Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Banda larga mais cara no Interior

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 21 Jul 2008 20:46    Assunto: Banda larga mais cara no Interior Responder com citação

Citação:
Proposta da ANACOM divide o País em duas áreas.

Quem utiliza a banda larga no Litoral e nos grandes centros urbanos pode vir a pagar menos do que o resto do País por este serviço da Portugal Telecom, de acordo com uma proposta da entidade reguladora (Anacom). O Governo concorda com a segmentação geográfica do País, mas o PSD alerta para o facto de os cidadãos de alguns concelhos irem pagar "mais 57 por cento pelo acesso à banda larga do que um cidadão que resida em Lisboa".


A proposta da Anacom, que se encontra em consulta pública, prevê a divisão do País em duas áreas, explicou ao Correio da Manhã fonte oficial da entidade reguladora. "Nas zonas em que há pelo menos um operador a concorrer com a PT [nos grandes centros urbanos, por exemplo] esta poderá baixar os preços no acesso à banda larga. Nas restantes zonas, nomeadamente nos concelhos do Interior, o preço actual mantém-se", concretiza a entidade reguladora.

De acordo com esta divisão, Caminha, Pombal, Santarém, Castro Verde e Sines são alguns dos concelhos que podem pagar mais do que os lisboetas ou algarvios pelo acesso à internet de banda larga. Ao que o nosso jornal apurou, a diferença de preços deverá rondar os 180 euros anuais. O Governo "faz uma análise positiva" desta proposta, segundo disse ao CorreiodaManhã Paulo Campos, secretário de Estado das Telecomunicações, que garantiu estar a acompanhar o processo de consulta pública.

Segundo o PSD, estas medidas "vão conduzir a um País a duas velocidades e a dois preços". Os sociais-democratas querem que o Governo esclareça se "está consciente da nova desigualdade que está a criar no território nacional". Em causa, segundo o PSD, está o investimento nas redes de nova geração (fibra óptica) – e serão os cidadãos do Interior a compensar financeiramente os operadores dos investimentos feitos.


Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=F41E4375-166D-4B72-9F4B-26A70C367B61&channelid=00000011-0000-0000-0000-000000000011
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Jul 2008 20:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET