Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Testemunhos de clientes da Fibra do Clix
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 15 Out 2008 18:26    Assunto: Testemunhos de clientes da Fibra do Clix Responder com citação

Apesar de ainda estar com ADSL, e sabendo que alguns afortunados ja são clientes Fibra, gostaria que aqui colocassem os vossos testemunhos.
Como se comporta a internet em termos de velocidade e estabilidade da ligação?
Como se comporta a Smartv?
Como se comporta a box com dvr?(Penso que os clientes Fibra ja a têm)
Como foi feita a instalação e respectivas configurações para utilizar com um router/switch wireless?

Enfim a vossa experiencia com o serviço até agora.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Out 2008 18:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 16 Out 2008 15:08    Assunto: Responder com citação

A Internet ligada por cabo é 5 estrelas, nota-se que não dá mais que aquilo porque está limitada, isto é, os resultados do Speedtest rondam sempre coisas como:
Pena é que a grande maioria dos servers não dêem mais do que 1 ou 2 MB/seg de transferência...

No entanto, estou a ter alguns problemas a nível de wireless. A maioria das vezes a máquina liga-se ao IP do SpeedTouch, cuja ligação está desactivada, visto estar só a servir de ponte para o ONT, sendo necessário desligar e voltar a ligar a rede (ou release/renew do IP).

Em termos de estabilidade, de vez em quando parece haver uma pequena falha, na medida em que se estiver alguma coisa em streaming esta pára e é preciso reiniciá-la. Mas para a utilização que faço da net posso considerar que esta questão é insignificante.

Não possuo serviço TV.

A instalação consiste simplesmente em passar cabos pelas paredes e eles depois instalam os firmwares deles no SpeedTouch e no ONT.

Para quem estava a usar 4Mb com 4GB de tráfego está muitas vezes melhor!

P.S.: Não seria já boa ideia criar uma secção "fibra", em vez de ter os tópicos dispersos?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Out 2008 15:14    Assunto: Responder com citação

fs_fan: Não queres por acaso postar aí umas fotos de como ficam as coisas e tal? penso que o pessoal curioso ia apreciar Smile

Já agora, qual é o SpeedTouch?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 16 Out 2008 16:35    Assunto: Responder com citação

fs_fan

Pelo que percebi tens o modem ADSL Speedtouch Wireless a distribuir a rede proveniente do ONT? sera isso?
Ou seja tens um cabo de rede do ONT para uma porta LAN do speedtouch que depois distribui pelo Wireless?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 16 Out 2008 19:05    Assunto: Responder com citação

Thomson SpeedTouch ST585v6.

Basicamente, e no meu caso, a instalação passa por passar fibra e cabo UTP até ao local do PC Desktop, onde é ligado ao ONT. Entre a parede e o ONT, estão duas "caixinhas", uma para a fibra e outra para o UTP, que confesso não sei qual é a função. Depois o ONT está ligado por Ethernet ao SpeedTouch.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 16 Out 2008 19:27    Assunto: Responder com citação

Esquisito meterem um ST585v6 Confused Bem... nesse caso à partida ele está a fazer serviço apenas de switch e access point, não de router... e nesse caso o problema que tens de por vezes os pc's obterem IP a partir do ST585v6 por DHCP é fácil de resolver, basta desligar a função de DHCP no ST585v6 (se me lembro é num dos menus do fim... se não achares diz qualquer coisa que eu tenho cá um e posso ver).

Editado pela última vez por NARS em 16 Out 2008 19:41, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
xexebanana



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 570

MensagemColocada: 16 Out 2008 19:37    Assunto: Responder com citação

È possivel que essas paragens ou pequenos erros sejam causados por perca de pacotes devido ao speedtouch se baralhar de vez em quando.
Em termos de instalaçao, é num predio?Foi preciso autorização do condominio?foi necessarios fazer furos ou utilizaram as tubagens dos telefones ou da tvCabo?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phantasia



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: 16 Out 2008 21:11    Assunto: Responder com citação

xexebanana escreveu:
È possivel que essas paragens ou pequenos erros sejam causados por perca de pacotes devido ao speedtouch se baralhar de vez em quando.
Em termos de instalaçao, é num predio?Foi preciso autorização do condominio?foi necessarios fazer furos ou utilizaram as tubagens dos telefones ou da tvCabo?


Excelentes perguntas!!! E muito importantes!

Pelo que estive a ler, parece-me que o problema do Speedtouch é mesmo esse...
A ver se percebo, temos o ONT que leva a ligação ao router, que fica encarregue de distribuir a ligação pelos computadores e possivelmente pelas tv boxes?

Estou a ponderar quando a fibra aqui chegar, investir num router com gigabit... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 17 Out 2008 08:12    Assunto: Responder com citação

>Não. As boxes, pelo menos a avaliar pelo manual de instruções, são ligadas ao ONT.

Em termos de instalação, no meu prédio foram usadas as tubagens dos telefones, mas ao que parece as instalações são estudadas caso a caso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 17 Out 2008 14:33    Assunto: Responder com citação

@ fs_fan : Duas questões. O modem/router levaram-no eles, ou já tinhas do ADSL? ( pergunto isto pq eu tenho um igual que comprei quando instalei o clix ADSL 12Mb, mas como router nunca foi grande coisa, do escritório para a sala que são 3/4 metros o sinal descia drasticamente )

depois de eles terem concluído a instalação no teu prédio mais ou menos quanto tempo levaram a contactar-te para aproceder à instalação na tua casa?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 17 Out 2008 14:45    Assunto: Responder com citação

goamix escreveu:
O modem/router levaram-no eles, ou já tinhas do ADSL?

Ambos os aparelhos (SpeedTouch e ONT) são trazidos pelos técnicos.

goamix escreveu:
depois de eles terem concluído a instalação no teu prédio mais ou menos quanto tempo levaram a contactar-te para aproceder à instalação na tua casa?

Fomos informados pelo condomínio da instalação em Fevereiro (embora provavelmente não estivesse já feita, estava só planeada (?)) e fomos contactados pelo Clix em Agosto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
goamix



Registo: 28 Ago 2008
Mensagens: 673
Localização: Ramada / Portugal

MensagemColocada: 17 Out 2008 14:57    Assunto: Responder com citação

Obrigado, espero que no meu caso não demore tanto tempo, até pq hoje acabavam a instalação no meu prédio.

Em relação ao router estou meio confuso até pq o teu é o mesmo modelo que eu comprei à clix na altura em que instalei ADSL, e tinha lido aqui que os routers para a fibra não seriam os mesmos do ADSL, mas isso é um problema que tenho de verificar com eles, até pq o meu gato roeu-me a antena toda ao router Rolling Eyes
Continuas com o problema do wireless? O meu problema com ADSL é que nem na sala, que estava a 3/4 metros do router tinha sinal como deve ser, se o router é o mesmo talvez o problema continue... Rolling Eyes Rolling Eyes mas eu tb não percebo nada disto, é esperar para ver, da minha casa não saem sem eu ter sinal ao máximo em todas as divisões Twisted Evil Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fs_fan



Registo: 24 Set 2008
Mensagens: 119

MensagemColocada: 17 Out 2008 17:42    Assunto: Responder com citação

Quando diziam que os aparelhos não iriam ser os mesmos talvez se referissem à necessidade de ONT... O SpeedTouch é um "extra" para poder fornecer serviço wireless.

Em termos do problema, não me tenho dedicado a ele, até porque não consigo aceder à página do SpeedTouch (estará bloqueado remotamente?) e ainda não me dediquei a explorar a hipótese de conseguir substituí-lo pelo meu router antigo.

P.S.: Essa do gato foi tramada...! Como o local onde tenho o PC por wireless está um pouco congestionado (não é longe, mas tem algumas paredes e esquinas pelo meio) tentei trocar a antena do Thomson pela minha antiga, quando verifiquei que não dá para retirar a do SpeedTouch Confused (ou dá? Eu não quis estragar o material, por isso não forcei muito...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Roughmar



Registo: 12 Out 2008
Mensagens: 18

MensagemColocada: 17 Out 2008 22:15    Assunto: Responder com citação

Tens duas formas de aceder à porcaria do Speedtouch (nem consigo acreditar que já me livrei dele):

Pelo endereço de IP que é mais recondito que tudo: 10.0.0.135

Ou, caso isto não funcione (e muitas vezes não funciona mesmo, parece ser arbitrário), basta desligar o cabo de web do gajo e tentar aceder a uma página.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bey



Registo: 17 Abr 2007
Mensagens: 18

MensagemColocada: 18 Out 2008 01:53    Assunto: Responder com citação

As perguntas importantes a fazer são ...
O ip é semi-"fixo"?
Há session limits?

cumps Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET