck escreveu:
Blue Zee escreveu:
mojo escreveu:
...
Acho inadmissível da parte da Sonaecom chegar e instalar sem sequer fazer um primeiro contacto com os condomínios - é que se o fizessem, seria muito mais fácil receberem aval imediato. Assim, entrando a matar e sem explicar o que se vai fazer, fica difícil haver receptividade.
...

O mal é geral porque os trabalhos são subcontratados e as empresas que os realizam, geralmente, não tratam de nada.

Conheço casos idênticos com TVtel, TV Cabo, etc., que se julgam donos da obra e dos prédios.

Se no seu caso precisa de correr os cabos pelo exterior da fachada, ou furar para passar cabos, duvido que o condomínio lho permita pois necessitará da aprovação por maioria qualificada dos condóminos.

Zee


Aí, e no caso de não aprovarem, é que se pode recorrer ao o nº 2 do artº 20. do DL59-2000.

Errado.

Se alterar a fachada a legislação que refere não se aplica, pois tais obras obrigam a aprovação por unanimidade em assembleia de condóminos e licenciamento e projecto novo na câmara.

Apenas se aplica se usar infraestruturas já existentes ou não alterar esteticamente o prédio.

Zee



Tens razão, não tinha reparado nesse detalhe.

sorry


cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mojo



Registo: 03 Set 2007
Mensagens: 15

MensagemColocada: 26 Out 2008 16:55    Assunto: Responder com citação

Eu agora não vou fazer mais nada - estou farto de tentar resolver um problema que, claramente, não sou eu que tenho de solucionar. A Clix é que tem de se mexer e fazer os devidos contactos e explicações à administração. Eu não escrevo mais cartas nem vou bater à porta dos administradores (que deveria ser trabalho da Sonae, não meu) por causa de um buraco na parede para fazer passar o cabo que está pendurado no canto do prédio. Não faz qualquer sentido, sobretudo tendo em conta que o cabo será um bem comum a que todos os condóminos poderão ter acesso, e não apenas eu.

O que eu considero ser mais lamentável é que formalmente a adesão ao serviço fibra está feita, o pacote escolhido, os preços definidos, e comprometeram-se comigo por escrito antes sequer de tentarem saber se podiam instalar a fibra no prédio. Ou seja, parece-me que, ainda que só autorizem a instalação no meu prédio daqui a 6 meses, tenho o direito de exigir os preços de campanha que agora me prometem e que ficaram acordados aquando da adesão, certo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gugavfx



Registo: 24 Out 2008
Mensagens: 43
Localização: Lumiar, Lisboa

MensagemColocada: 07 Dez 2008 15:01    Assunto: Finalmente parece que é agora. Responder com citação

Ontem (sábado) uma das administradores do meu prédio deu-me a noticia de que já tinha dado autorização para a instalação da fibra por parte da Clix, no prédio. Parece que é para a semana, vamos esperar para ver!

Dois meses depois não é mau!

Só uma nota a PT, sem qualquer tipo de autorização, que eu saiba, montou a estrutura vertical no meu prédio, em 2 dias na semana passada.

Como o técnico PT por mim questionado disse, e passo a citar "Ser da PT abre muitas portas"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ledo



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 52

MensagemColocada: 08 Dez 2008 00:10    Assunto: Responder com citação

Algumas administrações de condomínio devem tentar dificultar as instalações quando feitas por condutas próprias, com o intuito de ver se ganahm algum benefício com isso.
No meu prédio quando foi da Tvtel, deixaram um papel colocado no vidro a comunicar o facto. O administrador só entrou em contacto para confirmar a veracidade e o processo ficou resolvido em 2 dias.

Não foi preciso reuniões para nada, burocracia para quê, para algo que iria beneficiar todos os condóminos, aumentando a oferta existente.

Quando cá chegar fibra da clix, vai ser exactamente a mesma coisa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 09 Dez 2008 01:00    Assunto: Responder com citação

Quem o diga.

No meu prédio temos a mania da maioria e de certos domínios.

Temos a parabolica avariada e também quando a antena avaria niguem liga ou pouco faz. Isto porque a maioria tem TV cabo.

Mostram-se relutantes contra a entrada da PT, mas não do cabo.
Mas contra a PT todos devem estar fartos, lol.

Quando vier a fibra aqui, julgo que vai haver obstáculos para ver quem fornece mais barato.
Rumores que no predio não cabe mais cabos, e que os ultimos fornecedores dão cabo do trabalho dos anteriores, etc.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 14, 15, 16  Seguinte
Página 1 de 16



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET