Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Pekeno prob com a firewall do aolynk

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 22 Fev 2006 01:12    Assunto: Pekeno prob com a firewall do aolynk Responder com citação

Boas

Alguem sabe abrir as portas da firewall do aolynk, para por exemplo, o emule? Com a firewall desligada, basta abrir as portas na NAT, como esta no portfoward.com, e como eu e outros ja explicamos aki muitas vezes. Mas e com a firewall ligada, como é? (como é obvio, tenho as portas definidas na NAT, e o emule funciona perfeitamente com a firewall desligada, mas com a firewall ligada tenho lowid no emule Confused )
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Fev 2006 01:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
gryle



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 6

MensagemColocada: 22 Fev 2006 12:28    Assunto: Responder com citação

Tens que ir a Security->Policy->Port filters na linha correspondente à interface external->internal e fazer Add TCP or UDP filter para cada uma das portas.
Eu em destination address ponho o ip do pc com netmask 255.255.255.255, em source port deixo estar 0 a 65355, em destination port ponho o porto que quer abrir nos dois campos e ponho true em direction inbound e outbound
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 22 Fev 2006 12:34    Assunto: Responder com citação

tks
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redin



Registo: 24 Set 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 02 Out 2006 21:40    Assunto: Responder com citação

gryle escreveu:
Tens que ir a Security->Policy->Port filters na linha correspondente à interface external->internal e fazer Add TCP or UDP filter para cada uma das portas.
Eu em destination address ponho o ip do pc com netmask 255.255.255.255, em source port deixo estar 0 a 65355, em destination port ponho o porto que quer abrir nos dois campos e ponho true em direction inbound e outbound


Até que enfim que encontro alguma informação para o problema em que me encontrava. Tambem uso o DR814Q e estava com dificuldades em por o meu servidorWEB a funcionar com a firewall ligada.

Agora so me falta mesmo eh eliminar a seguinte situação estranha. Quando eu acedo ao meu site http://redinpais.homeip.net aparece-me o login para o meu router enquanto que para voces aparece a pagina web do meu servidor.
(se voces nao virem nada entao é porque tenho o pc desligado - DYNDNS.ORG).

Assim vejo-me sempre obrigado a pedir ajuda a alguem para ver a minha pagina e pedir feedback quando necessito.

O recurso final para conseguir isto será abrir e editar a minha pagina em "localhost".

Alguma dica para este problema? Muito Obrigado.

Redin
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 02 Out 2006 23:34    Assunto: Responder com citação

(se voces nao virem nada entao é porque tenho o pc desligado - DYNDNS.ORG).

Usas o Dyndns updater ? E porque nao o q tá embutido no routeR ?

WAN SETUP > DDNS


assim , nao precisas de preocupar se o pc ta ligado ou nao , se o programa ta a correr ou nao .. porque o router trata de tudo .. é so pores os dados , gravar, e ele faz o update automaticamente quando reinicia.
E podes escolher no router se é o iplan ou ipwan que queres.

Cumps,
WR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
redin



Registo: 24 Set 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 03 Out 2006 07:51    Assunto: Responder com citação

white-rabbit escreveu:

Usas o Dyndns updater ? E porque nao o q tá embutido no routeR ?
.....

E podes escolher no router se é o iplan ou ipwan que queres.

Cumps,
WR


Mas eu uso o DYNDNS no router sim. O que eu queria dizer eh que se o meu pc estiver desligado voces não vao poder ver a minha página do meu computador, pois a mesma esta alojada nele.
Eu nao precisaria de DYNDNS se estivesse alojada num ISP normal.

Mas quanto a escolher no router se é iplan ou ipwan nao percebi.
Isso é o que me impede de ver a minha pagina no meu pc Question
Conforme eu ja disse anteriormente ao digitar o endereco da minha pagina vai aparecer-me o login para o meu router.

Obrigado pela sua atenção.
REDIN
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 03 Out 2006 10:51    Assunto: Responder com citação

Ok ja percebi. Sim isso é normal acontecer..

Mas se tu puseres ( na rede ) em vez do dns... o ip da maquina, não consegues logo aceder à pagina ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
redin



Registo: 24 Set 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 03 Out 2006 17:43    Assunto: Responder com citação

white-rabbit escreveu:

...Mas se tu puseres ( na rede ) em vez do dns... o ip da maquina, não consegues logo aceder à pagina ?


Eu so consigo aceder a página atraves de http://localhost.

Correndo o risco de tornar esta conversa enfadonha, peço desculpa mas nao percebi. "... (na rede) como? Confused
Ocorrem-me neste momento varias hipóteses para o que me está a sugerir e nenhuma delas é possivel. Crying or Very sad
Umas por ser obvio e outras por não ser mesmo possível a introdução desses dados porque o software do router nao deixa.

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 03 Out 2006 23:10    Assunto: Responder com citação

Pronto entao ja chegamos a mesma conclusao os dois.

De dentro ( da rede ) so se consegue mesmo, atraves do ip local.
De fora pelo ddns.

Alias podes experimentar ainda ( e vai dar ao mesmo )

http://endereçodns.xxx.com@ipdopc:porta claro que é muito mais facil escrever logo o ipdopc:porta. Apenas esta é a unica forma que dá recorrendo ao DDNS para quem esta dentro da rede.

Ao contrario e dentro da rede http://endereçodns.xxx.com:porta
é normal nao dar para quem esta dentro da rede.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
redin



Registo: 24 Set 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 04 Out 2006 00:13    Assunto: Responder com citação

white-rabbit escreveu:

...Alias podes experimentar ainda ( e vai dar ao mesmo )

http://enderecodns.xxx.com@ipdopc:porta
...


Sim, experimentei e resulta, Laughing mas pelo que me deu a entender é um resultado "falso" porque... Crying or Very sad
eu quiz simular um download do meu proprio servidor e apesar de conseguir faze-lo nao estava a haver actividade nos leds do router. Leva-me a crer que é o mesmo que se fizesse localhost.

Mas valeu o esforço. Obrigado.

Redin
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jnmanso



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 61

MensagemColocada: 24 Out 2006 22:53    Assunto: Responder com citação

Alguem encontrou uma forma de dar a volta ao modem/router para aceder a uma pagina interna atraves do ip externo?

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nuno_maia



Registo: 17 Mar 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: 19 Mar 2007 22:09    Assunto: firewall aolynk Responder com citação

Tens que ir a Security->Policy->Port filters na linha correspondente à interface external->internal e fazer Add TCP or UDP filter para cada uma das portas.
Eu em destination address ponho o ip do pc com netmask 255.255.255.255, em source port deixo estar 0 a 65355, em destination port ponho o porto que quer abrir nos dois campos e ponho true em direction inbound e outbound

boas!!! eu tb tenho problemas com o emul por causa da firewall!!! mas eu keria desligar a firewall do router pk eu uso a sygate!!! mas eu nao sei como fazer isso!!! anteriomente eu tinha um speedtouch 570 e entrava no router pelo : executar telnet... e entrava a nao sei como entrar neste router!!! alguem m pode ajudar?? a entrara no router e o k tenho de fazer para desligar a firewall??? ai em cima dizem k eu tenho de ir security.... mas onde e k isso esta? :S desculpem a minha ignurancia!!!
obg
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
VanKuiSh



Registo: 16 Ago 2006
Mensagens: 10

MensagemColocada: 24 Jul 2007 19:27    Assunto: Responder com citação

Viva, eu segui à risca o conselho do gryle, mas não estou a conseguir abrir a porta quer quero, neste momento tento abrir a porta 113 mas aparentemente n abre, em source address n meto nada, em destination address meto *.1 e de seguida só meto em destination port a 113, Allow no Inbound e Outbound, apply, save, e n faz nada.
Que estarei eu a fazer mal?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET