Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Precisava de ajuda!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
margo



Registo: 28 Ago 2007
Mensagens: 34
Localização: Golegã

MensagemColocada: 19 Out 2008 14:59    Assunto: Precisava de ajuda! Responder com citação

Olá amigos. Por favôr, precisava de ajuda no seguinte:
Há uns meses, que venho a ter dificudade na obtenção de downloads,
começo a iniciar, mas passado algum tempo o download é interrompido,
e tenho que voltar ao início. O modem desliga-se e depois quando volta
a ligar, Será que o modem está marado? É um Speedtouch, e foi
adquirido ao Clix, quando da instalação da ADSL em Agosto do ano
passado.
O que deverei fazer, agradecia umas imformações do que poderei fazer.
Obrigado desde já, um abraço do
margo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Out 2008 14:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 19 Out 2008 15:05    Assunto: Responder com citação

Coloca aqui os dados da tua ligação.

Podes tirá-los da página do modem que deve ser: http://192.168.1.254
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
margo



Registo: 28 Ago 2007
Mensagens: 34
Localização: Golegã

MensagemColocada: 19 Out 2008 16:08    Assunto: Responder com citação

Obrigado, amigo Tuga, sâo as seguintes:
ST5x6v6 Versão 7.4.3.2 THOMSOM
Um abraço do
margo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 20 Out 2008 03:15    Assunto: Responder com citação

margo escreveu:
Obrigado, amigo Tuga, sâo as seguintes:
ST5x6v6 Versão 7.4.3.2 THOMSOM
Um abraço do
margo


Através do link que te dei acedes á pagina do Modem e a partir daí tens acesso a toda a informação deste.

Os dados que tens que colocar aqui para ver se percebemos a razão das quedas são:

Velocidade de Sincronização
Atenuação
Margem de Ruido/SNR

Todos os dados com "Down" e "Up".

Relativamente ao facto de quando existem quedas teres que retomar os downloads do inicio: Porque não usas um "download manager"?
Podes usar, por exemplo, o "Free Download Manager" que é grátis e para mim tem servido perfeitamente.
Desde que os servers de onde fazes os downloads o permitam quando há uma quebra de ligação estes são retomados a partir do ponto onde pararam. Além disso permite fazer uma gestão muito completa dos downloads e a última versão permite torrents e uploads.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
margo



Registo: 28 Ago 2007
Mensagens: 34
Localização: Golegã

MensagemColocada: 20 Out 2008 08:17    Assunto: Responder com citação

Desculpa a ignorância amigo, mas acontece que não sei sequer onde
hei-de ir buscar estes dados
Velocidade de Sincronização
Atenuação
Margem de Ruido/SNR
Porque sou leigo na matéria, apenas sei que a velocidade para fazer
downloads, é conforme, entre 75 e 105 mps.
Será qie isto chega?
Tenho ADSL 1MG, e se calhar também é fraco.
Com respeito ao free download manager, onde posso sacá-lo?
Um abraço do
margo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 21 Out 2008 01:27    Assunto: Responder com citação

Citação:
Desculpa a ignorância amigo, mas acontece que não sei sequer onde
hei-de ir buscar estes dados
Velocidade de Sincronização
Atenuação
Margem de Ruido/SNR


Tens os dados acedendo ao menu do modem através do link que te dei: http://192.168.1.254/ (basta carregares neste link que deve estar destacado a azul e és logo redireccionado para a página principal do menu do modem).

Citação:
Com respeito ao free download manager, onde posso sacá-lo?


Aqui: http://www.freedownloadmanager.org/download.htm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
margo



Registo: 28 Ago 2007
Mensagens: 34
Localização: Golegã

MensagemColocada: 21 Out 2008 21:17    Assunto: Responder com citação

Uma vez mais os meus agradecimentos. O downlod manager já cá canta, e quanto ás quebas de internet, fui obrigado a tefonar ao Clix, para me
resolverem o problema. Agora fico á espera de notícias dos técnicos.
Um abraço do
margo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
margo



Registo: 28 Ago 2007
Mensagens: 34
Localização: Golegã

MensagemColocada: 02 Nov 2008 07:19    Assunto: Responder com citação

Pois é, meus amigos, para que talvez sirva de ajuda a aguém, devo dizer que tenho o meu problema resolvido. Vieram cá os técnicos da PT, a
pedido do Clix, e depois de testarem tudo, chegaram á conclusão, que a
anoçalia deveria ser do cabo exterior de telefone. Substituído o mesmo,
foi remédio santo, voltou tudo ao normal. Devo também acrescentar que
o Clix foi impecável no atendimento e no interesse de resolver o problema o mais rápido possivel.
Um abraço do
margo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 02 Nov 2008 18:26    Assunto: Responder com citação

margo escreveu:
Pois é, meus amigos, para que talvez sirva de ajuda a aguém, devo dizer que tenho o meu problema resolvido. Vieram cá os técnicos da PT, a
pedido do Clix, e depois de testarem tudo, chegaram á conclusão, que a
anoçalia deveria ser do cabo exterior de telefone. Substituído o mesmo,
foi remédio santo, voltou tudo ao normal. Devo também acrescentar que
o Clix foi impecável no atendimento e no interesse de resolver o problema o mais rápido possivel.
Um abraço do
margo


Ainda bem que está tudo a funcionar em boas condições. Smile

Felizmente parece que desta vez os Técnicos da PT e da Clix se entenderam... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET