Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Instalação de Powerlines
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pfmateus



Registo: 14 Nov 2007
Mensagens: 113

MensagemColocada: 19 Ago 2008 09:00    Assunto: Responder com citação

Lusitano... não é estranho. Eu também tenho os powerline fornecidos pela clix, a 85M! O técnico na altura da instalação da Smartv não mos recomendou, pelo contrário até os desaconselhou devido à pixelização, mas a verdade é que decidi arriscar...nada de especial! Sempre perfeito, apenas quando ligo algum equipamento eléctrico (e para já só detectei com 3 equipamentos especificamente), e apenas nessa altura, nunca durante o funcionamento, é que me provoca pixelização, porque de resto é perfeito!!!

Mas sim, existem interferencias eléctricas nos plc´s!

Abraços!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Ago 2008 09:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Adaga



Registo: 02 Mar 2008
Mensagens: 51

MensagemColocada: 19 Ago 2008 12:06    Assunto: Responder com citação

Até agora, so far so good !!!! Muito raramente tenho pixelização, e por raro digo 1 a 2 vezes num espaço de 5 horas.

Como solução acho bem fixe pois evita passar cabos, já recomendei a um amigo com Meo pois tem o mesmo problema de passar cabos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Adaga



Registo: 02 Mar 2008
Mensagens: 51

MensagemColocada: 23 Ago 2008 09:17    Assunto: Responder com citação

Será que alguém me pode dar uma dica ?

Como os meus powerlines têm funcionado muito bem sugeri a um amigo a instalação também, mas ele tem Meo.

Resultado, com dois kits powerline (Trust e Belkin) ao fim de 5 segundos a funcionar a imagem congela, mudo de canal e volta a funcionar mais 5 secondos.

Se ligar um PC aos powerlines funciona tudo a 100%, é mesmo só com a box Meo.

Alguma sugestão ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 23 Ago 2008 09:32    Assunto: Responder com citação

Adaga escreveu:
Será que alguém me pode dar uma dica ?
Como os meus powerlines têm funcionado muito bem sugeri a um amigo a instalação também, mas ele tem Meo.
Resultado, com dois kits powerline (Trust e Belkin) ao fim de 5 segundos a funcionar a imagem congela, mudo de canal e volta a funcionar mais 5 secondos.
Se ligar um PC aos powerlines funciona tudo a 100%, é mesmo só com a box Meo.
Alguma sugestão ?


O teu amigo mudar para a Smartv.
Em alternativa, pedires ajuda no forumeo mais perto de ti... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Adaga



Registo: 02 Mar 2008
Mensagens: 51

MensagemColocada: 26 Ago 2008 12:23    Assunto: Responder com citação

PMLC

Obrigado pelas dicas que realmente foram muito preciosas, não sei se conseguiria lá chegar sozinho.......
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 26 Ago 2008 14:06    Assunto: Responder com citação

Adaga escreveu:
PMLC
Obrigado pelas dicas que realmente foram muito preciosas, não sei se conseguiria lá chegar sozinho.......


De nada.
Penso que será difícil encontrares aqui melhores dicas, em assuntos que são "fora de âmbito"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 27 Ago 2008 09:31    Assunto: Responder com citação

Adaga escreveu:
Será que alguém me pode dar uma dica ?

Como os meus powerlines têm funcionado muito bem sugeri a um amigo a instalação também, mas ele tem Meo.

Resultado, com dois kits powerline (Trust e Belkin) ao fim de 5 segundos a funcionar a imagem congela, mudo de canal e volta a funcionar mais 5 secondos.

Se ligar um PC aos powerlines funciona tudo a 100%, é mesmo só com a box Meo.

Alguma sugestão ?


Percebi mal ou estás a 'misturar' marcas na mesma instalação?!? ou testaste com 2kits diferentes?

Os equipamentos usados em casa do teu colega são iguais aos teus?

A powerline não faz mais do que emular um cabo ethernet por isso não tem nada a ver com o MEO. Se estás com problemas esses devem ser devidos aos PLCs (configuração, avaria, incomp.,...) ou à instalação eléctrica da casa do teu colega.

Procura saber como estão ligadas as tomadas. Evita as triplas. experimenta outras tomadas.

Em minha casa tenho o cabo ethernet. Considerei os PLCs mas como a instalação é antiga imagino que não funcione muito bem. Para já fica o cabo até arranjar uns para testar (sem comprar).

Boa sorte.

Uma vez mais o fórum surpreende pela disponibilidade e abertura. NOT!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Adaga



Registo: 02 Mar 2008
Mensagens: 51

MensagemColocada: 27 Ago 2008 11:36    Assunto: Responder com citação

Lourenço,

Como os PLC funcionam a 100% comigo (SmarTV), sugeri ao meu amigo. Compramos dois kits um Trust e outro Belkin, configurei-os em minha casa e testei com a SmarTV, funcionaram impecávelmente. Sem misturar as marcas.

Ele até tem um posto de transformação da EDP só para ele (vivenda), não usamos triplas e experimentamos várias tomadas e o resultado foi sempre o mesmo, após 5 segundos freeze. Muito estranho.

Liguei os powerlines para acesso à internet (nas outras portas do router) e funciona impecávelmente.

Procurei foruns Meo e não encontrei, apenas apanhei referências que o Meo deixou os powerlines em troca do UTP ou do Wireless, mas mais não consegui encontrar.

É mesmo muito estranho.

E já agora obrigado Lourenço pela ajuda, aberturas como a tua é que mantém vivos os forúns Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 27 Ago 2008 12:03    Assunto: Responder com citação

Eu não sou expert em redes. Mas sei que a devolo (a marca que a Clix propõe) nos PLCs de 85Mbps faz referência a serem aptos para IPTV. Mas, sem conhecer como a MEO faz o stream, continuo a achar que deve ser configuração ou da instalação (eléctrica) dos PLCs.

Se tiverem pachora metam os dois PLCs na mesma tomada tripla (para eliminar/minimizar a interferência da instalação da casa)

Edit: corrigir marca (devolo e não lenovo)...


Editado pela última vez por lourenco em 01 Set 2008 13:55, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
PABT



Registo: 23 Out 2007
Mensagens: 462
Localização: algures na rede

MensagemColocada: 30 Ago 2008 13:47    Assunto: algo de estranho Responder com citação

vi a vossa conversa toda sobre os PLC e tenho uma duvida.
eu tenho uma box liga ao xavi e sempre funcionou bem esta semana viram a casa instalar uma 2 box atraves do PLC e vejo os menus todos incluindo os trailers do home video mas os canais de tv não dao imagen nem som e tambem nao tenho som nas radios
_________________
Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 30 Ago 2008 19:39    Assunto: Responder com citação

Digo já que os Devolo 85Mbps do Clix são muito bons em IPTV.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET