Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Axo que o meu modem ta a sincrozinar a 2mbit

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Coaster



Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 22 Fev 2006 20:07    Assunto: Axo que o meu modem ta a sincrozinar a 2mbit Responder com citação

Boas,

Tive hoje a instalar clix e agora kd finalmente tnh isto instalado, tnh velocidades de 2mbit, kd a velocidade contratada é de 16mbit.

Pelo k ja tive a ver no forum, axo k apesar d ter attenuation alta, ate tnh SNR razoavel.

Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 2048000
Local SNRMargin 17.5 dB
Local Line Attn 45.0 dB
Local Tx Power 11.5 dB
Remote Line Attn 24.0 dB
Remote SNRMargin 32.5 dB


A questao é o Rx Bit Rate. Supostamente akilo ta pa 2mbit, kd devia tar a 16 :S

ah alguma coisa k eu possa fazr para alem de telefonar po servico d apoio a clientes?

de resto, supondo k o modem estaria a sincronizar a 16, as restantes definicoes dao-m bom potencial de velocidade?

obrigado, é so
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Fev 2006 20:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 23 Fev 2006 00:58    Assunto: Responder com citação

Provavelmente meteram-te por engano no plano de 2Mbps! O melhor é mmo ligares para o SAC.

Quanto às capacidades da linha... a atenuação tá um bocado alta, logo não esperes muito daí. O SNR neste momento está razoável (+/-), mas aumentando a velocidade o valor vai certamente descer...

A central fica longe de tua casa? Se n for, deves ter algum problema com as ligações telefónicas em tua casa. Se for, penso que o plano de 2Mbps será o melhor pra a tua linha. Neste momento tenho valores idênticos e tou a 2 Mbps... a 4Mbps n se aguentava! Sad
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 07 Mar 2006 21:06    Assunto: Responder com citação

olhem eu tb tou sicronizado a 2mb knd pedi os 16mb

pelos valores de snr k tenho sei k nao da pa subir mais pois eu moro as 3500mts da central mas a minha kestão é o upload, pois sendo cliente de 16mb deveria ter 400kb knd so tenho os 256.

telefonei para o SAC e eles disseram me as coisas do costume desligar e ligar o modem tirar filtros etc... mas na me resolveram nd pr fim disseram k devia ser por tar mt longe. mas axo k ate aos 400kb devia dar pa chegar. como ate podem ver o snr de upload nao ta assim tao baixa



eu nao comprei o kit clix pois ja por ca tenho 2 modems ag tou com o icedata500. tb o senhorzinho disse k devia comprar o modem recomendado. axam k possa haver melhoras?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
djs_me



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 11
Localização: ao pe da central

MensagemColocada: 07 Mar 2006 21:30    Assunto: Responder com citação

entao mas o remote nao é o valor linha onde lemos os dados ?
o local deve ser entre o pc e o modem Razz
pelo menos é o que entendo dos dados do modem.

ta complicado decifrar os dados do modem...
_________________
À espera do Clix - Netbisao 4 M
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Viper



Registo: 20 Mar 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 06 Abr 2006 03:46    Assunto: Responder com citação

Boas antes de mais, e o seguinte vcs dizem k a velocidade sao de 2mb e contrataram 16mb nao e, entao e o seguinte tou a 2000m da central, activara me o servico 16mb + telefone no dia 16 de marco e ate agora "hoje 06 de abril" ainda continuo a ter 2mb desde o dia da activacao k ando a ligar pra la, pois reportam a avaria , visto k e uma avaria, e so me sabem dizer k estao a espera de uma resposta da central e k espere ate 48horas, mas porra ja vai fazer 1 mes k tou a espera e farto de gastar dinheiro e k sao 4 e 5 vezes por dia k ligo pra la pra me resolverem a situacao e ate agora nada, enviei pra clix a 2 minutos e espero k me resolvem o quanto antes pois desistirei deles e nao so faco queixa junto da DECO.

Espero k vos corra bem melhor k eu fikem bem...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 06 Abr 2006 11:35    Assunto: Responder com citação

djs_me escreveu:
entao mas o remote nao é o valor linha onde lemos os dados ?
o local deve ser entre o pc e o modem Razz
pelo menos é o que entendo dos dados do modem.

ta complicado decifrar os dados do modem...


não. O remote é o downstream, o local é o upstream (ou vice versa,lol)

Protasio escreveu:
olhem eu tb tou sicronizado a 2mb knd pedi os 16mb

pelos valores de snr k tenho sei k nao da pa subir mais pois eu moro as 3500mts da central mas a minha kestão é o upload, pois sendo cliente de 16mb deveria ter 400kb knd so tenho os 256.

telefonei para o SAC e eles disseram me as coisas do costume desligar e ligar o modem tirar filtros etc... mas na me resolveram nd pr fim disseram k devia ser por tar mt longe. mas axo k ate aos 400kb devia dar pa chegar. como ate podem ver o snr de upload nao ta assim tao baixa



eu nao comprei o kit clix pois ja por ca tenho 2 modems ag tou com o icedata500. tb o senhorzinho disse k devia comprar o modem recomendado. axam k possa haver melhoras?


O teu upload ta a 416. E não tas sincronizado a 2 mbit. Tas a +/- 3.8 mbit.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
N0oN3



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 10 Mai 2006 18:53    Assunto: Responder com citação

ame Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 16384000
Local SNRMargin 12.0 dB
Local Line Attn 17.5 dB
Local Tx Power 8.3 dB
Remote Line Attn 5.5 dB
Remote SNRMargin 27.0 dB

Pois migrei para 16Mbit ele sincroniza como tal mas as velocidades tanto de upload como download continuam como 2mbit, no SAC dizem-me que ja migrei que a linha ta em bom estado mas o q e certo é q aumento de velocidade é mentira
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 11 Mai 2006 21:41    Assunto: Responder com citação

como testaste?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET