Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Modem sincroniza a 16Mbps, mas..
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 20 Fev 2006 23:12    Assunto: Responder com citação

Bulldozer escreveu:
E dps faz copy/paste do resultado para aqui. Basicamente, só me interessa saber o tempo de resposta desde o teu PC até ao primeiro nó de encaminhamento da rede (que será um IP tipo 195.23.0.1).


A 1ª é facil... é Interleaved Laughing
Na 2ª... aquilo dá uma data de dados, mas não consigo seleccionar o texto a copiar :S

Fica aí um copy/past à minha maneira Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Fev 2006 23:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
kahoz



Registo: 18 Fev 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 20 Fev 2006 23:23    Assunto: Responder com citação


os downloads começam a qq coisa > a 1000kB/s mas depois establizam nisto... Sad

já agora,

Código:
C:\Documents and Settings\Luis>tracert clix.pt

A rastrear a rota para clix.pt [195.23.126.134]
até um máximo de 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.2.1
  2    28 ms    27 ms    30 ms  r9237.nr.ip.pt [195.23.0.26]


Data Path: Interleave
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 20 Fev 2006 23:54    Assunto: Responder com citação

Pelos vistos a questão do ping ao gateway e do data path mode não é mto conclusivo Neutral Estranho haver utilizadores que têm 9ms de ping até ao gateway Shocked

kahoz: confirma-se que estás precisamente com os mm problemas que eu Neutral

Red_Beret: Se tentares sacar um único ficheiro do ftp, vais ver que a velocidade vai parar mais ou menos à velocidade indicada pelo speedmeter, tal como aconteceu com o B@gy Wink Mas a partir daí já sabemos que há uma limitação a nível do protocolo ou do MTU, ou algo do género não relacionado com a velocidade do link.
Mas pelo menos até aos 8Mbps + coisa - coisa, o teste é bastante fiável, por experiência própria. De resto, e pelos dados que apresentaste, sou o primeiro a resumir-me à minha ignorância.

O que é certo é que realmente há clientes que não têm a velocidade esperada...eu bem queria tentar encontrar um padrão no meio disto tudo, mas não está nada fácil Confused

Daqueles que estão com problemas, alguém já efectuou um fresh install do sistema operativo? (entenda-se, formatação completa, instalação de raíz do SO, e fazer os testes com o mínimo de cenas instaladas).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kahoz



Registo: 18 Fev 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 20 Fev 2006 23:56    Assunto: Responder com citação

Bulldozer escreveu:
Daqueles que estão com problemas, alguém já efectuou um fresh install do sistema operativo? (entenda-se, formatação completa, instalação de raíz do SO, e fazer os testes com o mínimo de cenas instaladas).


para tirar todas as dúvidas, vou faze-lo quando chegar o meu disco rígido novo (4ª se a transportadora n falhar) Twisted Evil

e vou fazer também trocar o cabo rj11 de 10 metros por um rj45... já que o site do clix diz que os rj11 tem de ter 3 metros no máximo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 21 Fev 2006 00:15    Assunto: Responder com citação

E uma das cenas que mais me chateia, é o raio das velocidades não serem constantes...agora consigo um valor, daqui a pouco consigo outro...e por aí fora... Neutral e ainda que isso não se notasse na utilização normal da web, mas nota-se!!

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Engenheiro



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 21 Fev 2006 12:25    Assunto: Responder com citação

Em vez de usarem a cena de downloads do firefox, usem por exemplo o getright e coloquem 4 ligaçoes para o mesmo ficheiro, se conseguem esses valores com o firefox, com o getright devem conseguir as velocidades muito perto das contratadas.

O gestor de downloads do firefox não é multi-thread, usem um download manager decente.

Um abraço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 21 Fev 2006 12:54    Assunto: Responder com citação

Engenheiro escreveu:
Em vez de usarem a cena de downloads do firefox, usem por exemplo o getright e coloquem 4 ligaçoes para o mesmo ficheiro, se conseguem esses valores com o firefox, com o getright devem conseguir as velocidades muito perto das contratadas.

O gestor de downloads do firefox não é multi-thread, usem um download manager decente.

Um abraço.


Se eu consigo a velocidade contratada com o firefox, porque é que eles não hao-de conseguir? BTW, o getright não é akele que instala montes de malware ?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Engenheiro



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 21 Fev 2006 13:02    Assunto: Responder com citação

Eu penso que é o flashget, mas também o ad-aware trata do assunto caso instale, mas acho que o getright não instala, agora se queres ter a velocidade máxima CONSTANTE, precisas de um download manager.

Um abraço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 21 Fev 2006 13:25    Assunto: Responder com citação

Experimentem o Free Download Manager. Como o próprio nome indica, é grátis, e não instala mais nada além do programa!
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kahoz



Registo: 18 Fev 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 21 Fev 2006 20:52    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Se eu consigo a velocidade contratada com o firefox, porque é que eles não hao-de conseguir?


ditto Wink
quanto menos lixo no pc melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 21 Fev 2006 23:47    Assunto: Responder com citação

kahoz escreveu:
Red_Beret escreveu:
Se eu consigo a velocidade contratada com o firefox, porque é que eles não hao-de conseguir?


ditto Wink
quanto menos lixo no pc melhor.


tb nnão é bem assim. Ha casos em que da geito um downoad manager. Simplesmente , neste caso, é indiferente, visto que os testes tao a ser feitos de servidores que são perfeitamente capazes de fornecer tamanha largura de banada
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Engenheiro



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 22 Fev 2006 16:42    Assunto: Responder com citação

Resume é uma feature que pode poupar muitos GB se bem usado, mas se voces só fazem downloads para testes ...
E mesmo assim multi-thread é sempre mais rápido.

Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kahoz



Registo: 18 Fev 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 01 Mar 2006 18:05    Assunto: Responder com citação

bem, tenho o pc limpo e ja' acabei com o cabo de 10m e as velocidades mantem-se. Sad

ja' nao faz é aquelas quebras malucas Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kahoz



Registo: 18 Fev 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 01 Mar 2006 18:10    Assunto: Responder com citação

quer dizer, acabei literamente de "cair" :X
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 01 Mar 2006 20:43    Assunto: Responder com citação

pois... Sad

por aki as coisas tb n melhoraram...

n tenho tido tempo de ligar ao SAC, mas queria ver se n passava desta semana...isto assim é um bocado mau...uns usufruem do serviço, outros não... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET