Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

net cai quando uso p2p AJUDA!
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 08 Jul 2008 12:54    Assunto: Responder com citação

mauro1855 escreveu:

Quais?? Muitos mais baratas que 29.90€ sem assinatura telefónica não estou sinceramentea ver.


mauro1855 escreveu:

Ner portátil ainda pagas mais que net fixa...


O que é que isto quer dizer? Que estamos reféns de um mercado em que ninguém cumpre nada e ainda nos cobram couro e cabelo?

Faltam opções, sim senhor, mas nunca podemos ficar sequestrados pela inépcia de ninguém.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Jul 2008 12:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Badbosspt



Registo: 06 Jul 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 08 Jul 2008 14:55    Assunto: Responder com citação

sinceramente o técnico veio cá ver a sincronizaçao de linha e nao vez nada....

estamos de facto escravos ...

faltão opções..

estive a ver o site da concorrência "zon" e a piada é que oferecem trafego ilimitado mas com politica de utilização aceitável ou seja.. se eles acharem que usas muito trafego cortam... essa é de partir a rir.... suspeito que a clix me esta a fazer a mesma coisa mas a minha taxa de utilização é de 10 a 15 gigas de tráfego mensal..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 08 Jul 2008 15:19    Assunto: Responder com citação

Fui contactado - pela provedoria - no sentido de ir um técnico lá a casa para averiguar o que se passa.

Quando for contactado a 1ª coisa que vou perguntar ao técnico é o plano de trabalhos: se é para ver a sincronização não precisam ir lá a casa, conseguem ver remotamente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Badbosspt



Registo: 06 Jul 2008
Mensagens: 10

MensagemColocada: 08 Jul 2008 16:26    Assunto: Responder com citação

lourenco escreveu:
Fui contactado - pela provedoria - no sentido de ir um técnico lá a casa para averiguar o que se passa.

Quando for contactado a 1ª coisa que vou perguntar ao técnico é o plano de trabalhos: se é para ver a sincronização não precisam ir lá a casa, conseguem ver remotamente...


o técnico esteve ca cerca de 5 minutos.... naof ez rigorosamente nada estou na mesma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 10 Jul 2008 09:06    Assunto: Responder com citação

No meu caso, já fizeram alguma coisa. Sugeriram-me fazer alterações ao meu setup em casa - ficou muito pior por causa da porcaria do modem/router da thompson... estive para pegar numa marreta e rebentar com ele! Juro! (E não, o material não tem sempre razão...)

Tenho de experimentar como tinha antes para saber se foi das minhas alterações ou das da clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fixuz



Registo: 01 Mai 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 16 Jul 2008 00:02    Assunto: Responder com citação

Epa eu também tenho o mesmo problema q voces, ligo btnext e passado x minutos a ligaçao cai. muda de IP e perco o racio, n recebe, etc..

CLIX AO RUBRO! SEJA EM PINGS SEJA EM DOWNLOADS É UMA m****!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ShIfT



Registo: 12 Dez 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 16 Jul 2008 13:21    Assunto: Responder com citação

Limitem a ligação. Cai porque a linha fica instável, é lógico com o dsl.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fixuz



Registo: 01 Mai 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 17 Jul 2008 10:55    Assunto: Responder com citação

ShIfT escreveu:
Limitem a ligação. Cai porque a linha fica instável, é lógico com o dsl.


LOL ó filho já o fiz, até pus g.dmt e bloqueei o upload a 50kb's e o download a 500kb's e nada feito Mad passado x segundos cai

Tenho 24mb.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ShIfT



Registo: 12 Dez 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 17 Jul 2008 11:09    Assunto: Responder com citação

Começa por 10kb e vê até onde aguenta sem cair.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 17 Jul 2008 13:07    Assunto: Responder com citação

Bem, no meu caso o problema ou está resolvido ou está apenas melhor - não sei bem porque ainda não tenho dados para concluir.

Tive de fazer umas alterações ao meu setup cá de casa, também.


Eu uso um router (WRT54GL - fw: tomato 1.19.8500) para estabelecer a ligação PPoE e gerir o wireless e a LAN (e o QoS Twisted Evil). O modem thompson só está a tratar da smartv.

Existe net com e sem QoS. A diferença é abismal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fixuz



Registo: 01 Mai 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: 21 Jul 2008 10:02    Assunto: Responder com citação

ShIfT escreveu:
Começa por 10kb e vê até onde aguenta sem cair.


Então mas eu tenho 24mb pa utilizar 10kb? ou 20 ?
Q teorias Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 22 Jul 2008 10:08    Assunto: Responder com citação

Eu tenho tido este problema desde que eles deixaram cair as HH de antigamente. Já o reportei aqui noutras threads pensando que se referiam ao mesmo, e também já o reportei à Clix (mas sem resposta). É estranho, antes de Fevereiro, as ligações eram ultra-estáveis e é por isso que o chamado truque (que não era truque) das HH24 resultava. Depois de Janeiro, as ligações passaram a ser instáveis, com quebras constantes (não estou a falar de quebras virtuais). O engraçado é que todo o celeuma que existiu aqui com a famosa carta da Clix aos clientes era desnecessário: com o novo estado de funcionamento (incerto), o "truque" é inútil porque se baseava na confiança que tínhamos na linha.

Há umas semanas atrás mudei todos os filtros que tinha. Nenhuma mudança. Lá se foi a minha esperança de que as trovoadas de Fevereiro pudessem ter sido a causa disto. Uma última hipótese interna é que de que seja mal-funcionamento do modem. Mas o que todas estas coincidências parecem apontar mais, é para algum tipo de alteração interna de funcionamento da Clix que tivesse ocorrido na altura. Talvez algum tipo de regulação interna dos routers nas centrais que façam um shut-down de certas ligações quando estas estão sobrecarregada. Não me parece que seja algum tipo de tráfic shaping, pelo menos não intencionalmente... desligar uma linha intencionalmente para evitar que use totalmente o serviço contratado não é um caso de técnicos mas de tribunais criminais. A hipótese mais provável é que seja algum tipo de acidente local. Tenho descartado esta hipótese porque, um, coincidiu com importantes mudanças que a Clix fez, dois, tenho assistido a queixas similares que os participantes deste fórum têm feito, três, não me esqueço que o pessoal ligado à clix nos sondou neste fórum pelo menos uma vez, para a possibilidade de aceitarmos traffic shaping a troco de tráfego ilimitado.

Neste momento, a experiência que tenho é a seguinte: Torrents e downloads de News funcionam bem juntos, numa noite consigo usar aí uns 60-70% da capacidade da minha linha para downloads. Mas basta juntar um e-mule mesmo despromovendo as características de todos os serviços para a linha ficar muito mais instável. Limitações ao número de ligações não parece ter qualquer tipo de efeito. As instabilidades ocorrem mesmo quando não se está a puxar, mas coincidência ou não, as quebras parecem coincidir muitas vezes com o momento em que alguns downloads estão a ganhar momento. No caso do e-mule, isto é fatal. Também é possível que esteja a tirar conclusões com base na visibilidade deste problema no funcionamento do emule, e ele ocorra mesmo sem ele. De facto ocorre, mas não é tão grave como com ele.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
itzdaduite



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 6

MensagemColocada: 26 Jul 2008 22:08    Assunto: Responder com citação

Passei cá para ver se alguém tinha o mesmo problema que eu e não é que existe mesmo... De há uns tempos pra cá a ligação tem ficado mais instável, as vezes de um momento pro outro fico sem ligação... Com as hh normais punha a sacar de noite e a ligação nunca caia, apenas quando a desligava, nos últimos dias chego ca de manha e tenho 300 mb sacados no utorrent... a ligação vai n vezes a baixo e emule nem vale a pena, estar em fila de espera e a net cair lá se vai o esforço. Se não querem que os clientes façam downloads não anunciem HH nem anunciem coisas do género. Se estamos a pagar pelo serviço ele tem de vir em condições mínimas, e se não querem que usemos programas p2p e semelhantes que o digam de uma vez, pois andam a tapar o sol com a peneira e a continuar assim vai perder mais um cliente.

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
STIG



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 5

MensagemColocada: 31 Jul 2008 18:22    Assunto: Responder com citação

aproveito para deixar o meu testemunho

sou cliente dos agora 6 megas (ex cliente dos dois megas de à uns tempsoa traz)


nao me posso queixar da ligaçao cair, contra isso, nao tenho anda a apontar
5 estrelas

mas... quando ligo um programa de p2p (so uso o utorrent) bem k posso ir dar uma volta ao cao, pork ate o voltar a desligar, fico sem navegaçao, ate o msn me vai a baixo

mas em relaçao ao resto, aki á dias saquei uns 7 gigas e tal durante o dia e sem qualquer quebra de ligaçao pelo meio

realmente faz falta uma happy hour, muita falta
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jonezine



Registo: 06 Ago 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 06 Ago 2008 16:44    Assunto: Responder com citação

Pois bem a mim acontece o mesmo.

Subescrevi ao clix 24mb mas apenas tinha 4mb aqui tinha p2p ligado sempre a bombar, mas como entretanto apareceu um novo tarifario da clix de 4mb pensei, "perfeito", mudo para 4 mb e poupo ao fim do mes visto que ate aqui não chegam os 24mb. Mas quando aplicaram este tarifario o p2p começou a atrofiar o resto tal como os casos apresentados aqui.

Sempre que ligo p2p (utorrent por exemplo) e se vou ver uma pagina http demora me imenso tempo e como se a ligação viesse ao bocados e
mesmo com o p2p ligado e bastante limitado por exemplo 5kb de upload e download acontece o mesmo, quando desligo o p2p abre me http num instante.

Será que alguem sabe a razão pela qual isto acontece?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET