Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Configurar dominio.pt para direcionar para pagina clix

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pedromddias



Registo: 08 Out 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 08 Out 2008 10:10    Assunto: Configurar dominio.pt para direcionar para pagina clix Responder com citação

Olá a todos.

Adquiri recentemente um endereço .pt no dns.pt.

A minha pagina já a tinha criado e alojei no "meu" espaço destinado a paginas pessoais...

Agora gostava de saber como posso direcionar o site para o endereço... no site onde registei o endereço (pagamentos efectuados e etc) pedem-me o Ip so servidor primario e o nome do servidor onde tá alojado o site, mas nao faço a mais pequena ideia do que isso é...

Alguem me pode ajudar sff???

P.S:-O siet encontra-se em funcionamento já, só preiso mm de saber estas informaçoes pra o poder redirecionar!

Muito obrigado

Pedro Dias
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Out 2008 10:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 08 Out 2008 10:42    Assunto: Responder com citação

Penso que não vais conseguir configurar dessa forma. Acho que as paginas pessoas clix não o permitem
"Se o nome que atribuir à sua Página for "index.html", poderá aceder directamente à sua Página a partir do endereço da área Web que tiver personalizado na Área de Clientes (http://nome_da_sua_area.planetaclix.pt/). Caso contrário, a sua Página terá de ser acedida a partir do endereço http://nome_da_sua_area.planetaclix.pt/nome_da_pagina.html, onde nome_da_página.html deverá ser substituído pelo nome que atribuir à sua Página pessoal."
Ou seja, terás sempre que ficar com http://nome_da_sua_area.planetaclix.pt/

Uma solução é tentar ver se na Área de Administração onde registaste do domínio permite colocar um url de reencaminhamento, onde irias colocar o url da pagina no Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pedromddias



Registo: 08 Out 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 08 Out 2008 11:01    Assunto: Responder com citação

Eu por url de encaminhamento sabia fazer... é estranho nao dar pra redirecionar por IP, até pk dps de ter estas informações (k sao do host) é k poderia depois talvez por o url de encaminhamento...

digo eu...

fico a espera de mais informações...

abraço e obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 08 Out 2008 11:21    Assunto: Responder com citação

pedromddias escreveu:
Eu por url de encaminhamento sabia fazer... é estranho nao dar pra redirecionar por IP, até pk dps de ter estas informações (k sao do host) é k poderia depois talvez por o url de encaminhamento...
digo eu...
fico a espera de mais informações...
abraço e obrigado


Não deve dar porque o IP, será um IP geral da maquina do Alojamento das Paginas Pessoais Clix, e na tua área de cliente da pagina pessoal não deves ter possibilidade de atribuir um domínio sem ser (http://nome_da_sua_area.planetaclix.pt/) que era a forma de através do IP ele saber qual o site que iria abrir...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pedromddias



Registo: 08 Out 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 08 Out 2008 11:44    Assunto: Responder com citação

pois, mas é esse ip geral que eu quero, pra o servidor saber onde ir buscar o ip, sendo que depois será redirecionado para o link da clix (paginasclix...etc)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 08 Out 2008 13:12    Assunto: Responder com citação

pedromddias escreveu:
pois, mas é esse ip geral que eu quero, pra o servidor saber onde ir buscar o ip, sendo que depois será redirecionado para o link da clix (paginasclix...etc)


Tenta colocar o que aparece em http://whois.domaintools.com/clix.pt
Nameserver Information
Nameserver: ns.ip.pt
Nameserver: ns2.ip.pt
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Out 2008 13:43    Assunto: Responder com citação

O que queres não é possível, em 1º colocar os servidores de dns do Clix como sendo os servidores de dns para o domínio não resulta porque os mesmos não irão saber resolver o teu domínio, depois, mesmo que usasses um qualquer outro servidor de dns a resolver o domínio para o ip do servidor de páginas pessoais do Clix haveria um segundo problema que seria o servidor (http) de páginas pessoais não estar preparado para responder o vhost do teu domínio, logo o máximo que conseguirias (usando um servidor de dns a resolver o domínio para o ip do servidor de paginas pessoais do clix) seria ao visitar o teu domínio obter exactamente o que obtens ao visitar http://planeta.clix.pt ou até mesmo uma mensagem de erro por o vhost não estar configurado, nunca a tua página pessoal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
pedromddias



Registo: 08 Out 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: 08 Out 2008 15:34    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
O que queres não é possível, em 1º colocar os servidores de dns do Clix como sendo os servidores de dns para o domínio não resulta porque os mesmos não irão saber resolver o teu domínio, depois, mesmo que usasses um qualquer outro servidor de dns a resolver o domínio para o ip do servidor de páginas pessoais do Clix haveria um segundo problema que seria o servidor (http) de páginas pessoais não estar preparado para responder o vhost do teu domínio, logo o máximo que conseguirias (usando um servidor de dns a resolver o domínio para o ip do servidor de paginas pessoais do clix) seria ao visitar o teu domínio obter exactamente o que obtens ao visitar http://planeta.clix.pt ou até mesmo uma mensagem de erro por o vhost não estar configurado, nunca a tua página pessoal.


Nao entendi bem a explicação... eu nao quero direcionar para o ip da clix, apenas necessito da informação para fornecer ao dns.pt para eles ficaram com o registo de quem aloja a pagina web.

Depois o redirecionamento suponho que seja como qualquer direcionamento feito por exemplo para dominios pt.vu, que basicamente resulta em por o link ....paginasclix......pt e ele redireciona automaticamente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 08 Out 2008 20:30    Assunto: Responder com citação

Essa informação de dns primário/secundário não é apenas informação "para eles ficaram com o registo de quem aloja a pagina web", é necessário indicar-lhes ip's de servidores de dns que respondam (resolvam) realmente o domínio.

Quanto ao redireccionamento (tipo .pt.vu) é possível... mas terás que pagar (além do domínio) um serviço que "responda pelo teu domínio" e te ofereça esse tipo de redireccionamento. Algumas empresas de registo de domínios também oferecem esse tipo de serviço como extra (por exemplo no dominios.pt), basicamente o que eles fazem é apontar os dns do domínio para um servidor de dns deles, o servidor vai responder pelo dominio resolvendo-o para o ip de um outro servidor também deles que efectua o redireccionamento (que basicamente consiste em servir uma página html com apenas um frame onde abrirá a página de destino).

Resumindo, tens que pagar a uma empresa que te preste o serviço de redireccionamento e eles é que te darão a informação de dns primário/secundário que o domínio terá de ter.

Outra solução (um pouco mais cara) é comprar um alojamento "a sério" para ser usado com esse domínio, e nesse caso a empresa de alojamento fornecerá os ips dos servidores de dns deles que responderão pelo domínio.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
ok_computer



Registo: 26 Out 2005
Mensagens: 74
Localização: cascais

MensagemColocada: 10 Out 2008 13:37    Assunto: Responder com citação

ja agora, as paginas do clix suportam php?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 10 Out 2008 13:51    Assunto: Responder com citação

ok_computer escreveu:
ja agora, as paginas do clix suportam php?


Penso que não.
Só mesmo html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 11 Out 2008 23:35    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:
ok_computer escreveu:
ja agora, as paginas do clix suportam php?


Penso que não.
Só mesmo html


off-topic Smile
pmlc, só para confirmar se tens o mesmo nick no Techzone?
Só por curiosidade, é que tenho visto lá e eu lá sou LEMENE (aliás em todo o lado). Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 12 Out 2008 09:34    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
pmlc escreveu:
ok_computer escreveu:
ja agora, as paginas do clix suportam php?


Penso que não.
Só mesmo html


off-topic Smile
pmlc, só para confirmar se tens o mesmo nick no Techzone?
Só por curiosidade, é que tenho visto lá e eu lá sou LEMENE (aliás em todo o lado). Razz


offtopic!
Yes... Wink Wink Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET